Iníco / Ecumenismo / Allah não é o mesmo DEUS dos cristãos e judeus

Allah não é o mesmo DEUS dos cristãos e judeus

Será que Alá é o mesmo que Yahweh/Jeová do Antigo Testamento, que os muçulmanos afirmam aceitar? Será que o conceito judeu do Deus de Abraão, Isaac e Jacó é o mesmo que o cristão crê no Pai, Filho e Espírito Santo?

O fato de Alá e o Deus de Abraão, Isaac e Jacó, o Deus da Bíblia e do apóstolo Paulo, não serem o mesmo está bem claro. O Deus cristão é um ser triuno de Pai, Filho e Espírito Santo, enquanto Alá é uma entidade singular e individual que destrói ao invés de salvar pecadores como o Deus da Bíblia faz. Alá tem compaixão somente dos íntegros, não procede em graça, mas recompensa apenas as boas obras e, ao contrário do deus da Bíblia, não tem nenhuma maneira de remir os perdidos. Alá obviamente não é o Deus da Bíblia.

O Deus da Bíblia condena a idolatria. Porém Alá era o deus principal da Caaba, o templo pagão que Maomé “purificou” ao destruir os mais de 300 ídolos que continha. Então, por que Maomé colocou o mesmo nome de Alá no deus de sua nova religião? Muito provavelmente ele manteve o nome desse antigo deus pagão da Lua porque isso ajudaria a converter idólatras a sua nova religião se eles pudessem receber algo familiar. Porém, os muçulmanos de hoje não vêem nenhuma contradição nessa estratégia.

 

O Islã reivindica q o Deus da Bíblia e allah são o mesmo Deus. Isso não é verdade. allah foi previamente Al-ilah. Al significa “a”e “ilah”significa “deus”. Allah (ilah-al) veio de adoração pagã, na Arábia, e nunca foi associada com o Cristianismo ou o Judaísmo.

Todas as tribos árabes adoravam deuses diferentes. Maomé nasceu na tribo coraixitas que adoravam Al-ilah, Al-ilah era o deus chefe da tribo coraixitas, a cidade de Meca, a Caaba, em Meca localizado.

Al-ilah (allah) era o deus-chefe entre os 360 deuses pagãos da Arábia. Séculos antes de Maomé, o templo de Meca (Caaba) foi nomeado Beit Allah (Casa de allah). Observa Collier’s Encyclopedia, que muito antes do Islã, muitos árabes adoravam Al-ilah eo Corão. Muhammad foi ensinado que Meccans acreditaram neste chefe deus chamado Al-ilah, além de três divindades menores chamado de “A Filha da Al-ilah”.

Compartilhar isso:

Sobre Max Rangel

Servo do Eterno, Casado com Arlete Vieira, Pai de 2 filhas, Analista de Sistemas, Fundador e Colunista do site www.religiaopura.com.br.

Além disso, veja também:

Somos o Templo do Eterno

Parte 2 Relacionado

JESUS É DEUS? POR QUE TOMÉ CHAMOU JESUS DE MEU DEUS?

Relacionado

Deixe uma resposta