Iníco / Religiao Pura /  A FELICIDADE SIMPLES DO AMOR ÁGAPE

 A FELICIDADE SIMPLES DO AMOR ÁGAPE

O melhor em tudo é meta individual dos homens modernos, a vantagem sem qualquer pudor, mesmo que as vitórias seja a custa do sangue de inocentes. Nesse pasto, os animais são mais amáveis, usam da racionalidade mais do que os ferozes homens, que por sinal acredita-se na inversão da ordem natural, o ser humano é o irracional.
No mato pior do que cachorro, o tenho virou sinônimo de ostentação, a imbecilidade é tanta que acreditam que levarão os bens materiais para o seio da terra. A ganância irracional tomou conta da humanidade, a terra prometida virou palco de batalhas e, nesse oceano da miséria humana, existe os separatistas, os rebeldes, os palestinos, os pró Rússia e tantas outras formas ignóbil de perpetração do mal em face de indefesos.
Por uma união de loucos, os países falam em somos desenvolvidos, dominamos a economia mundial, vamos criar um banco mundial para aumentarmos nossas riquezas, quem sabe melhor seria um banco do desenvolvimento mundial, coisas do tipo vamos oprimir para dominar, em vez de dizer vamos amar uns aos outros.

Eu mando e por isso fiquem calados. Afirmativas do tipo ficam distante da raridade, em todos os meios sociais, os donos do ilusório e rápido poder gritam e determinam as condições de vida de bilhões de pessoas, as nações organizadas que aceitam a carnificina de pessoas inocentes, a letargia das autoridades estremesse o fundo de nossas almas, pois sabemos que o mundo caminha para uma catástrofe iminente.
O mau exemplo é regra geral para os humanos de plantões nos gabinetes gerenciais. Por isso, continua atualíssima a assertiva de que pelo triunfo contínuo da desonestidade em escala global, o homem moderno tem vergonha de dizer que é honesto, ser bom é sinônimo de burrice.

A selva atual em que vivemos nos provoca angustia e sofrimento, os gemidos inexprimíveis ecoam no âmago de cada ser, a raridade do amor ágape é uma exata realidade que nos insulta e, na cadeia alimentar cruel os mais fracos são aniquilados na vida selvagem os riscos são deveras incontáveis, valemos pelo que somos ou pelo que temos, somos massa preparada para o forno e, feito pães servimos de alimentos para os ataques orquestrados nos gabinetes.

Ucrânia acusa rebeldes pró-Rússia de destruir provas de avião que caiu (Foto: AP)
Todavia, apesar da maioria burra, a felicidade ainda existe, muito diferente do que se conhecem por vida feliz. O homem bom do coração puro extrai coisas naturais que se traduzem em beleza inefável , por certo, a felicidade vem das mínimas conquistas, conseguimos a completude interna simplesmente por amarmos uns aos outros como a nós mesmos, um mistério tremendo, até mesmo quando pensamos que não temos nada, descobrimos que a fé, a esperança e o amor, são partes inseparáveis da estrutura de um viver simples, mas com muita felicidade.
O amor ágape é assim, nos provoca instintos naturais do amor puro, somos parte de um sistema e, como tal dependemos uns dos outros, não podemos matar parte do nosso corpo sem nos prejudicar. Assim, também entende-se que quando o homem perpetra o mal em face do seu semelhante, gradativamente está destruído um pouco de si, a solidão é companheira dos grandes poderosos.
Ucrânia acusa rebeldes pró-Rússia de destruir provas de avião que caiu (Foto: AP)
Ucrânia acusa rebeldes pró-Rússia de destruir provas de avião que caiu (Foto: AP)
Portanto, somos almas ligadas umas as outras pelo vínculo do amor ágape, nos completamos e nos compreendemos, dependemos dos outros para vivermos e sermos felizes.
Entenda que a soma é melhor do que a divisão, o amor é melhor do que o desamor, por certo, juntos seremos um em felicidade, embora sejamos muitos separadamente.
As escrituras nos ensina dessa forma:
(…)
Outra vez me voltei, e vi vaidade debaixo do sol. Há um que é só, e não tem ninguém, nem tampouco filho nem irmão; e contudo não cessa do seu trabalho, e também seus olhos não se satisfazem com riqueza; nem diz: Para quem trabalho eu, privando a minha alma do bem? Também isto é vaidade e enfadonha ocupação. Melhor é serem dois do que um, porque têm melhor paga do seu trabalho. Porque se um cair, o outro levanta o seu companheiro; mas ai do que estiver só; pois, caindo, não haverá outro que o levante. Também, se dois dormirem juntos, eles se aquentarão; mas um só, como se aquentará? E, se alguém prevalecer contra um, os dois lhe resistirão; e o cordão de três dobras não se quebra tão depressa, Eclesiastes 4.
(…)
A vaidade deveras vem matando o homem.
http://martinhociriacodematos.blogspot.com.br/2014/07/a-felicidade-simples-do-amor-agape.html

Compartilhar isso:

Sobre Max Rangel

Servo do Eterno, Casado com Arlete Vieira, Pai de 2 filhas, Analista de Sistemas, Fundador e Colunista do site www.religiaopura.com.br.

Além disso, veja também:

Sombras das coisas futuras

As Escrituras nos ensinam que as coisas que encontramos no Antigo Testamento “são sombras das …

Somos o Templo do Eterno

Parte 2 Relacionado

Deixe uma resposta