Iníco / Santa Ceia e Lava Pés / A natureza da Santa Ceia – O Caminho Antigo

A natureza da Santa Ceia – O Caminho Antigo

Compartilhar isso:

Sobre Max Rangel

Servo do Eterno, Casado com Arlete Vieira, Pai de 2 filhas, Analista de Sistemas, Fundador e Colunista do site www.religiaopura.com.br.

Além disso, veja também:

Lavar os pés uns dos outros, mas sem idiotice!

Relacionado

MENSAGEM SOBRE A “PÁSCOA” 2017

Relacionado

5 comentários

  1. João Rangel Cunha

    Oi Max, excelente e esclarecedora essa mensagem. Há tempos atrás estivemos numa denominação compartilhando dessa cerimônia pagã sem sequer sabermos a inoperância desse ato e que na verdade afronta a verdadeira comunhão com o Senhor Jesus. Oxalá todos tomassem conhecimento, à luz da Palavra de Deus, e modificassem conceitos e rituais fabricados pelo homem.

  2. AMADO IRMÃO MAX, GRAÇA E PAZ VOS SEJAM MULTIPLICADAS.
    ASSISTI COM ATENÇÃO O VÍDEO DE ELI SORIANO SOBRE A CEIA E CONSTATEI QUE ELE SÓ CONSIDERA EM I COR 11 O TEXTO DOS VERSOS 17 A 22, A PARTE EM QUE O APÓSTOLO PAULO CONDENA A FORMA ERRADA DE CELEBRAR A ORDENANÇA DA CEIA DO SENHOR (LIBERTAÇÃO DO PECADO) QUE CRISTO ESTABELECEU APÓS COMEMORAR, CUMPRIR A CERIMÔNIA DA PÁSCOA (LIBERTAÇÃO DO CATIVEIRO DO EGITO). DESCONSIDERA PLENAMENTE I COR. 11:23 A 34, QUANDO O APÓSTOLO PAULO DESCREVE COMO OS CRENTES DEVEM PRATICAR A CEIA DO SENHOR, SÍMBOLO DA NOVA ALIANÇA. ISSO NÃO É CRISTÃO POR PARTE DO ELI SORIANO. É PRECISO MOSTRAR A VERDADE POR COMPLETO E NÃO DISTORCER AS ESCRITURAS ( 2 Pedro 3:16).
    O IRMÃO ESTÁ DIVULGANDO NO SITE RELIGIÃO PURA O ENSINAMENTO DE UMA PESSOA QUE PREGA O QUE PREGA NO SEU SITE, COMO POR EXEMPLO SOBRE A NÃO NECESSIDADE DE SANTIFICAÇÃO DO SÁBADO.
    http://ocaminhoantigo.tv/perguntas-e-respostas/eu-queria-que-o-irmao-falasse-mais-um-pouquinho-acerca-do-sabado/
    O IRMÃO TAMBÉM APOIA ISSO?
    É ISSO QUE VAMOS ENSINAR AOS LEITORES DA PÁGINA RELIGIÃO PURA COMO SENDO PURO?
    É ASSIM QUE VAMOS SALVAR PESSOAS DAS TREVAS PARA A LUZ DE CRISTO?
    TERIAM MESMO ACABADO NA NOVA ALIANÇA TODOS OS SÍMBOLOS, TODAS AS CERIMÔNIAS, ATÉ MESMO AQUELAS QUE CRISTO ESTABELECEU COMO A CEIA DO SENHOR E O BATISMO?
    QUANDO CULTUAMOS A DEUS, ISSO NÃO É CHEIO DE CERIMÔNIAS, DE SÍMBOLOS?
    QUANDO CANTAMOS HINOS, QUANDO REALIZAMOS CULTOS, ORAMOS, … NÃO É TUDO MUITO SIMBÓLICO, ESPIRITUAL? AGORA VAMOS TIRAR TUDO ISSO DE NOSSA VIDA CRISTÃ?
    NÃO É ISSO QUE SATANÁS DESEJA PARA ESFACELAR O POVO DE DEUS?
    NÃO DESEJA DEUS QUE NOS LIVREMOS DO PECADO E DA MORTE E NUNCA DAQUILO QUE NOS EDIFICA ESPIRITUALMENTE E NOS ENCAMINHA A CRISTO E À SALVAÇÃO?
    PENSEMOS NISSO.

    • Distorcer as escrituras é o que vocês estão fazendo quando fazem aquele estudo bíblico da ICBA sobre a santa ceia tanto na rádio Juazeiro como nas comunidade, é triste a manipulação.
      No site ao Deus único posso contar a quantidade de artigos publicados de pessoas que nao aceita os mandamentos e adoram a trindade entre eles os inúmeros artigos de Mary Schultze voce apoia isso?? Então nao me venha com esse legalismo institucionalizado.
      O que Satanás deseja é deixar o povo na ignorância e o irmão é cúmplice disso pois continua pregando isso e como na ultima ceia no mes passado enterrando no quintal da comunidade do Quidé o pão e o vinho, “corpo e sangue” do SEU Jesus. Onde o irmão aprendeu a fazer isso??
      É isso bíblico?? Nunca li na bíblia que deveríamos enterrar os símbolos da ceia.
      O irmão ja esta cansando de ouvir isso da minha boca mas continua no paganismo.
      Se queres começar isso novamente estou pronto.

  3. eu queria qui o irmao elisoriano abrisse uma igreja aqui em vitoria de santo antao em pernanbuco pois gosto muito de suas pregacoes queria saber porque quando nos paramos de servir uma religiao os pastores criticam e falam que nos estamos desviados

    • Respondendo sua pergunta irmão Everaldo a verdade é que quando alguém sai do sistema religioso para servir a Cristo e ao próximo, o pastor perde potencial doador dos dízimos e ofertas.
      Dai para salvaguardar seu negocio eles difamam quem se afasta e criticam, conjugados de todas as formas pejorativas possíveis.
      Recomendo o irmão iniciar um grupo em sua casa com sua família essa é a verdadeira religião orgânica.
      Forte abraço que o Eterno lhe abençoe.

Deixe uma resposta