Iníco / Ecumenismo / A RELIGIÃO ENSINA… A BÍBLIA NÃO!!! – PARTE I

A RELIGIÃO ENSINA… A BÍBLIA NÃO!!! – PARTE I

O meu objetivo não é denegrir alguma religião com esta série, mas advertir para que erros sejam corrigidos e desta forma a igreja ou igrejas tornem-se um diferencial em meio a tantas outras que estão cumprindo esta profecia ao pé da letra. Clamando: NÓS SOMOS A ÚNICA IGREJA DE DEUS NA TERRA. Mas estas igrejas alimentam-se da comida podre que é a teologia, se apegam ao nome do Messias e ainda rejeitam o pão que desceu do céu para alimentarem-se com as comidas de porcos fornecidas pelos teólogos. Naquele dia sete mulheres agarrarão um homem e dirão: “Nós mesmas providenciaremos nossa comida e nossas roupas; apenas case-se conosco e livre-nos da vergonha de sermos solteiras!Isaías 4:1
Todos os que fazem imagens nada são, e as coisas que estimam são sem valor. As suas testemunhas nada vêem e nada sabem, para que sejam envergonhados.Isaías 44:9
Ao ser mostrado todos os erros doutrinários, teológicos e de costumes, os que amam o engano enchem-se de ódio contra quem os adverte, mas o Eterno não deixará o mal ser vitorioso, serão desmascarados ante a face dos que amam a verdade e aborrece o engano.

“Assim diz o Senhor, o seu redentor, que o formou no ventre: Eu sou o Senhor, que fiz todas as coisas, que sozinho estendi os céus, que espalhei a terra por mim mesmo, que atrapalha os sinais de falsos profetas e faz de tolos os adivinhadores, que derruba o conhecimento dos sábios e o transforma em loucura.Isaías 44: 24, 25

Cresci em uma religião que condenava o uso da cruz e depois passei a congregar em outra que era mais tolerante e usa como símbolo em suas literaturas uma cruz em formato de três folhas.

Com o passar os anos a que usava o símbolo da cruz em formato de três folhas passou a usar a cruz na frente dos templos, em seus púlpitos e ajoelhar-se diante da mesma, o interessante que até hoje ela condena a adoração da cruz pelo catolicismo e ao mesmo tempo esquece que o simples fato de cantar, pregar, orar e ajoelhar-se diante da cruz está adorando.
Se não adoram a cruz diretamente ou indiretamente, pergunto: Porque a usam nos templos e nas liturgias cantando, pregando, orando e ajoelhando-se diante da cruz?
A primeira religião que fiz referência condenava até mesmo o símbolo na capa das literaturas da segunda afirmando que era o sinal de união desta igreja com o catolicismo romano.
Misteriosamente a primeira igreja passou a usar a cruz em suas literaturas e nas liturgias de adoração.
 
IASD MR
A primeira é a IASD – MR (Igreja Adventista do Sétimo Dia Movimento de Reforma) e a segunda é a IASD(Igreja Adventista do Sétimo Dia), a primeira sendo filha da segunda que já gerou netos, bisnetos e tataranetos.
Meu objetivo não é denegrir a imagem destas igrejas, mas comparar com o que a Bíblia diz sobre a cruz.
MOMENTO DE ORAÇÃO IASD MR PARAUAPEPAS
 
Mas é muito suspeito condenar algo como apostasia e de repente adotar práticas antes condenadas.
      Com a pregação do evangelho genuíno e verdadeiro a cruz de Cristo não fica sem sentido. Esta pregação não é com o espírito da teologia, mas com a Sabedoria e poder de Deus, esta sabedoria e poder é o próprio Cristo que revestiria seus seguidores… Cristo é o poder de Deus e a sabedoria de Deus. I Cor. 1: 24. … Mas receberão poder quando o Espírito Santo descer sobre vocês Atos 1: 8.
Pois Cristo não me enviou para batizar, mas para pregar o evangelho, não com palavras de sabedoria humana, para que a cruz de Cristo não seja esvaziada. Cristo, Sabedoria e Poder de Deus
I Cor. 1: 17.
A cruz nunca foi ou será a loucura para quem é incrédulo e está no caminho da perdição.
A mensagem que está na cruz, ou seja, esta mensagem da cruz é Cristo que deve ser pregado ao mundo, Cristo é a loucura para os que estão no caminho da perdição e envolto na incredulidade.
A incredulidade os cega e tem os que creem na mensagem da cruz como loucos por seguirem esta loucura.
Quem estiver usando a cruz como se esta fosse a mensagem a ser dada ao mundo está em um mundo de escuridão e engano, a cruz é maldita e a mensagem da cruz o Cristo e a boas novas de salvação.
Pois a mensagem da cruz é loucura para os que estão perecendo, mas para nós, que estamos sendo salvos, é o poder de Deus.
I Cor. 1: 18.
 
     SIMBOLO USADO PARA ADVENTISTAS JUDAICOS E ADVENTISTAS MUÇULMANOS – NÃO TEM A CRUZ.
 
O uso da cruz nas igrejas é a permanência da maldição no meio dos adoradores, a mensagem da cruz é para libertar e verdadeiramente livres desta maldição.
Como podemos observar, a Palavra do Eterno cumpriu-se mais uma vez, Ele destrói a sabedoria dos que se dizem sábios, Ele rejeita a inteligência dos líderes religiosos e dos mais simples e humildes revela sua verdade.
Pois está escrito: “Destruirei a sabedoria dos sábios e rejeitarei a inteligência dos inteligentes”.I Cor. 1: 19.
Não estou questionando as Sagradas Escrituras, estou mostrando o que as trevas fazem quando damos ouvidos aos sábios das religiões.
A sabedoria dos teólogos e dos que vivem pela teologia tem estes conhecimentos como uma loucura e rebeldia contra a igreja de Deus.
Onde está o sábio? Onde está o erudito? Onde está o questionador desta era? Acaso não tornou Deus louca a sabedoria deste mundo? I Cor. 1: 20.
A sabedoria de Deus jamais será conhecida pelos teólogos ou pelos que depositam confiança nos teólogos, não é por meio da sabedoria humana que chegaremos ao conhecimento do Eterno e sua verdade.
Deus salva os que creem na loucura da pregação do evangelho, é muita loucura crermos diferente do que a teologia ensina, é muita loucura para os teólogos quando declaramos que só aceitamos e cremos pela Bíblia e os rejeitamos como mensageiros do Eterno e seus conhecimentos que não passam de trapos podres e imundos.
Teologia só serve para afastar a pessoa do Eterno.
Visto que, na sabedoria de Deus, o mundo não o conheceu por meio da sabedoria humana, agradou a Deus salvar aqueles que crêem por meio da loucura da pregação.I Cor. 1: 20.
Não estou falando contra o Movimento Adventista ou reformista e muito menos afirmando que os mesmos não tem uma missão especial a cumprir, estou falando contra a apostasia que tomou conta destes movimentos e que se as mesmas não buscarem o Altíssimo para serem livres, elas correrão o sério risco de ser tomada as sua coroas e dada à outra.
Venho em breve! Retenha o que você tem, para que ninguém tome a sua coroa.Apoc. 3: 11.
A igreja de Deus que não definida pela placa que está na parede ou pela quantidade de membros, ela está em todo o mundo, mas não é uma igreja mundial, ela é congregacional.
Pois onde se reunirem dois ou três em meu nome, ali eu estou no meio deles”.Mateus 18:20
Como assim?
Uma aqui pode está sendo fiel a Deus, enquanto em outro bairro, cidade, estado ou país está em apostasia e o Eterno não está no meio dos apóstatas.
Como a igreja em termos mundial ou distrital não está clamando contra a apostasia as pedras estão clamando, é só observarem em vários movimentos que tem surgido pelo mundo afora e os mesmos tem sido condenados sem uma análise bíblica e justa.
Onde congrego eu tenho falado duas coisas aos líderes:
1.    A igreja é o que a liderança é, se a liderança tem o temor a Deus a igreja terá o temor a Deus, se a liderança é apóstata a igreja será apóstata.
2.    Vocês tem uma grande responsabilidade independentemente da organização de instruir a igreja no caminho da verdade.
Onde congrego, embora existam males e sempre terá, há uma mudança muito grande na congregação, negar os fatos positivos é ser ímpio, tem havido mudanças para melhor e isto deve continuar, a diferença é muito grande em comparação com outras mesmo em nossa cidade.
Não é a cruz que deve ser pregada… não é a cruz que deve está nos púlpitos das igrejas… é a PALAVRA (CRISTO) que foi pregado na cruz.
Esta é a verdade e é desta forma que creio.
Autor: Eurias
Continua..
Fonte: http://abibliafontedeverdade.blogspot.com.br/2017/03/a-religiao-ensina-biblia-nao-parte-i.html?utm_source=feedburner&utm_medium=email&utm_campaign=Feed:+ABibliaFonteDaVerdadeAbsoluta+(A+BIBLIA+FONTE+DA+VERDADE+ABSOLUTA)

Sobre Max Rangel

Servo do Eterno, Casado com Arlete Vieira, Pai de 2 filhas, Analista de Sistemas, Fundador e Colunista do site www.religiaopura.com.br.

Além disso, veja também:

DESIGREJADO OU DESISTEMATIZADO?

Relacionado

Michelson Borges causa novo racha na IASD ao combater Bíblia com comentários de EGW

Perseguição contra membros que creem em Ellen G. White como profetiza inspirada no mesmo nível …

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.