Iníco / Sã Doutrina / Avisem ao Eduardo Lutzcifer* que ele já está derrotado 100%

Avisem ao Eduardo Lutzcifer* que ele já está derrotado 100%

Michelson Borges deveria se envergonhar de colocar seu amigo físico Eduardo Lutz para defender o que o próprio ex-pastor e arqueólogo Rodrigo Silva já classificou como indefensável, referindo-se ao uso, por exemplo, de Isaías 40:22 como uma antecipação científica referente à suposta esfericidade da Terra. O melhor seria admitirEM simplesmente que, desde Moisés até João, do Apocalipse, inclusive Jesus Cristo, todos os personagens bíblicos eram terraplanistas, isto é, adotavam a cosmovisão hebraica de três níveis, céu, terra e abismo.

* “Lutzcifer”, aquele que se opõe a Deus, portando suposta “nova luz”, que contraria Sua palavra, subordinando-a às “teorias científicas” de origem ocultista e satânica, como a do “bigbang”, com seus bilhões de anos de história, bilhões de anos luz de distância, “terraformação” em lugar da Criação, a Terra definida como um “planeta” (estrela errante) e esférico, girando e viajando a milhões de quilômetros por hora, ao redor do Sol e da galáxia e fora do foco central da atenção de Deus, etc…

Veja também:

Rodrigo Silva usou a cabeça e se afastou do tema, depois de ser detonado e desmascarado pela divulgação de uma de suas palestras em Brasília:

Leandro Quadros é outro que fez bem em desistir do assunto:

Há bem pouco tempo, Leandro Quadros tirou sua fantasia de pastor/professor com terno e gravata e adotou visual de pessoa comum, aparentemente mortal. Além disso, parou falar em nome da Igreja Adventista do Sétimo Dia em seus vídeos e assumiu simplesmente seu próprio nome. O mais provável é que tenha sido repreendido por dizer tantas bobagens publicamente como se representasse o pensamento dos teólogos da igreja, ou talvez planeje uma carreira solo no ministério, como já fizeram outras estrelas do adventismo brasileiro. Afinal, como se percebe nos caracteres já possui sua própria lojinha virtual…

Nesse modelito, em mais uma de suas tentativas quixotescas de se apresentar como o paladino e grande oráculo doutrinário dos Adventistas do Sétimo Dia no Brasil, Leandro Quadros chegou a disparar sua metralhadora de argumentos mentirosos contra o que ele chama de “teoria da Terra plana”, contudo recebeu uma surra de argumentos bíblicos tão grande que desistiu do assunto.

Depois de assisti-lo ou enquanto o faz, perceba que o sumo exegeta da Rede Novo Tempo tenta por várias maneiras ridicularizar a crença de seus oponentes, ainda que para isso tenha que distorcer as Escrituras Sagradas:

1. Leandro Quadros se refere ao tema como mera “teoria”. Contudo, é preciso fazer distinção entre o que seria uma simples “teoria da terra plana”, expressão usada de forma depreciativa como se fosse uma inverdade, e a doutrina bíblica da criação literal do mundo em sete dias de 24 horas, no formato descrito no relato do Gênesis e confirmado pelos demais autores inspirados.

2. Leandro Quadros afirma que expressar nossa descrença em um mundo arredondado e achatado nos pólos, — porque não é esse o modelo de mundo descrito no relato bíblico da criação! — seria “um desfavor que o indivíduo faz para com o Cristianismo e o Evangelho”. Segundo ele, “quando uma pessoa fala uma bobagem dessas está trazendo vergonha para Deus.” De maneira alguma, vergonhosa é sua tentativa de manipular a Palavra de Deus, deturpando-lhe o significado óbvio para defender teorias científicas que contrariam o claro “Assim diz o Senhor”.

3. Leandro Quadros condiciona a interpretação bíblica ao conhecimento científico. “Qualquer pessoa que tenha o mínimo de conhecimento bíblico e científico, sabe que a Terra é arredondada e achatada nos pólos,” afirma. Inverdade das grossas, porque neste caso, o que a Bíblia ensina está em completa oposição ao que diz a Ciência e, para a maioria de nós, resta-nos crer incondicionalmente na Bíblia e rejeitar pela fé o modelo esférico e heliocêntrico que nos tentam impor goela abaixo.

4. Leandro Quadros, cita uns poucos versos bíblicos para fundamentar sua crença na Ciência em detrimento do ensino bíblico, manipulando-os fora de seu contexto.

Veja, por exemplo, Isaías 40:22, no qual, segundo Leandro Quadros, afirma-se que “Deus está assentado sobre a redondeza da terra,” sendo essa uma antecipação científica ou mesmo uma revelação bíblica do formato esférico da Terra, na opinião dele. Leandro Quadros não menciona, porém, todo o versículo na versão Almeida Revista e Atualizada, porque a seQuência do texto não lhe favorece o raciocínio, uma vez que descreve o modelo bíblico de uma Terra plana, coberta por uma abóbada celeste, sobre a qual está posicionada e habitação e trono de nosso Deus:

“Ele é o que está assentado sobre a redondeza da terra, cujos moradores são como gafanhotos; é ele quem estende os céus como cortina e os desenrola como tenda para neles habitar.”

Veja também o que dizem as versões Almeida Corrigida e Revisada Fiel, Almeida Revisada da Imprensa Bíblica e Almeida Atualizada: “Ele é o que está assentado sobre o círculo da terra, cujos moradores são para ele como gafanhotos; é ele o que estende os céus como cortina, e os desenrola como tenda, para neles habitar.”

Na Bíblia de Jerusalém, o posicionamento do trono de Deus acima da curvatura da abóbada celeste fica confirmado: “Ele está entronizado sobre o círculo da terra, cujos habitantes são como gafanhotos; ele estende os céus como uma tela, abre-os como uma tenda que sirva de habitação.”

A Nova Versão Internacional é ainda mais clara: “Ele se assenta no seu trono, acima da cúpula da terra, cujos habitantes são pequenos como gafanhotos. Ele estende os céus como um forro, e os arma como uma tenda para neles habitar.
Isaías 40:22

A Versão Católica, também disponibilizada no site BíbliaOnline, arremata: “Aquele que domina acima do disco terrestre, cujos habitantes vê como se fossem gafanhotos, aquele que estende os céus como um véu de gaze, e como tenda os desdobra para aí se abrigar.” Isaías 40:22.

Sobre Max Rangel

Servo do Eterno, Casado, Pai de 2 filhas, Analista de Sistemas, Fundador e Colunista do site www.religiaopura.com.br.

Além disso, veja também:

“Lutzcifer”: Globistas descarta textos bíblicos “mal inspirados” por Deus sobre a Cosmologia

 É incrível a petulância de Eduardo Lutz, “Lutzcífer”, que se arroga no direito de …

A NOVA ERA e Suas BLASFÊMEAS

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.