Iníco / Sobrevivencialismo, Autossuficiência, Preparação e Permacultura / Como Armazenar Alimentos no seu Carro com Segurança

Como Armazenar Alimentos no seu Carro com Segurança

Armazenar alimentos em casa é diferente de armazená-los dentro do seu carro. Seja para uma curta viagem ou para ficar preso no carro durante uma situação de emergência, guardar alguns alimentos sempre é útil, apenas guarde-os adequadamente

Escolhendo comida para armazenar

O primeiro passo para o armazenamento adequado dos alimentos é escolher os alimentos que você pode armazenar. Alimentos enlatados e refeições prontas para o consumo são esperados, mas há outras coisas a considerar ao escolher alimentos. Confira as dicas abaixo:

* Escolha alimentos secos. A temperatura dentro do carro não é regulada. A menos que você esteja em uma área rural do Alasca, é provável que fique quente dentro do carro. Alimentos não cozidos e produtos frescos apodrecerão nesse ambiente. Alimentos secos como nozes, trail mix e leite em pó têm mais chances de durar mais tempo em temperaturas quentes.
* Compre comida que você gosta. As pessoas cometem o erro de comprar a granel quando os itens alimentares são colocados à venda. No entanto, se ninguém da sua família os comer, estará desperdiçando dinheiro e espaço de armazenamento.
* Considere o valor nutricional.  Superalimentos, como sementes de chia e frutas secas, são um ótimo complemento para o seu suprimento de alimentos. Eles não são apenas saudáveis, mas também são de fácil armazenamento.
* Não se esqueça de condimentos. Se você não quer comida sem graça, é melhor ter um pouco do seu suprimento de comida.

10 Itens de Carros que Irão Ajudá-lo Quando o Colapso Chegar

Como armazenar com segurança alimentos dentro do carro

Depois de escolher os alimentos que você deseja trazer, é hora de armazená-los. Como os carros não costumam ser destinados ao armazenamento de alimentos, você precisa de embalagens. Aqui estão algumas das coisas que você pode usar:

* Refrigeradores – Esses recipientes fornecem isolamento para os alimentos. Se você estiver indo  para uma viagem curta, poderá usá-los para armazenar alimentos crus, como peixe e frango. Em uma situação SHTF, coloque garrafas de água congelada dentro do refrigerador junto com outros alimentos. Além de manter os outros alimentos frescos, você tomará uma bebida gelada assim que derreterem.
* Recipientes de plástico – São essenciais para qualquer preparação. Eles podem ser limpos facilmente e você pode armazenar com segurança vários itens dentro deles. Empilhe esses recipientes para economizar espaço e amarre-os com um fio para mantê-los no lugar.
* Sacolas plásticas – Essas sacolas são úteis para armazenar alimentos e regular o suprimento de alimentos. Uma sacola pode significar uma porção, facilitando o rastreamento de quanto tempo os suprimentos durarão. No entanto, elas são bastante dispensáveis. Reutilize o plástico o máximo possível para reduzir o desperdício de plástico.
* Embalagem de alimentos – A embalagem dos próprios alimentos é o armazenamento. A maioria dos alimentos é vendida embalada, como barras de granola e trail mix. Apenas certifique-se de colocá-los corretamente dentro do carro. Você não quer que a embalagem quebre e libere o conteúdo em seus assentos.
* Armazenamento de resíduos – Um preparador inteligente sabe que não deve deixar resíduos para trás. Além de prejudicar o meio ambiente, facilita o rastreamento. Além disso, mantenha seu carro limpo. Você pode usar uma pequena caixa velha coberta de plástico como uma lata de lixo.

Não Espere que Estas 6 Emergências Aconteçam para Começar a Economizar

Armazenamento eficiente

Empacotar seu suprimento de alimentos com eficiência facilita o acesso e a organização. Quando você está com pressa ou no escuro, isso ajuda a economizar muito esforço e tempo. Experimente algumas das dicas abaixo:

* Rotule seus alimentos. Ao armazenar alimentos, certifique-se de escrever o nome e a data de validade no recipiente. Você não quer abrir uma bolsa e cheirar comida podre. Escreva o nome também ao lado para facilitar a identificação.
* Organize seus alimentos em embalagens prontas para o consumo. Antes de colocá-los dentro do carro, você já pode dividir os itens alimentares por refeição. Dessa forma, você não corre o risco de terminar seu suprimento de comida muito rapidamente. Além disso, economiza muito tempo na natureza quando você não precisa pensar em como misturar e combinar itens alimentares.
* Prepare o equipamento de medição. Se você não conseguir dividir os alimentos em embalagens, o equipamento de medição será útil. Você pode regular a quantidade de comida consumida por refeição. Quando você não está na estrada, também pode reservar alguns pacotes prontos para o consumo.

O armazenamento adequado é essencial para o armazenamento duradouro de alimentos, seja em sua casa ou no seu carro.

Leia mais:

[Sobrevivencialismo] 11 Erros de Preparação e Como Evitá-los

Como Usar seu Estoque de Alimentos para Superar Emergências Financeiras Inesperadas

Fontes:
– Natural News: Prepping on the go: How to safely store food in your car
– Backdoor Survival: The Ultimate Guide to Keeping Food in Your Car
– Survivalist Prepper: Prepping food storage: the best survival foods to stockpile
– Urban Survival Site: 15 Food Storage Mistakes That New Preppers Make

Sobre Max Rangel

Servo do Eterno, Casado, Pai de 2 filhas, Analista de Sistemas, Fundador e Colunista do site www.religiaopura.com.br.

Além disso, veja também:

Moshav a única solução no fim dos Tempos

Escambo para Preparadores

A troca será uma daquelas habilidades que quase garantirão que você e sua família não …

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.