Iníco / Terra Plana / Como pode a TV Novo Tempo inocentar Darwin, se ele foi guiado pelo próprio Satanás?

Como pode a TV Novo Tempo inocentar Darwin, se ele foi guiado pelo próprio Satanás?

Nesta entrevista, que circula nos meios adventistas e está disponível em várias versões no YouTube, o ex-satanista Roger Morneau revela que Charles Darwin foi controlado pelo próprio Satanás para desenvolver a Teoria da Evolução. O objetivo seria destruir a credibilidade da Bíblia, qualificando-a como um livro “não-científico”. O plano satânico eraacabar com a Bíblia, sem queimá-la. O descrédito no relato da Criação, faria com que toda a Bíblia pudesse ser desacreditada.

Roger Morneau incluiu também essa informação em seu livro “Viagem ao Sobrenatural”, a partir da pág. 29. Para fazer download do livro, use este link.

Este é o relato conforme o livro Viagem ao Sobrenatural:

…O plano de Satanás, de destruir a Bíblia sem, na realidade, acabar com ela, é a coisa mais sagaz da qual já ouvi falar – ele riu. – Charles Darwin, nascido em 1809, e Thomas Huxley, nascido em 1825, foram ambos submetidos à influência dos espíritos quando ainda eram bem jovens, pois os médicos usaram o hipnotismo como anestésico. Os espíritos decidiram que, quando os dois meninos se tornassem adultos, seriam os instrumentos para levar avante a religião que nós conhecemos como a teoria de evolução. Vinculando essa teoria à revolução científica, que estava se espalhando por todo o mundo, a maioria das pessoas nem a reconheceram como uma religião – uma religião que atravessou todas as fronteiras denominacionais e arrebanhou até os não-religiosos.

Para minha admiração e surpresa, o sacerdote afirmou então que “os espíritos consideram qualquer um que ensine a teoria da evolução como sendo um ministro daquele grande sistema religioso, e que tal indivíduo receberá uma unção especial do próprio Satanás. Ele lhe dará grande poder para induzir à cegueira espiritual, convencer e converter. Na realidade, ele tem essas pessoas em tão elevada estima que ele nomeia uma comitiva especial de anjos para acompanhá-las pelo resto da vida. Esta é a maior honra que Satanás pode dar a uma pessoa perante a galáxia”.

O sacerdote explicou que Satanás e seus conselheiros chegaram à conclusão de que poderiam usar a teoria da evolução para destruir o próprio alicerce da Bíblia.

-– Poderiam colocá-la contra a semana da criação, a queda do homem e o plano da redenção. O que estava em jogo aqui era de tão grande vulto que, o próprio Satanás, colocou-se como tutor de Charles Darwin na montagem dos princípios de seus conceitos científicos.

Com evidente orgulho, o sacerdote explicou como os espíritos podem tomar uma pessoa aparentemente sem nenhuma importância e elevá-la a posições de honra e respeito. O nome dessa pessoa pode tornar-se até imortal.

–- Um bom exemplo é Thomas Henry Huxley que, até a intervenção dos espíritos, era apenas um cirurgião na Marinha Britânica. Os espíritos o capacitaram a tornar-se famoso como zoólogo, conferencista e escritor. Ele operou maravilhas em tornar a teoria de Darwin aceitável ao público, mesmo introduzindo a ideia de que o homem é um descendente do macaco.

Tendo sido um sacerdote católico, -– o nosso guia concluiu –- posso dizer que é impossível que alguém creia na semana da criação, queda e plano da redenção, e seja ao mesmo tempo um adepto do evolucionismo. Uma tão grande mistura de ideias tem que ser a maior forma de blasfêmia ao Criador.

(A propósito, devo mencionar que esta sociedade de espíritas nunca se referia a Deus por este nome, mas sempre O chamava de Criador. Somente Satanás e seus anjos eram tratados como deuses).

A essa altura, algo me perturbava.

–- Como pode alguém considerar a teoria da evolução como uma doutrina religiosa? -– perguntei. -– Todos sabem que é apenas uma teoria, algo que se assume por parecer ser a melhor forma de explicar como a vida aparentemente surgiu na Terra.

Os olhos do sacerdote brilhavam com novo entusiasmo, ao responder:

-– Uma doutrina religiosa é qualquer coisa que aproxime alguém para mais perto de seu deus. Pode ser um conceito, uma atividade, ou até alguma coisa aparentemente não relacionada com religião. Mas, se serve para promover os ideais de Satanás, o grande deus deste mundo, então é uma doutrina religiosa no mais completo significado da palavra. Na realidade, eu recebi esta definição diretamente de um espírito conselheiro.

Depois de ter aceitado Jesus como meu Salvador, comecei a estudar a Bíblia para ver como a crença na teoria da evolução poderia desqualificar uma pessoa para o reino de Deus. Comecei a entender como isto era possível ao considerar as palavras de Jesus com respeito à blasfêmia contra o Espírito Santo (ver Mateus 12:31-32).

Veja bem, quando alguém declara que não pode mais acreditar na criação de Deus, que não pode mais levar a sério o conceito da queda da raça humana, e que os seres humanos não passam de animais altamente evoluídos, esse indivíduo está, de uma forma muito real, acusando o Espírito Santo de ser um espírito mentiroso.

Considerando que a Bíblia foi escrita sob a inspiração direta do Espírito Santo, esse indivíduo está dizendo que o Espírito Santo não é digno de confiança.

Fica a pergunta: Como pode a TV Novo Tempo inocentar Darwin, se ele foi guiado pelo próprio Satanás?

Sobre Max Rangel

Servo do Eterno, Casado com Arlete Vieira, Pai de 2 filhas, Analista de Sistemas, Fundador e Colunista do site www.religiaopura.com.br.

Além disso, veja também:

As Águas do DILÚVIO

Relacionado

O poder da esperança adventista na boca de outros mensageiros

 Enquanto a IASD prega psicologia barata como fonte de falsa esperança, pregadores de outras …

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.