Iníco / Alimentação e Saúde / AVC – Veja como salvar uma pessoa com apenas uma agulha!

AVC – Veja como salvar uma pessoa com apenas uma agulha!

Um AVC (Acidente Vascular Cerebral), também conhecido como derrame, é uma lesão do cérebro que ocorre quando o fornecimento de sangue para uma parte do cérebro é impedido. As células cerebrais, privadas de oxigênio e glicose necessária para o funcionamento normal do cérebro, podem morrer. 

avc

Um AVC (Acidente Vascular Cerebral), também conhecido como derrame, é uma lesão do cérebro que ocorre quando o fornecimento de sangue para uma parte do cérebro é impedido. As células cerebrais, privadas de oxigênio e glicose necessária para o funcionamento normal do cérebro, podem morrer. Veja como salvar uma pessoa de um AVC utilizando uma agulha!

Um AVC é uma lesão muito grave. Você sabia que é possível salvar uma pessoa de um AVC usando uma agulha?! Pois bem! É verdade!

Quando alguém sofre um AVC, os capilares do cérebro são rasgados gradualmente, por essa razão, a primeira coisa a fazer é manter a calma e nunca, mas nunca mover a pessoa, uma vez que nesse caso, os capilares podem rebentar e afetar o cérebro.

Para salvar uma pessoa de um AVC com uma agulha deve seguir esses passos:

  1. 1. Primeiro deve esterilizar a agulha. A forma mais fácil de o fazer é passar a agulha por fogo durante alguns segundos.
  2. 2. De seguida pique os 10 dedos da vítima do AVC com a ponta da agulha. Se lembre que não é necessário perfurar. Basta uma picada de alguns milímetros.
  3. 3. Quando os 10 dedos estiverem sangrando espere alguns minutos e, se tudo correr bem, a pessoa voltará a ficar consciente.
  4. 4. Se a boca da vítima estiver torcida deve massajar as suas orelhas até que fiquem vermelhas. Depois pique-as até cairem algumas gotas de sangue. A boca deverá normalizar depois disso.

Esta é uma técnica há muito usada na medicina chinesa. Se lembre desses passos pois podem salvar vidas! No entanto, caso enfrente um problema desses, deve em primeiro lugar chamar ajuda médica profissional.

Partilhe esta publicação com os seus amigos e guarde-a para consulta-la mais tarde.

Informe-se melhor clicando aqui http://www.redebrasilavc.org.br/para-pacientes-e-falimiares/o-que-e-avc/

IMPORTANTE – Informação Complementar

“A Sociedade Portuguesa de AVC, pela voz do presidente Castro Lopes, não hesita em afirmar que «a informação veiculada não tem qualquer fundamento de verdade». Por isso, alerta a população «para o perigo destas mensagens enviadas de forma anônima, cujos conselhos podem mesmo ser fatais». Perante os sintomas de um AVC, a única atitude correta é ligar para o 112, procedendo a um «encaminhamento rápido para um hospital que tenha uma unidade de AVC». Se o tratamento decorrer nas três horas seguintes, os doentes poderão ficar sem quaisquer sequelas. Pelo contrário, o atraso na chegada ao hospital só «aumentará as possibilidades de morte e de incapacidades graves»”

Por outro lado, o conhecido especialista Pedro Choy reconhece que «a medicina chinesa pode combinar alguns pontos de acupuntura de emergência para ajudar a resolver um AVC», sublinhado que, «na China, as equipas de emergência recorrem à acupunctura e a ervas chinesas, por via endovenosa, para socorrer pessoas durante um AVC». Segundo o
especialista, «a acupunctura pode promover a desagregação do trombo e repõe a circulação cerebral, enquanto ajuda a combater o edema da região cerebral atingida ou a drenar a hemorragia».

No entanto, alerta que é necessário «ter a certeza que a pessoa está realmente a ter um AVC» e que este tratamento «só está indicado em casos de AVC hemorrágico (sendo contra-indicado no isquêmico, vulgo trombose), o que só é possível confirmar com Imagiologia de topo (RMN e ou TAC)». Para além disso, «estes pontos de acupunctura não são necessariamente nos dedos, com sangramento, ou nas orelhas, onde existem 370 pontos diferentes». Motivo pelo qual estes socorros apenas podem ser feitos por quem recebeu um «treino altamente especializado», visto que «a localização dos pontos de acupunctura e a própria aplicação de agulhas são atos que requerem treino e precisão, podendo causar efeitos indesejados e prejudicar a saúde do doente se aplicados incorretamente». Pedro Choy recorda ainda que «numa emergência, um erro pode ser a diferença entre a vida e a morte», por isso o seu conselho é o de ligar para o 112 e seguir as instruções do INEM.

Fonte: http://lifestyle.sapo.pt/saude/saude-e-medicina/artigos/o-mito-das-agulhas-nos-dedos

P.S. Não temos qualquer confirmação cientifica que esta dica funciona ou que não lhe irá fazer mal. Use esta e outras dicas por sua conta e risco. [FONTE: http://www.dicasonline.tv]

Compartilhar isso:

About Max Rangel

Servo do Eterno, Casado com Arlete Vieira, Pai de 2 filhas, Analista de Sistemas, Fundador e Colunista do site www.religiaopura.com.br.

Além disso, veja também:

Como identificar sinais vitais em alguém inconsciente?

Relacionado

CASAS TÓXICAS 3ª PARTE – IVANDÉLIO SANCTUS

Relacionado

Deixe uma resposta