Iníco / Alimentação e Saúde / MISÉRIA SOCIALISTA: Na Venezuela, comer 3 vezes ao dia virou um luxo

MISÉRIA SOCIALISTA: Na Venezuela, comer 3 vezes ao dia virou um luxo

size_810_16_9_familia-venezuelaPanelas vazias

São Paulo – Filas quilométricas nos mercados se tornaram comuns na Venezuela. Já faltaram papel higiênico para turistas, cevada para a maior cervejaria do país, além da energia elétrica, que agora é cortada quatro horas por dia. O pior, porém, vem a seguir: famílias têm pulado refeições e se alimentado mal, por não terem mantimentos suficientes.

Durante os 14 anos do ex-presidente Hugo Chávez no poder, a renda do petróleo, principal produto de exportação, foi usada para subsidiar comida para a população mais pobre. Como consequência, houve uma melhora na alimentação desses venezuelanos.

O problema é que com o colapso nos preços da commodity, agora sob o governo de Nicolás Maduro, essa política econômica ruiu. Segundo a agência de notícas Reuters, um estudo realizado por três universidades revela que 1.500 famílias do país têm aumentado o consumo de carboidratos em suas dietas. Para completar o quadro, 12% dos entrevistados já não fazem três refeições por dia.

A brasileira Silvone, que reside em Caracas, capital do país, há quase 8 anos e prefere que seu sobrenome não seja identificado, descreve o quadro de escassez no país. “As filas começam às 22h do dia anterior. Quando chega a sua vez, não tem mais nada”, conta a EXAME.com.

Ela diz que compra mercadorias de “bachaqueros”, pessoas que ficam nas filas e depois vendem os produtos por um valor bem mais alto. Mesmo assim, não é possível encontrar tudo o que se quer. “Leite, por exemplo, tem mais de um ano que eu não consigo”, diz a brasileira.

Em uma série de reportagens, a Reuters visitou famílias em Caracas para fotografar o que havia em suas casas para comer. Conheça nas fotos essas pessoas e as suas “dispensas”.

DESESPERO: VENEZUELANOS CAÇAM GATOS, CACHORROS E POMBOS PARA COMER; GRAÇAS AO SOCIALISMO

289ab71b8e547928810f6a706700297d_tx600Lamentável a situação dos venezuelanos… graças à ganância de comunistas psicopatas…

Esse povo precisa de Deus!

Sem comida, cerveja, artigos de higiene e com racionamentos constantes de energia elétrica e água, a situação na Venezuela está ficando cada vez mais grave graças ao socialismo. De acordo com informações do prefeito da cidade de Chacao, Ramón Muchacho, “há pessoas caçando gatos e cachorros nas ruas, e pombos nas praças, para comer”.

Ainda acordo com a mensagem do prefeito, publicada no Twitter, “essa não é uma brincadeira, essa é uma realidade muito dolorosa”. A informação vem logo após a notícia, publicada ontem na Venezuela, de que cinco soldados do exército venezuelano foram presos por roubar seis cabras de uma igreja para ter o que comer.

 

FONTES: EXAME e Via: http://www.ilisp.org/

Sobre Max Rangel

Servo do Eterno, Casado com Arlete Vieira, Pai de 2 filhas, Analista de Sistemas, Fundador e Colunista do site www.religiaopura.com.br.

Além disso, veja também:

O Holocausto está na Bíblia? Esse foi a Grande Tribulação? (Examinem e retenha o que for bom!)

Relacionado

URGENTE! VOCÊ VAI PARAR DE BEBER REFRIGERANTE DEPOIS DISSO!!

Relacionado

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.