Iníco / Artigos / A FARSA DO PÃO INTEGRAL

A FARSA DO PÃO INTEGRAL

A FARSA DO PÃO INTEGRAL  #vemprotreinoLi esse texto há um tempo atrás e acho válido publicá-lo aqui como alerta e gostaria que os profissionais da ÁREA DE nutrição se manifestassem a respeito. "Sabe aquele pão que você come de consciência limpa, crente que é integral ? Pois bem, na MAIORIA das vezes, ELE NÃO É. A questão é que, no Brasil, pra uma empresa chamar de “integral” um produto, basta ele ter alguma quantidade desta farinha - mesmo que muito pequena. Pergunta: como saber que pão comprar e comer?Fácil: vá direto pra lista dos ingredientes. Se o 1º deles for “farinha de trigo enriquecida com ácido fólico”, esse moreno é branquelo!Isso porque é obrigatório listar os ingredientes de acordo com a sua quantidade, em ordem decrescente. Agora você já pode comprar, PELO MENOS, aquele cujo 1º ingrediente seja “farinha de trigo (ou de centeio) INTEGRAL”, mas... Por que PELO MENOS?É que, fazendo isso, você garante que a MAIORIA do pão seja integral - o que sem dúvida, já é alguma coisa, mas não é o ideal. O melhor é que ele seja 100% integral... E SIM, ELE EXISTE! Sua embalagem estampará “100% INTEGRAL” e na lista dos ingredientes, a única farinha mencionada será justamente ela, a integral.Agora (antes até de ir ao mercado, rs!) já sabe, né?  Alerte todas as amigas, e amigos, compartilhe e PASSE ADIANTE!"

A FARSA DO PÃO INTEGRAL

Li esse texto há um tempo atrás e acho válido publicá-lo aqui como alerta e gostaria que os profissionais da ÁREA DE nutrição se manifestassem a respeito. “Sabe aquele pão que você come de consciência limpa, crente que é integral ? Pois bem, na MAIORIA das vezes, ELE NÃO É.
A questão é que, no Brasil, pra uma empresa chamar de “integral” um produto, basta ele ter alguma quantidade desta farinha – mesmo que muito pequena. Pergunta: como saber que pão comprar e comer?
Fácil: vá direto pra lista dos ingredientes. Se o 1º deles for “farinha de trigo enriquecida com ácido fólico”, esse moreno é branquelo!
Isso porque é obrigatório listar os ingredientes de acordo com a sua quantidade, em ordem decrescente. Agora você já pode comprar, PELO MENOS, aquele cujo 1º ingrediente seja “farinha de trigo (ou de centeio) INTEGRAL”, mas… Por que PELO MENOS?
É que, fazendo isso, você garante que a MAIORIA do pão seja integral – o que sem dúvida, já é alguma coisa, mas não é o ideal. O melhor é que ele seja 100% integral… E SIM, ELE EXISTE! Sua embalagem estampará “100% INTEGRAL” e na lista dos ingredientes, a única farinha mencionada será justamente ela, a integral.
Agora (antes até de ir ao mercado, rs!) já sabe, né?
Alerte todas as amigas, e amigos, compartilhe e PASSE ADIANTE!”

Compartilhar isso:

Sobre Max Rangel

Servo do Eterno, Casado com Arlete Vieira, Pai de 2 filhas, Analista de Sistemas, Fundador e Colunista do site www.religiaopura.com.br.

Além disso, veja também:

PLANO DE LEITURA BÍBLICA ANUAL

Relacionado

A parábola gaúcha do lobo revoltado

Lá para as bandas do Sul, havia uma alcatéia que se infiltrou em meio a …

Deixe uma resposta