Iníco / Alimentação e Saúde / Como e porque plantar INHAME

Como e porque plantar INHAME

Plantar é como imprimir dinheiro sem impostos, isso é fato. Um outro ponto é que quando você planta, sabe o que está colhendo e o que vai consumir…  algo sem veneno e outras atrocidades, como poluição, coliformes etc.

No sobrevivencialismo, uma horta é a possibilidade real de autossuficiência, a grande capacidade de repor aquilo que se consome. Mesmo em tempos difíceis, nada melhor do que plantar um carboidrato capaz de, por sí só, manter um homem em pé e trabalhando.

 

Sobre o Inhame

Ele é uma importante fonte de proteínas, potássio e fósforo, podendo ser usado para prevenir doenças como osteoporose, artrite e cálculos renais. Fonte de carboidratos e fibras, pode ser uma opção para pães, massas, cereais e todos os tipos de tubérculos e raízes. Além disso, o consumo desses minerais ajuda a manter a memória funcionando mesmo depois da velhice. O melhor jeito de consumi-lo é cozido. Mas é importante que ele não fique muito tempo no fogo, para que não haja uma perda de nutrientes e vitaminas.

Principais benefícios:

  • Reforça as defesas do organismo;
  • Possui ação anti-inflamatória;
  • Ameniza sintomas de TPM e menopausa;
  • Impede o acúmulo de toxinas e combate os radicais livres;
  • Rico em betacaroteno, vitamina C, vitaminas do complexo B, ferro e magnésio;
  • Ajuda a baixar os níveis de colesterol e pressão;
  • Aumenta a fertilidade.
Compartilhar isso:

Sobre Max Rangel

Servo do Eterno, Casado com Arlete Vieira, Pai de 2 filhas, Analista de Sistemas, Fundador e Colunista do site www.religiaopura.com.br.

Além disso, veja também:

Coloque 1 colher de canela em pó na planta e veja o que acontece!!!

Relacionado

DESPERTE DA MATRIX DOS REMÉDIOS – LAIR RIBEIRO

Relacionado

Deixe uma resposta