Iníco / Sistema Religioso e Apostasia / Brasileiros acusados de corrupção têm muito a aprender com a liderança da IASD

Brasileiros acusados de corrupção têm muito a aprender com a liderança da IASD

David Dennis on Transparency and Accountability in the Seventh-day Adventist Church

David Dennis é o ex-auditor-chefe da Associação Geral dos Adventistas do Sétimo Dia. Neste vídeo, David Dennis compartilha sua opinião de que não há suficiente transparência e responsabilidade nesta denominação religiosa e dá detalhes específicos sobre por que ele acha que isso precisa mudar. David Dennis “soou o alarme” em numerosos escândalos da igreja que envolvem finanças da igreja, má conduta sexual e má gestão grosseira pela liderança da igreja. Esta apresentação foi feita para o Fórum Adventista em San Diego, em Maio de 2009. Você pode baixar e ler mais sobre a história de David em seu livro em inglês Fatal Accounts no formato PDFhttp://www.advmca.org/articles/Dennis_Fatal_Accounts_6-28-10.pdf

Em dezembro de 1994, Dennis foi demitido de seu cargo como diretor do serviço de Auditoria da Associação Geral e as suas credenciais ministeriais foram revogadas por suposta “conduta imprópria de um ministro ordenado da Igreja Adventista”. Mas a verdade é que o ex-auditor chefe da Conferência Grtal dos Adventistas pretendia jogar “titica” no ventilador da igreja adventista! Após permanecer 12 anos no cargo, David Dennis conhecia todas as “maracutaias” da Organização Adventistae ameaçava denunciá-las.

Trata-se de um dos mais rumorosos casos da Justiça trabalhista americana, em que o ex-chefe dos auditores da Conferência Geral ameaçava “abrir o verbo” e contar no Tribunal todos os podres que acontecem nas contas da Igreja Adventista. A primeira providência da Conferência Geral foi acusá-lo de adultério e demiti-lo, como sempre fazem com seus desafetos. Em seguida, recorreram ao segredo de Justiça e à ética profissional para calá-lo com impedimentos legais.

No Livro da autoria de David Dennis, ele “menciona fatos específicos e nomes”.
A forma impressa (Livro) não está sob as restrições legais que garantem os “segredos profissionais”, consagrados pela Lei Americana.
A Conferência Geral gastou 6 milhões de dólares com advogados, para impedir David Dennis revelar os segredos profissionais no Tribunal. — O cerne da defesa, era não tornar público praticas eclesiásticas, sob a alegação que um Tribunal não teria condições de apreciar matéria de caráter religioso.

O livro acima está em inglês, mas em seu discurso no vídeo, a principal queixa de David Dennis, é a PROTEÇÃO SISTEMÃTICA e AUTOMÁTICA que a administração oferece aos corruptos, sempre quando surge um novo caso.

Outra denúncia que David Dennis apresenta contra a organização Adventista é a SISTEMÁTICA DIFAMAÇÃO contra alguém que é riscado da igreja. Conta que encontrou ex-colegas da Conferência Geral no supermercado, e constatou que colegas de trabalho que antes eram amigos, levavam os carrinho de compras apressadamente para o caixa, para não encontrá-lo!

David Dennis, no vídeo fala dos milhões de dólares que os administradores se locupletam no sistema hospitalar. — Hospitais que estão na sombra de “entidades missionárias”, que são usadas para enriquecer os administradores da igreja. Revela que nos hospitais Adventistas, os salários são maiores que nas mais famosas instituições hospitalares nos Estados Unidos.

Fala sobre as UNIÕES, que representam milhões de dólares jogados fora! Uma boa parte do dízimo empregado em um nivel burocrático, que não tem nenhum valor prático! David Dennis confirma muitos escândalos de corrupção denunciados no adventistas.ws pelo irmão Ennis Meier e também aqui no Adventistas.Com. Aliás, como observamos no recente episódio de contrabando milionário através de contêiners de doações da ADRA, os corruptos da pokítica brasileira têm muito a aprender com o sistema adventista de blindagem de acusados de envolvimento em práticas ilícitas.

Fonte: adventistas.com

Compartilhar isso:

Sobre Max Rangel

Servo do Eterno, Casado com Arlete Vieira, Pai de 2 filhas, Analista de Sistemas, Fundador e Colunista do site www.religiaopura.com.br.

Além disso, veja também:

Arte ou baixaria: Imagens mal escolhidas comprometem mensagem criacionista na Web

Com que objetivo se exibe esta série de indivíduos pelados num blog supostamente criacionista? Todos …

Sera que existia hierarquia entre apóstolos, pastores e diáconos?

Relacionado

Deixe uma resposta