Iníco / Sã Doutrina / A doutrina bíblica da Terra plana e do Céu morada de Deus

A doutrina bíblica da Terra plana e do Céu morada de Deus

jerusalém-cristão-quarto-igreja-do-santo-sepulcro-cúpula-acima-cristo-túmulo-grande

Noel J. Hadley (Traduzido pelo Google Translate)

POR QUE AS IGREJAS NÃO SÃO MAIS CONSTRUÍDAS SOB DOMOS? Essa é uma pergunta válida, uma questão que me perguntei pela primeira vez ao lado do sepulcro vazio de Cristo na Igreja do Santo Sepulcro, em Jerusalém, olhando para o teto de tirar o fôlego que se arqueava diretamente acima de mim.

É uma pergunta que eu tenho me feito desde então.Igrejas com cúpulas podem ser encontradas em todo o mundo. Grandes catedrais da Renascença, do Sacro Império Romano e Bizantino, todos os continham – até mesmo os otomanos. E não foi até que eu me tornei um Aterro Plano que a questão se tornou auto-explicativa. É bastante simples, na verdade. Quando os cristãos rejeitaram o modelo bíblico de criação de um sistema fechado em si mesmo sob um firmamento físico, ou cúpula, com as glórias do céu fisicamente construídas diretamente acima disso , eles se voltaram para campanários metafóricos.

Em artigo anterior, estabeleci a crença, como dizia respeito aos escritores da Bíblia, de que Deus criou uma cúpula física acima de nossas cabeças, o firmamento , ou rāqîa ‘(רָקִ֫יעַ) em hebraico. Além disso, vou dividir isso em duas maneiras. A Bíblia descreve muita água acima do firmamento e também o céu. Vamos deixar o oceano de água acima de nós e sua relação com o céu para outro dia e nos concentrarmos estritamente no local do céu, embora possamos naturalmente encontrar alguma mistura entre os dois, já que os hebreus acreditavam que o céu e aquele corpo de água seriam aproximadamente no mesmo bairro.

O CÉU ESTÁ ACIMA!

Eu sinto que preciso declarar o óbvio aqui, porque em todo o cânon da Escritura nunca há um exemplo dado que leva o seu leitor a acreditar que o céu está a leste ou a oeste de nós, lado a lado, aqui entre nós e certamente não abaixo . A lógica empregada mais simples deveria, sem dúvida, mostrar que os hebreus não estavam pensando em termos de um globo oscilante e oscilante. Como ex-líder da Terra-Globo, eu naturalmente me adaptei à teoria de que o céu estava em outro lugar dimensionalmente. No entanto, parece que toda a Bíblia ocorre em um sistema fechado, com o céu tendo seu foco de coroação. Então, quando Elias foi levado para o céu, naturalmente ele foi -se .

Jesus também subiu . “Ele foi levado até diante de seus olhos, e uma nuvem escondeu-o da vista deles. Eles estavam olhando atentamente para o céu enquanto ele estava indo … ”(Atos 1: 10-11)

E quando o arrebatamento da igreja acontecer, adivinhe para onde estão indo aqueles de nós que foram levados?

Bem, não para baixo .

…Se movendo.

moses_on_mount_sinai_leon

A MORADIA DE DEUS NO CÉU ESTÁ VINCULADA AO FIRMAMENTO

Isso não é alegórico, pessoal. Como prova, vou primeiro voltar-me para Êxodo 24: 9-10: “Moisés e Arão, Nadabe e Abiú, e os setenta anciãos de Israel subiram e viram o Deus de Israel. Sob seus pés havia algo como um pavimento feito de safira, claro como o próprio céu .

Moisés concebeu o raqia , chamado ” céu “, como uma substância sólida muito semelhante à safira. Uma pedra de safira é azul, como o céu acima de nós. Apenas tenha isso em mente quando mais tarde falar sobre o oceano de água acima do firmamento. Além disso, o firmamento não é um dossel de gelo que derreteu e criou as águas da enchente, como alguns criacionistas ensinam. O ASV diz de Êxodo 24: 9-10: “um trabalho pavimentado de pedra de safira, e como se fosse o mesmo céu para clareza.” Isto pode literalmente ser traduzido: “como os ossos dos céus em pureza. ”Então, quando o Senhor Deus visitou Moisés e Arão e aqueles dois outros homens e os setenta anciãos na montanha, Ele estava de pé sobre um osso ou fragmento ou, no mínimo, a substância física que se originou do firmamento acima de nossas cabeças.

Ezequiel desenvolveu ainda mais o rāqîa ‘e sua relação com a localização do céu em Ezequiel 1:26, onde se lê: “ E acima do firmamento que estava sobre suas cabeças havia a semelhança de um trono, como a aparência de uma pedra de safira ; a semelhança do trono era a semelhança como a aparência de um homem sobre ele. ”Ezequiel 1:26

Em outro lugar, no Salmo 150: 1, lemos: “Louvai a Deus no seu santuário; Louvai-o no firmamento de seu poder ”. Assim como Êxodo 24: 9-10, há um paralelo aqui feito entre o Lugar Santo e o firmamento acima. Cada um é uma cúpula sob a qual Deus governa e é adorado. O santuário terrestre é uma figura de toda a terra e também do santuário celestial. A Terra Plana Rob Skiba fez um argumento atraente para a possibilidade de que o Tabernáculo no deserto fosse uma imagem exata de toda a nossa terra plana estacionária em sua relação com o firmamento e o céu acima de nós.

O salmista não identificado do Salmo 104 também liga diretamente a morada de Deus com o firmamento e as águas acima do firmamento. “Abençoa o SENHOR, ó minha alma! Senhor meu Deus, tu és muito grande; Você está revestido de esplendor e majestade, cobrindo-se de luz como um manto, Estendendo o céu como uma cortina [de tenda] . Ele põe as vigas das Suas câmaras superiores nas águas ; Ele faz as nuvens Sua carruagem; Ele caminha sobre as asas do vento; Ele faz os ventos Seus mensageiros, Flamejando fogo Seus ministros. Ele estabeleceu a terra sobre os seus alicerces, para que não vacile para todo o sempre. Você cobriu com o fundo como com uma roupa; As águas estavam sobre as montanhas. ”Salmo 104: 1-6 (NASB)

Terra plana terra footstool.jpg

A TERRA É O ESCABELO DE SEUS PÉS

Eu gosto do termo “ A terra é o escabelo de seus pés ”, como é falado pelo profeta Isaías, porque liga diretamente a posição das criações com o trono acima, e produz ressonância mais emocional quando se relaciona com as mentes geocêntricas do sistema fechado da Bíblia. escritoras.

“É Aquele que está acima do círculo da terra, e seus habitantes são como gafanhotos, que estende os céus como uma cortina e os espalha como uma tenda para habitar.” Isaías 40:22 (NASB)

Assim diz o Senhor: O céu é o meu trono, e a terra é o meu escabelo dos meus pés; onde está a casa que me edificais? E onde está o lugar do meu descanso? ​​”Isaías 66: 1

Enquanto eu vou estar delineando o oceano de água que fica acima do firmamento em uma discussão futura, eu acho que seria bom inserir aqui a descrição adicional de João do trono do céu, que parece corresponder bem com o Salmo 104. Em Apocalipse 4: 6 Ele declara: “E perante o trono havia um mar de vidro semelhante ao cristal: e no meio do trono, e ao redor do trono, havia quatro bestas cheias de olhos por diante e por detrás”. Eu diria que há um ligação direta com o céu e as águas diretamente acima do firmamento físico e pode estabelecer ainda mais a antiga crença de que o céu não era estritamente um reino espiritual . Tal conceito não deve ser muito difícil de conceber, vendo como Jesus está fisicamente ressuscitado dos mortos, subiu -see atualmente habita nesse reino bonito. Nós também ressuscitaremos fisicamente para a glória, ascenderemos a encontrá-Lo nas nuvens e para sempre moraremos lá com ele.

Terrário de Terra Plana

ELE PASSEIA NO CÍRCULO DO CÉU

Job 22:14 pode não ser o melhor exemplo para dar, como a relação do céu para a terra está em causa, porque é um dos de Jó Three Stooges amigos Elifaz que afirma: “As nuvens encobrem ele para que ele não pode ver, como Ele caminha sobre o círculo de o céu.”

Muitos Flat Earthers empregam essa frase, Ele caminha no círculo do céu , e, no entanto, Elifaz parece expressar um julgamento nebuloso. Ele está basicamente dizendo: “Seu deleite está no céu, que é digno de seu cuidado, mas ele não se sobrecarregará com o cuidado da terra.” Essa era a opinião de muitos filósofos pagãos, como poderíamos ver da mesma forma em grego, nórdico, Romana ou suméria, provavelmente egípcia e praticamente qualquer outra mitologia cultural. Mas, como sabemos, e foi o caso com Cristo, o oposto não poderia ser mais verdadeiro de nosso Deus.

Mas tal visão também não desconsidera a crença hebraica no círculo do céu,especialmente considerando Isaías Como muitas vezes é em grande literatura, as respostas podem ser encontradas no final do livro, e em Apocalipse 1:20, Jesus dá uma visão mais aprofundada de seu ministério celestial. No tempo da visão de João, Hebreus 4: 14-16 já estabeleceu que Jesus é nosso Sumo Sacerdote. Agora, aqui em Apocalipse 1:20, Jesus liga diretamente o templo terreno com o celestial. Alguns versos depois Jesus acrescenta Ele anda entre os sete candelabros de ouroe em 1:20 Ele diz a João: “O mistério das sete estrelas que você viu em minha mão direita e dos sete candelabros de ouro é este: As sete estrelas são os anjos das sete igrejas, e os sete candelabros são os sete igrejas. ”

Há uma ação de caminhar aqui, não apenas no céu, mas também como o céu relaciona ao Seu corpo a igreja abaixo e a totalidade das porções que formam a era da igreja completa. Isso não é emocionante, sabendo que a administração diária de Jesus no céu funciona como ações administrativas sobre o bem-estar de seu corpo aqui na terra?

Isso é todo o tempo que tenho hoje. Espero que isso tenha sido informativo!

– Noel

ALGUMAS ESCRITURAS RELACIONADAS

Moisés e Arão, Nadabe e Abiú, e os setenta anciãos de Israel subiram e viram o deus de Israel. Sob Seus pés havia algo como um pavimento feito de safira, claro como o próprio céu . ”Êxodo 24: 9-10 (NIV).

“E acima do firmamento que estava sobre as suas cabeças havia a semelhança de um trono, como a aparência de uma pedra de safira: e à semelhança do trono havia a semelhança como a aparência de um homem sobre ele.” Ezequiel 1:26

“O SENHOR, o SENHOR Todo-Poderoso, Aquele que toca a terra e se derrete, e todos os que vivem nela choram – toda a terra se ergue como o Nilo, afunda como o rio do Egito – Aquele que constrói seu nobre palácio nos céus e estabelece o seu fundamento na terra. ”Amós 9: 5-6 (NIV)

“As nuvens o cobrem de tal maneira que não pode ver, enquanto anda no círculo do céu .” Jó 22:14 (HCSB)

“Abençoa o SENHOR, ó minha alma! Senhor meu Deus, tu és muito grande; Você está revestido de esplendor e majestade, cobrindo-se de luz como um manto, Estendendo o céu como uma cortina [de tenda]. Ele põe as vigas das Suas câmaras superiores nas águas ; Ele faz as nuvens Sua carruagem; Ele caminha sobre as asas do vento; Ele faz os ventos Seus mensageiros, Flamejando fogo Seus ministros. Ele estabeleceu a terra sobre os seus alicerces, para que não vacile para todo o sempre. Você cobriu com o fundo como com uma roupa; As águas estavam sobre as montanhas. ”Salmo 104: 1-6 (NASB)

“Quando Ele estabeleceu os céus, eu estava lá; Quando Ele inscreveu um círculo no rosto das profundezas. ”Provérbios 8:27 (ESV)

“É Aquele que está acima do círculo da terra , e seus habitantes são como gafanhotos, que estende os céus como uma cortina e os espalha como uma tenda para habitar.” Isaías 40:22 (NASB)

Assim diz o Senhor: O céu é o meu trono, e a terra é o meu escabelo dos meus pés; onde está a casa que me edificais? e onde está o lugar do meu descanso? ​​”Isaías 66: 1

“Louvai a Deus no seu santuário; Louvai-o no firmamento de seu poder. ”Salmos 150: 1

Fonte: https://ourwayisthehighway.wordpress.com/2017/03/24/the-biblical-flat-earth-heavens-place-above-the-firmament/

Sobre Max Rangel

Servo do Eterno, Casado com Arlete Vieira, Pai de 2 filhas, Analista de Sistemas, Fundador e Colunista do site www.religiaopura.com.br.

Além disso, veja também:

Sair de Babilônia é fácil?

Relacionado

Resposta ao ataque contra a doutrina bíblica da Terra plana no programa Vejam Só

Assista e comente abaixo. Relacionado

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.