Iníco / Sobrevivencialismo, Autossuficiência, Preparação e Permacultura / 6 Melhores Maneiras de Armazenar Suprimentos de Emergência em um Pequeno Espaço

6 Melhores Maneiras de Armazenar Suprimentos de Emergência em um Pequeno Espaço

A chave para a preparação inteligente é a desenvoltura. Embora seja ideal ter um grande espaço para armazenar suprimentos de emergência, às vezes não é possível evitar que você fique preso em um apartamento apertado. Dito isto, o espaço – ou a falta dele – nunca deve ser uma desculpa para não estar preparado para uma situação de desastre. Listamos seis das melhores maneiras de armazenar suprimentos de emergência em um pequeno espaço.

1 – Use todo o espaço disponível  – Há espaço debaixo da cama, no armário, na sua sapateira – você escolhe. Utilize todo o espaço disponível. Uma parte de um apartamento que a maioria das pessoas esquece são as paredes. Instale algumas prateleiras em suas paredes e, de repente, você descobrirá que tem espaço extra!
2 – Compre itens que economizam espaço – Seja inovador. Um dos nossos truques favoritos é comprar um porta sapatos e pendurá-lo dentro de um armário. Os pequenos bolsos podem ser usados ​​para guardar um monte de coisas: medicamentos pequenos, lenços umedecidos, ataduras, etc. Você também pode criar um espaço sobre o vaso sanitário instalando uma prateleira removível.
3 – Pense verticalmente – Aplique estratégias de macro-arquitetura em sua casa. Em vez de espaços de armazenamento horizontais que ocupam espaço, pense verticalmente. Use o espaço em cima de sua geladeira ou armários de cozinha. Compre pequenos organizadores e encha-os com alimentos enlatados ou outros suprimentos de emergência.
4 – Maximize itens multifuncionais – Armazene seus suprimentos de emergência em malas, bolsas, bolsas de ginástica e itens semelhantes.
5 – Guarde a sua água de emergência no congelador – Congele as garrafas de dois litros com três quartos cheios de água no congelador. Preencha todo o espaço disponível nesta área. O gelo extra ajuda durante uma falha na rede de energia, e você pode começar a usar a água gelada do freezer depois de usar seu suprimento principal de água.
6 – Lembre-se do seu carro – Se você tem um carro, não se esqueça de maximizá-lo também. Guarde a sua bug-out bag (Mochila de Fuga) ou kit de sobrevivência no porta-malas do veículo. Esta é também uma boa ideia se de repente você tiver que sair da cidade com pressa.

Não esqueça de fazer uma lista de onde cada item é armazenado. Às vezes pode ficar muito confuso, e você pode perder o controle de todas as coisas que você escondeu! Uma boa ideia é alocar uma área específica para um tipo de item. Assim, por exemplo, o espaço embaixo da pia pode ser para suprimentos de emergência para higiene pessoal, enquanto as malas podem ser preenchidas com itens médicos.

Lembre-se, porém, que esta regra geral não se aplica a alimentos de emergência. Os alimentos armazenados devem sempre ser substituídos e girados, mesmo que as condições de armazenamento não sejam ideais. Condições quentes e úmidas podem fazer com que os alimentos estraguem mais rápido. Suprimentos rotativos podem impedir que isso aconteça.

Em última análise, a ideia aqui é dar um passeio pela sua casa, e vê-la através de olhos diferentes. Fique de olho nas áreas onde o lixo se acumulou. Isso pode levar a algumas inovações DIY, mas se feitas corretamente e ao longo do tempo, você vai encontrar-se capaz de armazenar seus suprimentos de emergência com facilidade.

9 Superalimentos que Você Pode Cultivar em Casa, sem Gastar uma Fortuna

O que você realmente precisa

A verdade? Há literalmente centenas de itens de sobrevivência por aí. Alguns deles você vai querer e alguns deles você vai precisar. Não enlouqueça e gaste tudo em uma corrida de compras em pânico.

Tome nota que a preparação é sobre a construção de seu suprimento de mercadorias ao longo do tempo. Não recomendamos fazer tudo de uma vez. Preparar não é uma estratégia única, é um estilo de vida que você vive todos os dias.

Tendo escrito isso, existem alguns itens obrigatórios ​​que todo preparador deve estocar.

– Água engarrafada: Certifique-se de que você tem o suficiente por pelo menos duas semanas. A regra geral é ter uma garrafa por pessoa por dia.
– Duas maneiras de começar uma fogueira:  No mínimo. Abasteça-se de isqueiros, fósforos ou pederneira.
– Comida: Tente armazenar pelo menos duas semanas de alimentos que valham a pena, exceto coisas que precisam ser refrigeradas. Concentre-se em alimentos não perecíveis, como itens enlatados e outras coisas como manteiga de amendoim, biscoitos, etc.
– Dinheiro: Durante um cenário sem energia elétrica, você não poderá sacar dinheiro. Bancos serão fechados. Os caixas eletrônicos serão desativados. É melhor ter dinheiro em mãos para comprar as coisas que você precisa.

Por fim, a coisa mais importante que todo preparador deve ter é o conhecimento. Todos esses suprimentos serão inúteis se você não souber usá-los.

Leia mais:

Dicas e Truques para Preparadores com Espaço de Armazenamento Limitado

Fontes:
– Natural News: The 6 best ways to store emergency supplies in a small space
– Apartment Prepper: 10 Best Tips for Storing Emergency Supplies in a Small Space
– Survival Life: Emergency Food Storage In Small Spaces
– Urban Survival Site: 30 Survival Items Every New Prepper Should Get

Sobre Max Rangel

Servo do Eterno, Casado com Arlete Vieira, Pai de 2 filhas, Analista de Sistemas, Fundador e Colunista do site www.religiaopura.com.br.

Além disso, veja também:

10 DICAS DE COMO S.O.B.R.E.V.I.V.E.R COM POUCO DINHEIRO – Parte 1

Relacionado

Sobrevivencialismo: Como Lavar as Mãos sem Água Corrente

Em uma situação de sobrevivência, uma das regras de higiene mais importantes a seguir é …

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.