Iníco / Como nos dias de Noé, Anjos caidos, Nefilins / Citações de EGW sobre o engano final mostram Satanás como homem e homens como zumbis

Citações de EGW sobre o engano final mostram Satanás como homem e homens como zumbis

hq-wallpapers_ru_abstraction3d_55552_1680x1050Satanás tem há muito estado a preparar-se para um esforço final a fim de enganar o mundo. O fundamento de sua obra foi posto na declaração feita a Eva no Éden: “Certamente não morrereis.” “No dia em que dele comerdes, se abrirão os vossos olhos, e sereis como Deus, sabendo o bem e o mal.” Gênesis 3:4, 5. Pouco a pouco ele tem preparado o caminho para a sua obra-mestra de engano: o desenvolvimento do espiritismo. Até agora [cerca de cem anos atrás!] não logrou realizar completamente seus desígnios; mas estes serão atingidos no fim dos últimos tempos.

Diz o profeta: “Vi … três espíritos imundos semelhantes a rãs. … São espíritos de demônios, que fazem prodígios; os quais vão ao encontro dos reis de todo o mundo, para os congregar para a batalha, naquele grande dia do Deus todo-poderoso.” Apocalipse 16:13, 14. Com exceção dos que são guardados pelo poder de Deus, pela fé em Sua Palavra, o mundo todo será envolvido por esse engano. O povo está rapidamente adormecendo, acalentado por uma segurança fatal, para unicamente despertar com o derramamento da ira de Deus. — O Grande Conflito entre Cristo e Satanás, 561, 562. Maranata – O Senhor Vem, pág. 166

Muitos serão defrontados por espíritos de demônios personificando parentes ou amigos queridos, e declarando as mais perigosas heresias. Estes visitantes apelarão para os nossos mais ternos sentimentos de simpatia, efetuando prodígios para apoiarem suas pretensões. Devemos estar preparados para resistir a eles com a verdade bíblica de que os mortos nada sabem, e de que os que desta maneira aparecem são espíritos de demônios. — O Grande Conflito entre Cristo e Satanás, 559, 560. Maranata – O Senhor Vem, pág. 167.

Instrumentos satânicos em forma humana tomarão parte neste último grande conflito para se opor à edificação do reino de Deus. E anjos celestiais com aparência humana também estarão no campo de ação. Os dois grupos oponentes continuarão a existir até o término do último grande capítulo da história deste mundo. — The Review and Herald, 5 de Agosto de 1909. Maranata – O Senhor Vem, pág. 167.

Aproximamo-nos do fim da história terrestre, em que só pode haver dois grupos, e todo homem, mulher e criança estará num desses exércitos. Jesus será o General de um exército; do exército oposto Satanás será o dirigente. Todos os que estão transgredindo e ensinando outros a transgredir a lei de Deus, o fundamento de Seu governo no Céu e na Terra, são arregimentados sob um chefe superior, que os dirige em oposição ao governo de Deus. E “os anjos que não guardaram o seu estado original, mas abandonaram o seu próprio domicílio” (Judas 6) são rebeldes contra a lei de Deus e inimigos de todos os que amam os Seus mandamentos e obedecem a eles. Estes súditos, com Satanás, seu dirigente, reunirão outros em suas fileiras de toda maneira possível, a fim de fortalecer suas forças e impor suas reivindicações.

Por meio de sua impostura e embuste, Satanás quer enganar, se possível, os próprios eleitos. Sua impostura não é sem importância. Ele procurará molestar, importunar, deturpar, acusar e desfigurar todos aqueles que não pode compelir a dar-lhe honra e ajudá-lo em sua obra. Seu grande êxito está em manter confusa a mente dos homens e na ignorância dos seus ardis, pois então ele pode conduzir os incautos, por assim dizer, de olhos vendados. Mensagens Escolhidas, Vol. 3, págs. 422, 423.

Satanás e seus anjos aparecerão na Terra como homens, e vão se misturar com aqueles de quem diz a Palavra de Deus: “Alguns apostatarão da fé, dando ouvidos a espíritos enganadores, e a doutrinas de demônios.” (1 Timóteo 4:1.) — Carta 147, 1903 , p. 3. (Para o irmão e a irmã Farnsworth, 14 de julho de 1903.) 8RM 345,3

Quando esses enganos espiritualistas se revelarem ser o que eles realmente são — a obra secreta de maus espíritos — aqueles que agiram tendo parte nelas irão se tornar como homens que perderam suas mentes. — Carta 311, 1905, p. 5. (Para Irmãos Daniells e Prescott, e seus associados, 30 de outubro de 1905.) 8RM 345,4. MANUSCRIPT RELEASES VOLUME EIGHT [NOS. 526-663], PAGE 345

Estamos nos aproximando do fim da história terrestre, e Satanás está trabalhando como nunca antes. Ele está se esforçando para atuar como diretor do mundo cristão. Com uma intensidade que é maravilhoso que ele está trabalhando com seus prodígios de mentira. Satanás é representado como andando como um leão que ruge, buscando a quem possa tragar. Ele deseja abraçar o mundo inteiro em sua confederação. Escondendo sua deformidade sob o manto do cristianismo, ele assume os atributos de um cristão e alega ser o próprio Cristo -. Manuscrito 125, 1901, 6 . ( “A Lei Imutável de Deus”, 09 de dezembro de 1901 .) 8RM 346.

Toda forma de mal está para entrar em intensa atividade. Anjos maus unirão seus poderes com homens maus, e, como eles têm estado em constante conflito e obtido experiência nas melhores formas de engano e combate, e têm-se fortalecido ao longo dos séculos, eles não irão se render na última grande batalha final sem desesperada luta. Todo o mundo estará de um lado ou do outro da questão. A batalha do Armagedom será travada, e esse dia deve encontrar nenhum de nós dormindo. Bem acordados devemos estar, como as virgens prudentes, tendo azeite em nossas vasilhas com nossas lâmpadas. O que é isso? — Graça! 8MR 347.1

Compartilhar isso:

Sobre Max Rangel

Servo do Eterno, Casado com Arlete Vieira, Pai de 2 filhas, Analista de Sistemas, Fundador e Colunista do site www.religiaopura.com.br.

Além disso, veja também:

16 FATOS EM 16 ANOS SOBRE 11 DE SETEMBRO DE 2001

Relacionado

False-Flag Attack: Tudo que a grande mídia nunca mostrará sobre os atentados de 9/11 – O crime e o encobrimento do século… O que realmente aconteceu?

Não fique, caro leitor, a achar que vais ver na TV algum documentário escancarando a …

Deixe uma resposta