Iníco / Religiao Pura / A VIÚVA DE SAREPTA – EXEMPLO DE HUMILDADE E FÉ

A VIÚVA DE SAREPTA – EXEMPLO DE HUMILDADE E FÉ

profeta-elias-viuva-sarepta-001-2

“E Elias disse: Não temas; vai, faze conforme à tua palavra; porém faze primeiro para mim um bolo pequeno, e traze-mo aqui; depois para ti e para teu filho.” (1Re 17:13)

O seu nome não sabemos mas a conhecemos como “a viúva de Sarepta”. Mulher de coração bom que nos deixou um exemplo de humildade e fé no Deus que pouco a pouco ela foi conhecendo.

Tudo começou quando o profeta Elias disse ao rei Acabe – o rei que irritou Deus mais “do que todos os reis de Israel que foram antes dele.” (1Re 16:33b):

12341522_934214169960908_761659836410507080_n“Vive o Senhor Deus de Israel, perante cuja face estou, que nestes anos nem orvalho nem chuva haverá, segundo a minha palavra.” (1Re 17:1b)

Esta tremenda seca atingiu a todos, até mesmo o profeta Elias. Mas Deus cuidou dele assim como cuida de todos nós, seus filhos. A Bíblia nos diz que ele foi morar perto do ribeiro de Querite, bebeu de suas águas e foi alimentado por corvos que traziam pão e carne pela manhã e pão e carne à noite. Deus estava no controle de tudo e cuidava muito bem do seu servo. Por causa do plano perfeito que o Senhor tinha para a sua vida, Ele, então, enviou Elias para Sarepta para ali viver.

Lá, naquela cidade, vivia uma mulher viúva, juntamente com seu filho. Por causa da terrível seca que assolava aquela terra, ela esta prestes a morrer quando o Senhor falou com ela. O que Ele disse a esta pobre viúva, não sabemos mas a Bíblia em 1 Reis 17:9 nos diz que Ele falou com Elias o seguinte:

“Levanta-te, e vai para Sarepta, que é de Sidom, e habita ali; eia que eu ordenei ali a uma mulher viúva que te sustente.”

Irmã, esta pobre viúva tinha apenas um punhado de farinha e um pouco de azeite para fazer um bolo que só dava para ela e para seu filho comerem e, depois, morrerem.

Ah, irmã, eu não sei o que faria nesta situação! Não sei como estaria o meu coração – se aberto para ouvir o que o profeta falava (de um Deus que eu não conhecia) ou se fechado pensando apenas em mim e no meu filho. Por um lado, eu estaria agindo com amor, misericórdia e pena de alguém que, assim como eu, também estava faminto e, por outro lado, estaria agindo egoisticamente, pensando somente em mim e no meu filho.

Que o Senhor, através do Seu Espírito, sempre esteja me convencendo a ter um espírito misericordioso e sempre pronto a dividir o punhado que Ele tão amorosamente me concede a cada dia!

A decisão desta mulher, que estava a um passo da morte, foi uma decisão sábia, corajosa, misericordiosa e cheia de compaixão para com o profeta. Ela decidiu não só abrir a sua mão mas também o seu coração para dividir o pouco que tinha.

Comentário: Um exemplo que ficou registrado para as futuras gerações e mais do que nunca é para o NOSSO TEMPO. O povo de Deus está passando (irá se acentuar ainda mais), por situação semelhante a que Elias e a viúva de Sarepta viveram, e você, como reagirá a isso?

Com olhos naturais escondendo seu último azeite e farinha, ou crerá que Deus é poderoso para MULTIPLICÁ-LO?

Sua resposta a isso determinará seu destino eterno…

Nós que somos a ÚLTIMA GERAÇÃO, só teremos uma ÚNICA ALTERNATIVA de viver e SOBREVIVER dignamente no FIM, agindo pela FÉ, esqueça outras alternativas, pois lhe levarão a PERDIÇÃO ETERNA.

Me perdoe se sou duro em minhas palavras, mas acredite, as circunstâncias futuras serão muito mais!

Deus será contigo… Mas dê o primeiro passo de fé!

.

POR: Luiz Carlos Fernandes

Luiz Carlos Fernandes

Luiz Carlos Fernandes, casado, tem dois filhos, carioca, administrador, pesquisador cristão, com especialização em economia de mercados e Co-fundador e Colunista do site Apocalipse News. É fundador do Ministério Fernandes Spiritual Group, Ministério Irmãos do Rei – A Batalha Final e especialista no livro do Apocalipse e Daniel (sites: www.oamanhahoje.com / www.tempofinal.com / http://www.apocalipsenews.com). Ele atua há mais de 15 anos pela internet. Seu Ministério desde o ano 2000 tem realizado palestras em todo o Brasil no sentido de alertar as pessoas à respeito de grandes e rápidas mudanças que tem degenerado toda a nossa sociedade a começar pelas famílias. Para conhecer a sua história, assista aos vídeos: Conheça a Nossa História e o vídeo: Quem Somos e o que Fazemos …

CONTATOS:
FACEBOOK> https://www.facebook.com/luiz.fernandes.94
FACEBOOK> https://www.facebook.com/espiritualgroup
FACEBOOK> https://www.facebook.com/groups/ministerio.irmaos.do.rei

Compartilhar isso:

Sobre Max Rangel

Servo do Eterno, Casado com Arlete Vieira, Pai de 2 filhas, Analista de Sistemas, Fundador e Colunista do site www.religiaopura.com.br.

Além disso, veja também:

O Barco de Pedro (Como Ser Realmente Próspero)

Relacionado

Trindade – Um ataque de Satanás ao Calvário

Relacionado

Deixe uma resposta