Iníco / Nova Ordem Mundial, Tempo do fim / Bispos e não a ONU elaboram documento sobre segurança?

Bispos e não a ONU elaboram documento sobre segurança?

Bispo de Copenhague, Dom Kozon.

Bispo de Copenhague, Dom Kozon.

Os bispos europeus estão trabalhando num relatório que será publicado no fim deste mês de março, com o qual pretendem contribuir com a definição de uma estratégia global da União Europeia no setor da política externa e da segurança comum. É o que foi divulgado ao término da plenária da Comissão dos Episcopados da Comunidade Europeia (Comece), realizada estes dias em Bruxelas, na Bélgica, durante a qual foi feita também a nomeação do novo secretário-geral, Pe. Olivier Poquillon, e de dois vice-presidentes suplementares: Dom Czeslaw Kozon e Dom Rimantas Norvila. Intitulado “A vocação da Europa para a promoção da paz no mundo”, o documento está sendo preparado conjuntamente pelo Secretariado da Comece e pela Comissão Justiça e Paz Europa e contém recomendações concretas em relação às principais emergências: da gestão dos fluxos migratórios ao combate ao terrorismo fundamentalista, ocupando-se também de políticas para o desenvolvimento voltadas para os países mais pobres.

O relatório será transmitido ao Serviço europeu para a ação exterior, coordenado pela alto representante da União Europeia para os assuntos exteriores, Federica Mogherini.

Durante os trabalhos da plenária, a alto representante  Mogherini participou de um encontro com os bispos da Comece, no qual “ressaltou expressamente que o diálogo e a reconciliação em nível nacional e regional são essenciais para uma eficaz educação para a paz”, divulgou um comunicado da organização eclesial.

Mogherini se disse convencida do “papel crucial das Igrejas na prevenção da radicalização” e expressou o desejo de dialogar sobre esses temas com as comunidades religiosas.

(Rádio Vaticano, via L’Osservatore Romano)

Nota: Chama atenção o fato de que bispos católicos e não a ONU estejam trabalhando num documento sobre segurança, com vistas à prevenção da radicalização e ao combate ao fundamentalismo. Quem vai interpretar o que seja “radicalismo” e “fundamentalismo”? Bem, o papa Francisco já andou falando sobre isso. (veja aqui, aquiaqui aqui e aqui). [MB]

FONTE: Criacionismo

Compartilhar isso:

Sobre Max Rangel

Servo do Eterno, Casado com Arlete Vieira, Pai de 2 filhas, Analista de Sistemas, Fundador e Colunista do site www.religiaopura.com.br.

Além disso, veja também:

O Mágico, James Randi, Desmascara Pastores Farsantes

Relacionado

SUPERFATURAMENTO GOSPEL COM DINHEIRO PÚBLICO

Relacionado

Deixe uma resposta