Iníco / Sã Doutrina / A ESPERANÇA DO MUNDO

A ESPERANÇA DO MUNDO

12316483_539983462820817_7913587998857594224_n“Isso está acontecendo agora. Sírios, argelianos, africanos, e muitos outros países tentando fugir pelo mediterrâneo em direção a (Europa) costas de Turquia e África estão milhares, talvez milhões de humilhados, que em algum momento tentarão cruzar as águas. O número de vidas perdidas são incontáveis, milhares dessa pessoas por não se submeter a uma outra religião, por serem cristãs, e outras milhares por não suportar a fome o caos e a opressão, sem contar inúmeras barbaridades que estão acontecendo a muito tempo antes disso, mas que agora chega ao seu ápice”. Ao final apela para orações (Por Belarmino Mariano Neto).

Desde seus primórdios o Cristianismo tem esperado avidamente pelo tempo em que Deus pessoalmente intervirá e desfará toda a trama em que o homem se envolveu. “Venha o Teu reino”, Cristo ensinou Seus discípulos orar, e desde aquele dia os Seus seguidores têm olhado para o futuro como a realização dessa última esperança. Se o homem pudesse resolver satisfatoriamente os gigantescos problemas do século 21, poderia eficazmente provar sua independência de Deus. Mas ele que não pode controlar suas más tendências naturais, não pode esperar resolver os muitos problemas, frutos de suas propensões malignas.

A esperança do mundo, a esperança do homem, a esperança do futuro, deve ser a antiga esperança cristã da intervenção divina. Através de Jesus Cristo, Deus efetuará uma mudança revolucionária nos negócios humanos. “Virei outra vez”, disse Jesus. “O mesmo Senhor descerá dos céus”, declarou o apóstolo Paulo. “O dia do Senhor virá”, escreveu Pedro. “Ele aparecerá à segunda vez”, afirma o autor de Hebreus.

Renomados autores cristãos estão se voltando a este tema em nossos dias, com a esperança reconquistada, do cristianismo apostólico. Os doutores Michael Green e Stephen Travis são apenas dois nomes que podem ser citados. O recente livro do dr. Green, Eu Acredito no Segundo Advento, e o livro do dr. Travis, Jesus, a Esperança, são exemplos de uma nova ênfase no retorno de Cristo como a única real solução para a condição desde decadente século 21.

É bom lembrar, que a doutrina do verdadeiro Cristianismo sempre almejou pelo retorno de Jesus no fim da história. Isto não constitui em nova doutrina. É meramente o retorno aos ensinos originais da Bíblia e da primitiva igreja cristã. Há um versículo no livro de Apocalipse que torna essa esperança significativa para o século 21: “Os reinos do mundo vieram a ser de nosso Senhor e do Seu Cristo, e Ele reinará para todo o sempre” (Apocalipse 11:15). Isto ocorre, de acordo com a própria profecia, no tempo em que “as nações estão iradas”, e quando Deus Se levanta para “destruir aqueles que destroem a Terra”. Nunca, em toda a história humana, essa revelação profética foi tão significativa como o é em nossos dias, pois somente em nossos dias, tem o homem o poder – e o exerce para destruir a Terra.

No plano divino todas as coisas caminham implacavelmente para o cumprimento de Seu propósito, ocasião em que o estado de coisas presente, será substituído por algo novo e infinitamente melhor. A única esperança do mundo, repousa na intervenção de Deus através de Jesus Cristo, na Sua segunda vinda a Terra, e no completo e final estabelecimento do Seu reino para sempre. É a prova de que Cristo realmente Se preocupa com o mundo. O futuro não será tão desanimador quanto prediz o clamor dos sábios do século 21.

Milhões ao redor do mundo têm encontrado nova esperança na certeza de que Cristo Se preocupa com o futuro, e que o destino final do homem está nas mãos do Filho de Deus. O pecado e o sofrimento não persistirão sem solução para sempre. Deus irá intervir, como Ele prometeu. Todas as coisas indicam que o tempo para esta intervenção está prestes a acontecer. Não são apenas boas novas – é a melhor notícia que nosso planeta conturbado já ouviu (Foto: Divulgação).

.

POR: Júlio César Prado

Compartilhar isso:

Sobre Max Rangel

Servo do Eterno, Casado com Arlete Vieira, Pai de 2 filhas, Analista de Sistemas, Fundador e Colunista do site www.religiaopura.com.br.

Além disso, veja também:

Espírito Santo

Relacionado

DESVENDANDO A DUALIDADE DO CRIADOR: O BEM E O MAL!

Relacionado

Deixe uma resposta