Iníco / Ecumenismo / Artigo de presidente da DSA anti-dissidentes e extremistas revolta membros descontentes com a liderança da IASD

Artigo de presidente da DSA anti-dissidentes e extremistas revolta membros descontentes com a liderança da IASD

137919187_ad9MDIb_1444443111

Depois que o Ministério Público começou a fiscalizar o conteúdo de mensagens religiosas anticatólicas na internet, multiplicaram-se as pulgas atrás das orelhas dos líderes adventistas brasileiros. Receiam ter que ir perante a Justiça para explicar o discurso tradicional da IASD contra o catolicismo. Por isso, começaram a pedir maior cautela aos membros, quando expuserem seus pontos de vista.

Em busca de “equilíbrio”, o presidente da DSA publicou artigo na Revista Adventista de outubro, o qual foi também reproduzido no site oficial da Igreja Adventista do Sétimo Dia. Contudo, o tempo em que os paroquianos diziam “Amém” e murchavam as orelhas para tudo que vinha dos cardeais adventistas, passou.

E a reação de dezenas de membros descontentes com o novo posicionamento tímido e ecumênico da liderança pode ser visto nos comentários abaixo da publicação oficial, os quais, evidentemente, logo serão apagados e jamais publicados na Revista Adventista. Mas nós os reproduzimos abaixo, logo depois do texto original:

Líder adventista pede equilíbrio na divulgação da mensagem bíblica em artigo

Pastor Erton Köhler, no artigo: “vejo com tristeza a maneira como essas pessoas perdem a capacidade de enxergar a realidade e ouvir conselhos”.

Brasília, DF … [ASN] O pastor Erton Köhler, presidente da Igreja Adventista para oito países sul-americanos, publicou um artigo na edição de outubro da Revista Adventista, com um apelo específico para o equilíbrio na divulgação da mensagem bíblica. Mensalmente o líder adventista escreve para a revista, mas nessa edição a abordagem foi a respeito da necessidade de um cuidado com visões extremistas, movimentos dissidentes e a falta de unidade.

Em determinado trecho Köhler assinala que “o inimigo sabe que, nestes últimos dias, precisamos de uma igreja forte, sólida e integrada para cumprir a missão e preparar um povo para o encontro com o Senhor. Quanto mais nos dividimos, mais nos distraímos e enfraquecemos”.

Leia abaixo o artigo na íntegra intitulado Respeito, Tristeza e Esperança.

RESPEITO, TRISTEZA E ESPERANÇA

CRIAR PEQUENOS GRUPOS INDEPENDENTES NÃO É UMA ESTRATÉGIA DE DEUS

“Não sei mais o que fazer para ajudá-los”. Esse foi o clamor de um pastor ao falar sobre jovens que haviam formado um grupo de oração. Eles começaram com boas intenções, mas perderam o equilíbrio, tornando-se místicos e críticos, achando-se superiores ao restante da igreja. “Tentei aconselhá-los, mas fui ridicularizado, tratado como liberal e chamado de representante de Laodiceia”, o pastor concluiu.

Em geral, esses grupos surgem com boas intenções, mas infelizmente perdem o rumo, adotando interpretações independentes ou sendo dirigidos por líderes que misturam carisma e falta de equilíbrio. Por fim, afastam-se do corpo da igreja. Quando isso acontece, o que poderia ser uma bênção acaba gerando divisão, discórdia e fanatismo. Deus não trabalha dessa maneira.

O inimigo sabe que, nestes últimos dias, precisamos de uma igreja forte, sólida e integrada para cumprir a missão e preparar um povo para o encontro com o Senhor. Quanto mais nos dividimos, mais nos distraímos e enfraquecemos. Estamos atuando para fortalecer nossa teologia, buscar um reavivamento espiritual e manter a unidade de uma igreja tão diversa. É mais fácil identificar as falhas nesse processo e criticá-lo do que liderá-lo. A dissidência ou independência consome as energias da igreja, tira seu foco da missão e acaba nos distanciando da grande esperança que deveríamos anunciar. Quando isso acontece, tenho três fortes sentimentos: respeito, tristeza e esperança.

Respeito os envolvidos com esses grupos, pois não há outra atitude cristã para tratar divergências. Minha visão é redentiva, sempre esperando que voltem ao caminho original, como tem acontecido com outros grupos semelhantes. O respeito também me ajuda a lembrar que descer ao mesmo nível do erro para tentar corrigi-lo é repeti-lo.

Vejo com tristeza a maneira como essas pessoas perdem a capacidade de enxergar a realidade e ouvir conselhos. Alguns estão sempre envolvidos em grupos extremistas. Porém, há gente sincera sendo manipulada por líderes carismáticos, criticos e independentes. Minha tristeza aumenta ao ver que muitos desses grupos ficam apenas girando ao redor da igreja, sem nenhum compromisso com a missão e esgotando as forças de seus líderes e pastores.

A maioria tem visão estreita, falando de um tema só. Ou insistem apenas na aparência pessoal, ou música, ou alimentação, ou eventos finais, ou Trindade, ou perfeccionismo, ou dinheiro (e a lista poderia ser longa). Não entendem que a vida cristã é ampla e resultado da integração de muitos temas, fundamentados na graça de Deus.

Também sinto tristeza ao ver como atacam os demais para defender o que creem. Essa atitude revela suas verdadeiras intenções e mostra que não têm amor nem o espírito de Cristo. Não podemos nos esquecer de que “os que não aprendem a viver em harmonia neste mundo nunca estarão unidos no Céu” (Ellen G. White, Exaltai-o!, p. 357).

Tal cenário difícil, porém, me traz esperança, pois fortalece a percepção de que o momento difícil causado por esses grupos não vai fragilizar ou dividir a “menina dos olhos de Deus”. Grupos assim, na verdade, não se levantam contra a igreja e seus líderes, nem apenas seduzem pessoas inocentes, mas agem contra o próprio Deus ao criar confusão e discórdia, destruir a unidade, enfraquecer a missão e distrair líderes e pastores de seu foco principal. Deus permite que surjam, atuem e revelem suas verdadeiras intenções, e então ele resolve a situação. Não precisamos temer, pois “as provações da vida são obreiras de Deus, para remover de nosso caráter impurezas e arestas” (Ellen G. White, Beneficência Social, p. 20).

Temos muitas limitações, mas não estamos acomodados. Trabalhamos para crescer em todas as áreas pelo poder de Deus, apoiados pela intercessão e dedicação de membros fiéis e pastores comprometidos. Porém, os desafios são muito maiores do que a simplicidade de alguns possa imaginar. Nossos olhos não estão concentrados nos problemas, e sim nas oportunidades que Deus nos dá.

Não é sábio gastar energias, tempo ou recursos para combater esses grupos. Isso só produz distração. Nosso foco precisa estar na missão e em levar a igreja de volta à Palavra. Em meio a tudo isso, precisamos ter em mente estas palavras de Ellen White em Atos dos Apóstolos (p. 12): “Fraca e defeituosa como possa parecer, a igreja é o único objeto sobre que Deus concede em sentido especial sua suprema atenção. É o cenário de sua graça, na qual se deleita em revelar seu poder de transformar corações”. [Equipe ASN, da redação]

Comentários transcritos do site oficial:

Brenno Felix

“A maioria tem visão estreita, falando de um tema só. Ou insistem apenas na aparência pessoal, ou música, ou alimentação, ou eventos finais, ou Trindade, ou perfeccionismo, ou dinheiro (e a lista poderia ser longa). Não entendem que a vida cristã é ampla e resultado da integração de muitos temas, fundamentados na graça de Deus.”

Eu admiro muito o pastor, porém numa época como essa, em que os membros da IASD chegaram a seu pior estado espiritual; em que Cristo está a ponto de nos vomitar de sua boca, segundo a TESTEMUNHA FIEL DE APOCALIPSE 3; em que esses aspectos da reforma estão constantemente sendo deturpados, fica muito difícil defendê-los nos púlpitos. De fato, agora será complicado pregar sobre aparência pessoal, música, alimentação, eventos finais e afins com uma declaração dessa natureza, a qual enseja a que aqueles que gostam de ouvir de tudo, comer de tudo, se vestir e viver como o mundo dentro da igreja, se alegrem e levantem-se contra benditos líderes que, como o PASTOR TED. WILSON, buscam reavivamento e reforma em todos os aspectos da vida, inclusive esses que citei acima. Basta lermos seus artigos e ouvirmos os seus sermões. Enfim, VOU INTENSIFICAR MINHAS ORAÇÕES PELO SENHOR, PR. ERTON. Nesse contexto, vale conferir a solene advertência do Espírito de Profecia: “Ezequiel 9:6 Vemos aí que a igreja – o santuário do Senhor – foi a primeira a sentir o golpe da ira de Deus. Os anciãos, aqueles a quem Deus dera grande luz, e que haviam ocupado o lugar de depositários dos interesses espirituais do povo, haviam traído o seu depósito. Colocaram-se no ponto de vista de que não precisamos esperar milagres e as assinaladas manifestações do poder de Deus, como nos dias da antiguidade. Os tempos mudaram. Estas palavras fortaleceram-lhes a incredulidade, e dizem: O Senhor não fará bem nem mal. É demasiado misericordioso para visitar Seu povo em juízos. Assim, paz e segurança é o grito de homens que nunca mais erguerão a voz como trombeta para mostrar ao povo de Deus suas transgressões, e à casa de Jacó os seus pecados. Esses cães mudos, que não querem ladrar, são aqueles que sentirão a justa vingança de um Deus ofendido. Homens, virgens e crianças, todos perecerão juntos” (TS2 65.3).

Peço a direção do site a mandar esse comentário para o Pastor.
Que Deus nos ilumine como iluminou os discípulos no pentecostes.
2 • Responder•Compartilhar ›
Avatar
Marcelo Brenno Felix • 2 dias atrás
Ciencia do bom viver, conselhos sobre regime alimentar, conselho sobre saúde, medicina e salvação, temperança, eventos finais, música etc.. = Mente Estreita? ME = Mensagens escolhidas de EGW deveria ser chamar agora de ME = Mente Estreita de EK
• Responder•Compartilhar ›
Avatar
BereniceG • 5 dias atrás
“Não é sábio gastar energias, tempo ou recursos para combater esses grupos. Isso só produz distração.” Concordo com o pastor. Isso me faz lembrar dos grupos de adventistas judeus. Gastam dinheiro comprando aparatos, gastam tempo aprendendo hebraico (uma língua já nem usada), fazem uso de mil simbologias, deixando de lado a principal missão da igreja dos últimos dias.
2 • Responder•Compartilhar ›
Avatar
Osvair Munhoz • 3 dias atrás
Todos estes grupos são frutos de uma igreja que rejeita viver de acordo com a Palavra e toda vez que alguém quer se aproximar da pureza são taxados como extremistas, fundamentalistas, fanáticos. Nossa luta não é contra a carne e o sangue e sim principados e potestades. Os puros verão ao Eterno; os santos e irrepreensíveis que foram lavados e purificados no sangue do Cordeiro habitarao no Novo Céu na Nova Terra.
1 • Responder•Compartilhar ›
Avatar
ELSON • 3 dias atrás
“Quando o professo povo de Deus se estiver unindo com o mundo, vivendo como vivem os do mundo, e com eles gozando de prazeres proibidos; quando o luxo do mundo se tornar luxo da igreja; quando os sinos para casamentos estiverem a tocar, e todos olharem para o futuro esperando muitos anos de prosperidade temporal, subitamente então, como dos céus fulgura o relâmpago, virá o fim de suas resplendentes visões e esperanças ilusórias”. O Grande Conflito, págs. 338 e 339. TENHO EM MINHA IASD UMA MOÇA JOVEM ELA JA FOI DA IGREJA E SAIU AGORA RETORNA NOVAMENTE, SÓ QUE ELA NÃO QUE IR PRA IGREJA DE SAIA OU VESTIDO MAS SIM DE CALÇA COMPRIDA, SEMPRE ASSIM PASSA CARTA MISSIONARIA , ETC E QUANDO ALGUNS FORAM FALAR QUE ESTÁ ERRADO NOS CHAMARAM DE FANATICOS, DE RADICAIS, QUE VEMOS O CISCO NO OLHO DOS OUTROS ETC… E PASTOR ESTA CONTRA NÓS , NÃO QUEREM QUE FALEMOS DE BOA ALIMENTAÇÃO, DE VESTUARIO, DOS ACONTECIMENTOS FINAIS. É LOGO COMEÇARÁ A PERSEGUIÇÃO POR NOSSOS IRMÃOS, ESTA NA HORA DE ZARPAR DAS GRANDES CIDADES IR PRO CAMPO. MARANATA!!!
1 • Responder•Compartilhar ›
Avatar
elizabete ELSON • 2 dias atrás
quanto ao q o irmão disse parece q ta falando de minha igreja kkk
mas eu preferia aqui as mulheres de calça do que as mini saia q elas usam para ir na plataforma onde os irmãos do banco veem ate suas roupas intimas
e uma pena q lideres e pastores não veem td isso q ta causando uma divisão
estão so preocupado com números e nada mais
1 • Responder•Compartilhar ›
Avatar
ELSON elizabete • 10 horas atrás
irmã não estou falando de calça descente!! estou falando de calça apertada de calça legging entende se fosse uma calça social comportada ainda poderia até passar na peneira mas naoooooo
• Responder•Compartilhar ›
Avatar
janio ferreira alves ELSON • 14 horas atrás
não vejo nossas liderança , preocupada com a missão, antes, desviaram-se do foco , criaram entre si politicagem , e em vez de fazerem investimentos altos na propagação da mensagem , se investem em bens materiais. é claro que os grupos separatistas começam a surgir, daí a lamentação da liderança. eu pergunto : Deus está do lado dos separatistas, ou da igreja desviada do foco
• Responder•Compartilhar ›
Avatar
Jefferson Souza Silva • 4 dias atrás
99% disso, É culpa da liderança da Igreja, que tem se preocupado com números e eventos, vulto hoje tem quer agradável pra segurar Irmão na Igreja, pastoresvivemb teeinando pra aprender a pregar como aquele pastor que convence muito e assim por diante. Aí quando um grupo começa a estudar a bíblia vê que esta tudo muito morno e acabam exagerando na aplicação do que aprendeu. Mas se a liderança da igreja se preocupasse mais em incentivar os membros ao estudo da palavra como deve ser, isso não aconteceria e ate aconteceria, pois sempre esxistiram os fanáticos, mas não em grã.de escala como acontece hoje. Com todo respeito ao Pr. Herton, enquanto o senhor gasta tempo pra montar uma mensagem desse teor, acho que deveria reunir toda a liderança da igreja no nosso território em oração, pedindo a Deus sabedoria para saber como substituir esses cultos sensacionalistas que ocorrem hoje por cultos onde a palavra é aberta como os pioneiros da igreja faziam. Eu não sou a favor dos que acabam se descartando e trazendo discórdia pra dentro da igreja, me entristeço muito, pois eles deveriam fazer uma aplicação de forma branda, e me entristeço mais ainda pela liderança que não reconhece que em grande parte isso é culpa dela e continua na maior tranquilidade, o pensamento é”evento, evento, batismo, batismo…” mas quem esta realmente convertido pra ser batizado? Fina naquela mornidão, aí quando co.eca ver que a igreja esta fria, nem sabe como incentivar ao reavivamento verdadeiro e acaba acontecendo isso. MISERICÓRDIA…
1 • Responder•Compartilhar ›
Avatar
ASN – Agência Adventista Sul-A Jefferson Souza Silva • 14 horas atrás
Amigo Jefferson, é bem importante compreender que o pastor Erton e toda a liderança da Igreja Adventista se preocupa, sim, não apenas em produzir artigos, mas trabalha constantemente com oração e orientação aos líderes e aos membros para que sempre ajam com prudência e equilíbrio dentro do que a Bíblia ensina. Ore por ele e pela unidade da Igreja. E que Deus te abençoe muito.
• Responder•Compartilhar ›
Avatar
Junior • 4 dias atrás
A igreja se encontra nesse estado de mornidao , 90% culpa de liderança frouxa , partindo dos “grandes” que se preocupam mais com número do que com as pessoas que realmente querem compromisso com Deus. Existe muita bajulação com pessoas que estão na igreja e querem fazer do pecado a coisa certa. Motivo único não perder membros. Se Jesus se preocupasse com.número ele n teria dito a multidão ” as aves do céu tem ninho e as raposas tem civis, mais o filho do homem n tem onde reclinar a cabeça. ” a multidão foi embora e só o discípulos permaneceram. E Jesus estendeu a mesma pergunta a eles. Vejo claramente que Jesus n se preocupa com número , claro q ele quer salvar todos. Mais o que ele mais deseja é uma igreja pura, e quem deve prezar por isso hoje são os líderes que infelismente são fracos. Precisamos de liderança firme dos princípios bíblicos , claro a com amor, mais fique quem quizer . o servo temente a Deus sempre será submisso a Deus primeiro e depois ao seu líder porq este zela unicamente pela vontade de Deus exposta nas escrituras
1 • Responder•Compartilhar ›
Avatar
Wagner Heppe • 4 dias atrás
Muito oportuna a colocação do Pastor Köhler e o momento mais adequado impossível. Concordo com o fato de não nos dividirmos como unidade de Igreja mas notem que somos diversos em cultura e forma de entendimento. Quanto mais grupos independentes são formados que tenham a fé de Jesus Cristo e que guardem os mandamentos de Deus e creem nas verdades conferidas a profetiza White relativos a alimentação, música, vestimenta e etc. é um sinal de dinamicidade dos membros dentro da Igreja e que estão se esquentando de forma a sair da mornidão espiritual. Devemos sim viver em harmonia nesse mundo mas não em harmonia com o este mundo.
1 • Responder•Compartilhar ›
Avatar
Lucas Santana de Lima • 4 dias atrás
Equilíbrio quer dizer ‘dar o sonido certo a trombeta’. Correto o pastor em sua argumentação. Contudo, não se pode levar essa verdade a outro extremo para dizer que, por isso, não se deve “formar grupos” com alguma finalidade específica. Por exemplo, grupos que são formados para se empenhar no estudo de áreas em que a igreja [local ou regional] é deficiente, seja pela ociosidade de membros ou pelo despreparo de seus líderes e pastores, posto que se assim não fosse, na história de nossa igreja teríamos falhado. Iram Edson não participava de um grupo de estudo em um celeiro? Enfim, gostaria de lembrar que não haverá divisão da igreja. Pelo contrário. A cada passo que damos em direção ao futuro devemos ser mais organizados e unidos. Assim, se um grupo perde o foco, e começa a desfacelar a igreja, Deus não poderá estar em sua direção.
1 • Responder•Compartilhar ›
Avatar
Este comentário aguarda moderação. Mostrar comentário.
Avatar
ASN – Agência Adventista Sul-A Carlos Cursino Duque • 4 dias atrás
Prezado Carlos. Vamos encaminhar sua pergunta ao pastor Erton, mas certamente o que podemos dizer é que, segundo a Bíblia, todo líder tem uma responsabilidade sobre os liderados e isso no aspecto espiritual. Mas tudo precisa ser feito no espírito de amor e misericórdia.
• Responder•Compartilhar ›
Avatar
Giovanna Bonilha ASN – Agência Adventista Sul-A • 3 dias atrás
Gostaria de fazer uma pergunta também referente a isso, pois me parece que em nome do amor e misericórdia a igreja está deixando o erro tomar conta. Minha pergunta é: pq os pastores e até o próprio Pr. Erton cita Ellen White falando sobre música adequada, vestes adequadas, entretenimento, alimentação e tantos outros aspectos da igreja como um estilo de vida e conduta cristã e em contrapartida liberam igrejas totalmente distintas aos ensinamentos Bíblicos e do Espírito de profecia? Como jovem e leitora da Bíblia e do EP vejo muita contradição no que pregam e no que fazem. Manual da igreja parece não ser mais o nosso manual, pois ninguém segue. As 28 doutrinas também não são seguidas. Isso me deixa muito triste. Particularmente vejo que muitos grupos “independentes” estão tendo mais características do remanescente do que a iasd em si, pois quem estuda de verdade a Palavra de Deus mais EP não consegue concordar com essa onda de mundanismo que já entrou na igreja.
• Responder•Compartilhar ›
Avatar
Aguinaldo • 3 dias atrás
Esta situação de divisão com várias alas ou grupos pendendo para o extremismo ou apenas divergindo do consenso geral da igreja, é ,em parte, resultado do que a própria igreja tem semeado nas últimas décadas. Por muito tempo se promoveu a distribuição em larga escala dos escritos de EGW sem a preocupação de saber como os membros estão interpretando estas mensagens. São raras e pontuais as tentativas de se prevenir tal resultado. Uma destas é o livro escrito por George Knight “Como Ler Ellen White”, livro este que nem é oferecido pela CPB. É apenas uma questão de causa e efeito. As pessoas tomam certos escritos de EGW ao pé da letra e vão por aí pregar aquilo que descobriram, ao ver delas, ser relevante.
2 • Responder•Compartilhar ›
Avatar
Laércio • 3 dias atrás
Isso que está acontecendo na igreja, está se alastrando por todo o mundo. Sendo que o acesso ao livros dos Testemunhos de Ellen White e a história da igreja juntamente com o estudo da Palavra de Deus estão mais acessíveis, fica difícil de os pastores manipularem o real sentido do adventismo que é proclamar os erros dogmáticos da igreja católica e a volta do verdadeiro Cristo. Esses pastores estão introduzindo o paganismo católico na igreja adventista a muito tempo, quem tem olhos veja: Semana Santa, páscoa na data católica, natal,e a terrível doutrina da Trindade que nega o Pai e o Filho. “Filhinhos, esta é a última hora; e, conforme ouvistes que vem o anticristo…Esse mesmo é o anticristo, esse que nega o Pai e o Filho. 1 João 18 – 24.
1 • Responder•Compartilhar ›
Avatar
Rafael Strey • 8 horas atrás
O Pastor Erton poderia citar alguns destes grupos ?
• Responder•Compartilhar ›
Avatar
ELSON • 10 horas atrás
E um pastor nosso deu um conselho com relação em sair das grandes cidades disse ele que pura ilusão sair das cidades que no campo não tem o que fazer, nas cidades tem mais diversão mais entretedimento temos mais recursos disse que devemos pensar bem antes de ir pro campo, e outro conselho deu a uma jovem que se ela orar e estudar antes depois ela pode sem problema algum assistir filmes e series pois ja se dedicou a Deus antes que não se deve ser tão radical consigo mesma, mas eu tive a liberdade de ver seu facebook só tem postagem de futebol , de times etc nada de coisas que realmente interessa quanto ao reino dos ceus triste meus irmãos, triste…………..
• Responder•Compartilhar ›
Avatar
Marcelo • 2 dias atrás
Duas influências oponentes se exercem continuamente
sobre os membros da igreja. Uma influência opera a favor da purificação da
igreja, e a outra a favor da corrupção do povo de Deus. {IR 42.2}

Esqueçam por um momento que foi o pastor da DSA quem proferiu esse discurso. Foquem na mensagem e respondam a pergunta, tendo por base o texto de EGW postado, ” Que tipo de influencia essa mensagem exerce na IASD”?
• Responder•Compartilhar ›
Avatar
Divonzir A. da Silva • 2 dias atrás
E o que dizer sobre a comunidade nova semente?
• Responder•Compartilhar ›
Avatar
Marcelo Divonzir A. da Silva • 2 dias atrás
Projeto dissidente institucionalizado pela própria DSA, que virou igreja. E quem é contra esse movimento, que noutras regiões intitula-se Espaço Novo Tempo, é considerado extremista, dissidente, fanático, independente. Esse discurso todo é pra isso irmão.
• Responder•Compartilhar ›
Avatar
Marcelo • 3 dias atrás
Deus odeia o engano, 16 de Fevereiro

Clama a plenos pulmões, não te detenhas, ergue a voz como a trombeta e anuncia ao Meu povo a sua transgressão e à casa de Jacó, os seus pecados. Isaías 58:1. {EDD 51.3}

A hipocrisia é deveras ofensiva a Deus.
A grande maioria dos homens e das mulheres que professam conhecer a verdade preferem mensagens suaves. Não desejam que seus pecados e defeitos sejam apresentados diante deles. Querem ministros acomodatícios, que não despertem convicção por falarem a verdade. Escolhem homens que os adulem, e eles, por sua vez, adulam o ministro que revelou tão “bom” espírito, ao passo que injuriam o fiel servo de Deus. … {EDD 51.4}

Muitos louvam o ministro que se demora na graça, na misericórdia e no amor de Jesus, que não tem o cuidado de impor deveres e obrigações, que não adverte do perigo da hipocrisia nem apresenta os terrores da ira de Deus. {EDD 51.5}

A obra do Senhor é diligente e definida, e está acima do engano e da hipocrisia. Seus verdadeiros pastores não enaltecerão nem exaltarão o homem. Apresentar-se-ão perante o povo com um claro: “Assim diz o Senhor, o Santo de Israel”. Isaías 45:11. Transmitirão Sua mensagem, quer os homens ouçam ou deixem de ouvir. Se os homens desprezam a Palavra de Deus, e confiam na opressão, na hipocrisia e no mundanismo, devem expor-lhes as advertências de Deus, para que, se possível, sejam incitados ao arrependimento. Se forem demasiado altivos para se arrependerem e confessarem seus erros, volvendo-se para Deus, dando boa acolhida a Sua salvação e buscando Seu favor, o Senhor retirará deles a Sua luz e deixará que andem no caminho que escolheram. {EDD
51.6}

Os que causam dificuldades aos fiéis mensageiros do Senhor, que os desanimam, que se colocam entre eles e o povo, para que sua mensagem não tenha a influência que Deus tencionava que tivesse, são responsáveis pelos enganos e heresias que penetram na igreja como resultado de sua conduta. Têm uma conta terrível a ser prestada a Deus. Depois que o Senhor advertiu reiteradas vezes a Seu povo, recusando eles ainda prestar atenção a Sua voz e ser instruídos, sua culpa torna-se deveras abominável para Ele. O relato de sua rebelião é escrito num livro perante Ele, e terão de enfrentá-lo quando se assentar o juízo e se abrirem os livros. — Manuscrito 10, 1899. {EDD 52.1}
ver mais
• Responder•Compartilhar ›
Avatar
Assis da Silva • 4 dias atrás
Porque Debatemos!?
Nós temos que se unir como foi a de pentecoste onde seus discipulos estava em união em um só coração e uma só pensamentos rogando ao Pai pelo Espirito Santo. Agora não é hora de debatemos por conta disso ou daquilo. Nós temos que se unir e PERSEVERAR UNANIMEMENTE em ORAÇÃO e SÚPLICAS. Atos 1.14
• Responder•Compartilhar ›
Avatar
Samuel Almeida • 4 dias atrás
O templo na terra é importante, e sua importância durará até o tempo do fim, isso é fato. Porém o principal templo que Deus abita são as pessoas, “Não sabeis vós que sois o templo de Deus e que o Espírito de Deus habita em vós?” 1 Coríntios 3:16, “meu Pai o amará, e viremos para ele, e faremos nele morada”. João 14:23, ou seja devemos nos preocupar com tudo nessa caminha cristão, devemos ao mesmo tempo nos preocupar com as pessoas de igual modo, e devemos nos preocupar com heresias sendo introduzidas dentro da igreja, é hora de parar com o choro e ter mais ação, conclamar os jovens e adultos ao arrependimento, a confissão, e nos converter dos nossos pecados, e firmados na palavra e na graça de Cristo esperarmos com entusiamos pregando com alegria que o Rei vem vindo! Apocalipse 1:7. Vamos para com choradeira, vamos agir e não será tarde mais para grande parte de nosso povo. Não farás para ti imagem de escultura, nem alguma semelhança do que há em cima nos céus, nem em baixo na terra, nem nas águas debaixo da terra. Êxodo 20:4. Estudem Ezequiel 8. A paz do Senhor para todos os irmãos
• Responder•Compartilhar ›
Avatar
EDF • 4 dias atrás
Gostaria de deixar tambem minha posicao, quando ao comentario do pastor Erton, sou tambem um admirador do pastor por que ele tem levantado a bandeira da nossa igreja, porem tenho visto muitos grupos independentes, levando as mensagens, como o pastor se referiu, musicas, alimentacao, vestimentos e etc, que tudo o que acompanho, esta dentro da biblia e dos livros da irma Ellen White. Talvez penso que se nossos pastores realmente falasse o que tem que falar, nao seria tao necessario esses grupos falarem, ou como estudamos agora, a quem Jeremias pregava?, a quem ele falava que ardia os ouvidos? era para os proprio lideres da igreja, e mesmo assim tentaram mata-los, bom nao precisamos ir tao longe, que os lideres da nossa igreja, conseguiram enviar a irma Ellen White para Australia, por que talvez estava sendo dificil ouvirem a verdades. Pastor, esses grupos estao falando o que esta na biblia, e E.P. qual seria o erro? Concorrencia??. Tenho visto grupos indedependes, levanto a mensagem, e sem seguer pedindo dinheiro, a nao ser deixando a sua conta para doacoes. Afinal, se nao vem de Deus, permanecera?? Pr. Erton, sei que nao e facil a sua posicao, mas mantenha firma como vc tem sido ate agora a nossa igreja. Abraco e que Deus abencoe voce e sua familia.
• Responder•Compartilhar ›
Avatar
José • 4 dias atrás
Sabias,verdadeiras e equilibradas palavras,como estamos na reta final doravante os problemas se avolumarão.
A mensageira do senhor Ellen G. White(não escritora,pois isso é meramente humanismo)diz que o inimigo como poderoso general,tomou o campo,e trabalha com todos métodos concebíveis para fechar a porta à luz que vem de DEUS.
Todo aquele não não lê, a Palavra de DEUS, e ora diariamente sera presa de alguma forma de engano,é apenas uma questão de tempo.¨Os crentes devem estar agora firmemente arraigados em Cristo,do contrario serão extraviados por algum aspecto do erro¨.
¨Todos precisam estabelecer, em suas vidas, puros e santos princípios em todos os aspectos se querem ser salvos¨
¨Pessoa alguma, a não ser os que fortaleceram o espírito com as verdades da Escritura,poderá resistir no último grande conflito,¨
Eu pessoalmente tenho,todos os dias,orado pela direção da Igreja,que YHWH, o Eterno,segure suas mãos!
• Responder•Compartilhar ›
Avatar
janio ferreira alves José • 14 horas atrás
não consigo visualizar ataques, o que eu vejo mesmo é uma igreja desviada do foco, com uma liderança de mãos frouxa.
• Responder•Compartilhar ›
Avatar
Marcelo Francisco da Silva • 4 dias atrás
Hoje de manhã li um tema do livro Mensagens Escolhidas segundo volume entitulado: “Advertência contra ensinos sensacionais e religião emocional” e,ao ler o artigo que postou acima, me lembrei do tema que li hoje de manhã. Muito oportuno !!!
• Responder•Compartilhar ›
Avatar
Davi • 4 dias atrás
tanta E .W pra que? ? até parece que só a bíblia não é o suficiente para mostrar o caminho a Cristo
• Responder•Compartilhar ›
Avatar
Fracisco Ovalle Trujillo Davi • 4 dias atrás
XQ OS CONSELHOS DELA FOROM INSPIRADOS PELO ESPIRITU DE DEUS, A BIBLIA MEU QUERIDO É A LUZ MAIOR Y O ESPIRITU DA PROFECIA,(E W) É A LUZ MENOR.- X ISSO TODO CONCORDA.
• Responder•Compartilhar ›

Compartilhar isso:

Sobre Max Rangel

Servo do Eterno, Casado com Arlete Vieira, Pai de 2 filhas, Analista de Sistemas, Fundador e Colunista do site www.religiaopura.com.br.

Além disso, veja também:

DESMASCARANDO FALSOS PROFETAS DO SISTEMA E DO YOUTUBE

Relacionado

TODO ADVENTISTA PRECISA VER ISSO!!

Relacionado

Deixe uma resposta