Iníco / Religiao Pura / Ao Que Devemos Ser Leais?

Ao Que Devemos Ser Leais?

Nos próximos dias estarei compartilhando aqui, no nosso espaço virtual, páginas de um livro liberado para impressão, e creio que será de grande utilidade para nosso crescimento espiritual. A medida que eu for lendo, estarei disponibilizando o conteúdo lido, de já boa leitura:

      PREFÁCIO

Nestes dias em que o testemunho da cristandade professa é decepcionante e busca satisfazer mais ao homem do que a Deus e Sua Palavra, é extremamente importante, aos que querem experimentar uma vida cristã de autenticidade, que estejamos conscientes a que devemos ser leais. Em meio a tanta confusão de doutrinas, práticas, pregações, ensinamentos e até falsas revelações, é preciso que nos voltemos totalmente ao Senhor e à Sua Palavra unicamente.

Quando o Senhor Jesus foi questionado pelos saduceus sobre a doutrina da ressurreição, a qual eles não criam, Ele em toda Sua sabedoria celestial respondeu: “Errais, não conhecendo as Escrituras nem o poder de Deus” (Mt 22:29). Isso é uma realidade ainda hoje. A grande maioria dos cristãos hoje tem pouco, senão nenhum conhecimento das Escrituras, e é daí que vem a fraqueza geral que pode ser vista na cristandade. Eles aceitam praticamente todas as doutrinas, práticas, pregações, ensinamentos e até falsas revelações, por não conhecerem as Escrituras nem o poder de Deus. Somente o exercício prático e diário da leitura da Palavra de Deus, a Bíblia, em humildade de espírito e diante de Deus, é que poderá trazer esclarecimento á vida cristã normal. Um cristão que lê pouco a Bíblia muito certamente não está preparado para discernir entre o que é e
o que não é da vontade de Deus.
Este escrito do irmão Macdonald explica com clareza e base totalmente bíblica a que devemos ser leais. Muitas vezes achamos que devemos lealdade a uma denominação ou a um certo grupo de irmãos onde congregamos, mas na verdade a nossa lealdade deve ser dedicada somente ao Senhor e à Sua Palavra. Para que possamos praticar essa lealdade é preciso que nos debrucemos sobre a Bíblia em oração e humilhação diante de Deus. Não sejamos subjetivos em nossas convicções quando lermos este livreto, mas sejamos libertos e completamente comprometidos somente com o Senhor e Sua verdade. Se ao lermos este livreto concluirmos que realmente estamos sendo leais a muitas outras coisas que não estão na Palavra de Deus, vamos nos arrepender e voltar a praticar aquilo que é da vontade de Deus. Vamos buscar testemunhar ao mundo que o Senhor ainda tem sobre a terra um povo, ainda que pequeno, leal à Sua Pessoa e à Sua Palavra. Esse precisa ser o testemunho pessoal do cristão e da igreja nestes dias de escuridão em que vivemos.
Que o Espírito de Deus nos encaminhe a toda a verdade para que o Nome do Senhor Jesus seja exaltado e glorificado em tudo o que somos e fazemos.
Amém.
Texto de: WILLIAM MACDONALD
Fonte: Editora Restauração
Compartilhar isso:

Sobre Max Rangel

Servo do Eterno, Casado com Arlete Vieira, Pai de 2 filhas, Analista de Sistemas, Fundador e Colunista do site www.religiaopura.com.br.

Além disso, veja também:

Trindade – Um ataque de Satanás ao Calvário

Relacionado

Regeneração e Adoção – Doutrina da Salvação

Relacionado

Deixe uma resposta