Iníco / Alimentação e Saúde / MISÉRIA SOCIALISTA: Na Venezuela, comer 3 vezes ao dia virou um luxo

MISÉRIA SOCIALISTA: Na Venezuela, comer 3 vezes ao dia virou um luxo

size_810_16_9_familia-venezuelaPanelas vazias

São Paulo – Filas quilométricas nos mercados se tornaram comuns na Venezuela. Já faltaram papel higiênico para turistas, cevada para a maior cervejaria do país, além da energia elétrica, que agora é cortada quatro horas por dia. O pior, porém, vem a seguir: famílias têm pulado refeições e se alimentado mal, por não terem mantimentos suficientes.

Durante os 14 anos do ex-presidente Hugo Chávez no poder, a renda do petróleo, principal produto de exportação, foi usada para subsidiar comida para a população mais pobre. Como consequência, houve uma melhora na alimentação desses venezuelanos.

O problema é que com o colapso nos preços da commodity, agora sob o governo de Nicolás Maduro, essa política econômica ruiu. Segundo a agência de notícas Reuters, um estudo realizado por três universidades revela que 1.500 famílias do país têm aumentado o consumo de carboidratos em suas dietas. Para completar o quadro, 12% dos entrevistados já não fazem três refeições por dia.

A brasileira Silvone, que reside em Caracas, capital do país, há quase 8 anos e prefere que seu sobrenome não seja identificado, descreve o quadro de escassez no país. “As filas começam às 22h do dia anterior. Quando chega a sua vez, não tem mais nada”, conta a EXAME.com.

Ela diz que compra mercadorias de “bachaqueros”, pessoas que ficam nas filas e depois vendem os produtos por um valor bem mais alto. Mesmo assim, não é possível encontrar tudo o que se quer. “Leite, por exemplo, tem mais de um ano que eu não consigo”, diz a brasileira.

Em uma série de reportagens, a Reuters visitou famílias em Caracas para fotografar o que havia em suas casas para comer. Conheça nas fotos essas pessoas e as suas “dispensas”.

DESESPERO: VENEZUELANOS CAÇAM GATOS, CACHORROS E POMBOS PARA COMER; GRAÇAS AO SOCIALISMO

289ab71b8e547928810f6a706700297d_tx600Lamentável a situação dos venezuelanos… graças à ganância de comunistas psicopatas…

Esse povo precisa de Deus!

Sem comida, cerveja, artigos de higiene e com racionamentos constantes de energia elétrica e água, a situação na Venezuela está ficando cada vez mais grave graças ao socialismo. De acordo com informações do prefeito da cidade de Chacao, Ramón Muchacho, “há pessoas caçando gatos e cachorros nas ruas, e pombos nas praças, para comer”.

Ainda acordo com a mensagem do prefeito, publicada no Twitter, “essa não é uma brincadeira, essa é uma realidade muito dolorosa”. A informação vem logo após a notícia, publicada ontem na Venezuela, de que cinco soldados do exército venezuelano foram presos por roubar seis cabras de uma igreja para ter o que comer.

 

FONTES: EXAME e Via: http://www.ilisp.org/

Compartilhar isso:

Sobre Max Rangel

Servo do Eterno, Casado com Arlete Vieira, Pai de 2 filhas, Analista de Sistemas, Fundador e Colunista do site www.religiaopura.com.br.

Além disso, veja também:

Inteligência Artificial: Agenda Trans-humanismo

Relacionado

PASTOR ADVENTISTA FALA SOBRE OBELISCO

Relacionado

Deixe uma resposta