Iníco / Ecumenismo / ALERTA: Bíblia de Estudo Andrews, primeira Bíblia de estudo da IASD em português tem como editor ninguém menos que Jon L. Dybdahl, autor do livro ‘A Busca’ de meditação transcendental e misticismo hinduísta

ALERTA: Bíblia de Estudo Andrews, primeira Bíblia de estudo da IASD em português tem como editor ninguém menos que Jon L. Dybdahl, autor do livro ‘A Busca’ de meditação transcendental e misticismo hinduísta

downloadComentário: Essa Bíblia poupa bastante o Papado.

Se eu fosse você, pensava duas vezes antes de comprar essa Bíblia. Essa Bíblia. Não é a melhor Bíblia para se ter…Contém muitos erros de interpretação. O seu autor é Jon Dybdahl, autor de A Busca (Hunger). Operacao Iceberg…

Entenda porque esse editor é perigosíssimo!

Essa é a opinião do Pr. da IASD Samuel Ramos:

“…O editor geral da Bíblia de Estudo Andrews é JON L. DYBDAHL, o mesmo autor do livro A BUSCA que ensina meditação transcendental e misticismo hinduísta, livro que foi recolhido pela CPB. Comprove lendo os comentários da Bíblia Andrews sobre Apoc. 13:1-3; Daniel 7:25 principalmente Apoc. 13:3 sobre a ferida mortal contra o Papado no dia 10 de fevereiro de 1798 a Bíblia Andrews fala que foi uma alusão à Cruz! Existem outros textos onde o papado está sendo poupado. A linha profética adventista infelizmente foi deixada de lado. Se J.N. Andrews ressuscitasse hoje é visse o que estão fazendo com o nome dele, morreria de novo. Que o remanescente fiel permaneça fiel. Poupar o anticristo é trair a Cristo. …”

Sigamos o conselho do Senhor Jesus Cristo: Vigiar e Orar…

 

05/11/2015 –

Primeira Bíblia de estudo da IASD em português

Casa Publicadora Brasileira apresenta a Bíblia de Estudo Andrews.

Doutor Vanderlei Dorneles apresenta a Bíblia de Estudo Andrews para líderes da IASD na América do Sul durante evento em Brasília (DF). Foto: Márcio Tonetti.

Segundo a Sociedade Bíblica do Brasil (SBB), o interesse por Bíblias de estudo vem crescendo no país. No ano passado, quase um milhão de exemplares foram distribuídos pela SBB, um fenômeno que parece refletir a busca dos leitores por ferramentas que auxiliem na compreensão do texto sagrado.

Embora existam várias versões de Bíblias de estudo disponíveis em português, os adventistas da IASD no Brasil ainda não tinham à disposição nesse idioma um material produzido pela própria igreja. Buscando suprir essa necessidade, a Casa Publicadora lançou oficialmente nesta quinta-feira, 5 de novembro, a primeira versão em português da Bíblia de Estudo Andrews. O material foi apresentado para líderes sul-americanos no Concílio Quinquenal, que acontece em Brasília (DF).

Publicado originalmente em inglês, o volume foi editado pelo doutor Jon L. Dybdahl, em conjunto com um grupo de eruditos e teólogos da Universidade Andrews. A versão, que leva o nome do pioneiro da instituição educacional adventista norte-americana, inclui mais de 12 mil notas.

A tradução para a língua portuguesa, feita por Cecília Eller Nascimento, contemplou a transposição da nova versão King James para a Almeida Revista e Atualizada.

Sob coordenação do doutor Vanderlei Dorneles, a produção do material envolveu os pastores e editores da CPB, Diogo Cavalcanti e Guilherme Silva, que participaram do trabalho de edição e revisão. “Algumas notas e comentários da Bíblia de Estudo Andrews, relativas à versão nova King James, que nós julgamos não serem relevantes para o leitor da Bíblia Almeida Revista e Atualizada no Brasil foram ajustados. Também houve um trabalho exaustivo de conferição de todas as referências bíblicas mencionadas, a fim de ter certeza de que as fontes estão corretas”, explica o pastor Dorneles.

No caso da concordância bíblica e das referências cruzadas, material cedido pela Sociedade Bíblica do Brasil, a equipe da Casa Publicadora Brasileira verificou aqueles textos e temas que dizem respeito especificamente a doutrinas adventistas. Quando se fala no Santuário, por exemplo, como é o caso de Daniel 8:14, ou sobre o sábado e a imortalidade da alma, a referência cruzada foi ajustada para trazer um conjunto de textos que corroboram a interpretação adventista sobre tais assuntos. “Fizemos alguns ajustes acrescentando ou tirando passagens, a fim de que o leitor adventista tenha referências mais claras quanto a essas temáticas”, esclarece Vanderlei Dorneles.

Vários recursos

O coordenador da versão em português da Bíblia de Estudo Andrews afirma que o volume será uma ferramenta indispensável para todos os líderes da igreja que ensinam e pregam e, portanto, desejam cavar fundo nas Escrituras, avançando na questão linguística, contextual, histórica, arqueológica e interpretativa.

Além de ser um material de referência para anciãos, líderes de departamentos, professores e estudantes de Teologia, ela também será de grande proveito para membros da igreja em geral que desejam, por exemplo, complementar o estudo da Lição da Escola Sabatina.

Paulo Teixeira, secretário editorial da Sociedade Bíblica do Brasil, considera que a Igreja Adventista (IASD) está entre as denominações que mais incentivam o estudo das Escrituras. “Eu me alegro muito ao ver, a cada sábado, as pessoas abrindo suas lições da Escola Sabatina e buscando os detalhes dos textos bíblicos. É emocionante ver como os adventistas gostam de ler Bíblia”, ressalta.

Bíblia de estudo Andrews 2

Publicada originalmente em inglês e, posteriormente, traduzida para o espanhol, a Bíblia de Estudo Andrews agora está disponível também em português nas versões luxo e capa dura. Foto: Márcio Tonetti.

Ambas as versões estarão à venda a partir do dia 22 de novembro, data do lançamento da CPB On-line.

FONTE: http://www.revistaadventista.com.br

Sobre Max Rangel

Servo do Eterno, Casado com Arlete Vieira, Pai de 2 filhas, Analista de Sistemas, Fundador e Colunista do site www.religiaopura.com.br.

Além disso, veja também:

O que Michelson Borges e o astrônomo jesuíta do Papa têm em comum?

Embora finjam crer e aceitar toda a Bíblia, indivíduos suspeitos de serem agentes do Vaticano, …

Existia outros Deuses Com o Eterno na criação ! Vamos na Bíblia

Relacionado

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.