Iníco / Noticias Adventistas / Associação dos EUA desafia a Conferência Geral e ordena mais uma pastora adventista

Associação dos EUA desafia a Conferência Geral e ordena mais uma pastora adventista

Traduzido via Google do Mensageiro do Advento:

A recém-ordenada pastora Therezinha Barbalho está com seu marido, Zeli Leite, e com o presidente da Conferência Potomac dos SDAs, Bill Miller.

Os líderes administrativos da Conferência de Potomac dos Adventistas do Sétimo Dia ordenaram outra mulher ao ministério em 29 de junho de 2019. A pastora recém-ordenada Therezinha Barbalho estará trabalhando na Igreja Silver Spring SDA em Maryland. [1]

Fulcrum7, um blog conservador de notícias adventistas do sétimo dia, relatou o seguinte:

“Ontem, a Igreja Adventista do Sétimo Dia da Silver Spring ordenou uma mulher (Therezinha Barbalho), apesar da posição da Igreja em ordenar mulheres.   Isto é – na melhor das hipóteses – um polegar sujo, e na pior das hipóteses, um gesto de mão obsceno em direção à sede da Associação Geral – a apenas 9 km de distância. ” [2]

1 – Primeiro de tudo , isso não é bíblico. Não há suporte bíblico para o que vemos acontecer aqui. Os homens e mulheres que você vê nessas fotos estão promovendo uma política que é completamente oposta à nossa fé cristã e à história da igreja.

Quando invocaram o nome de Deus neste serviço de ordenação, não estavam chamando o verdadeiro Deus, o Deus de Abraão, Isaque e Jacó. Essas pessoas estavam orando para um deus imaginário que foi criado pelo movimento feminista – um deus que não existe na Bíblia, mas um deus que existe apenas em sua própria imaginação.

Este serviço de ordenação tem um problema sério. É chamado de problema da “Bíblia”. Não há comando bíblico ou exemplo em todas as Escrituras Sagradas para o que eles estão fazendo.

2 – Em segundo lugar , o feminismo está se tornando o novo caminho para liberalizar radicalmente a Igreja Adventista do Sétimo Dia nesta geração. Foi somente nos últimos 50 anos que as denominações protestantes liberais iniciaram o trabalho pioneiro de ordenar mulheres ao ministério para servir como pastoras e ministras. [3]

É sem dúvida que o liberalismo , uma filosofia que busca minar a autoridade das escrituras, sempre leva ao endosso total da ordenação de mulheres. Não há nenhuma denominação liberal ou seminário liberal no mundo hoje que se oponha à ordenação de mulheres.

O objetivo da agenda feminista liberal é reformular o movimento adventista em uma imagem das igrejas protestantes liberais. Eles querem que rejeitemos os papéis bíblicos únicos que Deus criou para homens e mulheres. [4]

“Disseram-me que os homens empregarão todas as políticas para tornar menos proeminente a diferença entre a fé dos adventistas do sétimo dia e aqueles que observam o primeiro dia da semana. Nesta controvérsia, todo o mundo estará ocupado , e o tempo é curto ”(Manuscrito 15, 1896; Mensagem Selecionada, Volume 2, p. 385).

3 – Em terceiro lugar , a Igreja Adventista do Sétimo Dia – em sua capacidade oficial, bíblica e legal – rejeitou a ordenação de mulheres ao ministério evangélico em três momentos diferentes.

Deus deu a seu povo um sistema de organização que permitiria que esse movimento global trabalhasse perfeitamente em conjunto em sua missão mundial. Os níveis locais, regionais, nacionais e internacionais de organização foram projetados para trabalhar juntos para ajudar a trazer eficiência, eficácia e sucesso ao trabalho e à missão do povo de Deus.

Sempre que sua mais alta autoridade legal se reúne em sessão a cada 5 anos, essas decisões devem fluir através da cadeia de comando para todos os níveis de organização. Os diferentes líderes da conferência geral, divisão, união e conferência local estão subordinados às ações votadas da igreja mundial em sessão geral. Todo líder em todos os níveis de autoridade deve demonstrar caráter, profissionalismo e disciplina e avançar nas decisões e objetivos da igreja. 

Sempre que não houver conformidade na cadeia de comando, tudo cairá no caos e na anarquia. Isso está sendo manifestado por aqueles que começaram a ordenar mulheres por sua própria autoridade. Eles mostram desrespeito à igreja mundial e desconsideram todo o processo de votação.

Esses líderes estão expressando desprezo e desdém às decisões coletivas da igreja. Eles estão semeando sementes de amargura e rebelião em todas as fileiras. Eles carecem de disciplina e caráter e devem renunciar, mas, em vez disso, optam por cooptar o movimento para a promoção de suas próprias visões pessoais, ambições e propósitos.

Se este fosse o exército, eles teriam sido processados ​​e expulsos há muito tempo. Estamos no exército do Senhor e as ações desses líderes insubordinados não são menos perigosas e impróprias para o ofício que ocupam.

Conclusão

Não é apenas a Conferência Potomac que quer mudar nossos valores, nossa história e nossa doutrina. Há líderes na Conferência da União de Columbia e na Divisão Norte-Americana que estão em posições de influência e que se recusam a fazer qualquer coisa sobre isso. Eles se recusam a falar ou tomar qualquer posição pública contra essas mudanças não autorizadas. Isso os torna cúmplices.

Se esta tendência continuar, qual será o próximo?

Tendências recentes vistas nas igrejas liberais mostram que as feministas estão eliminando a masculinidade. Logo, Deus também se tornará “Nossa Mãe”, a masculinidade e feminilidade se tornarão sinônimos em todos os sentidos e, finalmente, veremos um endosso para a homossexualidade.

Precisamos decidir agora e decidir rapidamente se seguiremos a palavra de Deus ou continuaremos sendo desviados pelas novas visões dominantes, anti-bíblicas e liberais que estão subvertendo o movimento.

Aqueles que têm muito pouca coragem para reprovar o mal ou que, por indolência ou falta de interesse, não fazem nenhum esforço sincero para purificar a família ou a igreja de Deus, são responsabilizados pelo mal que pode resultar de sua negligência no dever. Somos tão responsáveis ​​pelos males que poderíamos ter verificado em outros pelo exercício da autoridade parental ou pastoral como se os atos tivessem sido nossos ”(Patriarca e Profetas, p. 57).

Fontes

[1]  https://www.pcsda.org/2019/06/27/therezinha-barbalho-para-ser-ordenado-no-grama-ministro/

[2] http://www.fulcrum7.com/blog/2019/6/30/an-unwashed-thumb-in-the-eye-of-the-entire-church-silver-spring-sda-church-ordains -mulher

[3] http://adventmessenger.org/liberal-trends-in-adventism-are-targeting-our-young-people/

[4] http://adventmessenger.org/gender-confusion-is-making-inroads-into-adventism/

Sobre Max Rangel

Servo do Eterno, Casado com Arlete Vieira, Pai de 2 filhas, Analista de Sistemas, Fundador e Colunista do site www.religiaopura.com.br.

Além disso, veja também:

A Terra Plana e a Inversão do Campo Magnético da Terra

Série americana revela a verdade sobre a origem satânica da NASA, que Michelson Borges tenta esconder

 Na série “Strange Angel” a ciência dos foguetes se confunde com o Ocultismo segunda-feira, …

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.