COMO PREPARAR SUA FAMÍLIA PARA DESASTRES E SITUAÇÕES DE SOBREVIVÊNCIA

Você nunca sabe quando o próximo grande desastre ocorrerá, por isso é tão importante garantir que sua família esteja pronta e ter certeza que todos sobreviverão, aconteça o que acontecer.

Como mãe ou pai, estar preparado para desastres naturais e causados ​​pelo homem faz muito sentido por várias razões, mas vamos ver alguns exemplos recentes que ocorreram pelo mundo para mostrar por que a preparação é tão importante para você e sua família.

Um vazamento de gás no Texas forçou uma comunidade inteira a se abrigar no local devido aos níveis de toxicidade no ar. Em outra cidade do Texas, centenas de pessoas não conseguem voltar para suas casas há mais de um mês devido a um vazamento de gás natural na cidade de Georgetown. Uma pesquisa rápida no Google Notícias recentes mostra dezenas de comunidades nos Estados Unidos onde foram emitidos avisos de fervura devido a problemas de qualidade da água. Esses tipos de desastres de menor escala podem ocorrer em qualquer lugar a qualquer momento.

Em um mundo cheio de incertezas, não há como dizer o que pode acontecer a qualquer momento e, portanto, vale a pena estar preparado. As famílias devem ter kits de emergência prontamente disponíveis, porque nem sempre há tempo para se preparar antes de um desastre natural. Durante o período que se seguiu, muitas vezes há distúrbios civis que podem exigir que sua família se abrigue no local e, mesmo que as pessoas não entrem em pânico e ajam como umas tolas, muitas vezes leva tempo para que as entregas e suprimentos voltem ao normal. A maioria dos supermercados é superada por furacões e tempestades, o que significa que você pode ser forçado a confiar nos suprimentos de emergência para sobreviver.

Suprimentos de emergência para sua família

“Kit de emergência” é um termo genérico que se refere aos suprimentos que você guardou em caso de emergência. É muito mais do que comida e água. Como regra, cada família deve ter um kit de primeiros socorros, alimentos não perecíveis e água guardada para emergências, além dos suprimentos que discutiremos mais adiante neste artigo.

Na verdade, você precisa pensar em ter suprimentos de emergência armazenados em casa e em cada veículo, caso algo aconteça quando sua família estiver na estrada. As pessoas tendem a ignorar a importância de ter suprimentos de emergência em seus carros, mas vale a pena quando o carro quebra no meio de uma tempestade ou durante uma evacuação.

Um problema frequente com os kits de emergência caseiros é que eles não são colocados de olho nas necessidades de longo prazo. É importante garantir que sua família tenha comida, água e suprimentos suficientes para durar o maior tempo possível, porque em uma emergência você nunca sabe quanto tempo levará antes que a ajuda chegue.

Quando se trata de desastres naturais, você pode ficar sozinho por algumas semanas. Se a emergência é uma questão de agitação civil, não há como dizer quanto tempo levará antes que você possa sair e encontrar comida e água. Enquanto filmes sobre desastres e programas como The Walking Dead são obras de ficção, há um consenso inquietante entre eles de que quando um desastre ocorre, as pessoas ficam sozinhas. O governo pode desmoronar antes que eles possam enviar comida e água de emergência, isso se eles ajudarem mesmo, porém é quase certo que os saques tornarão os suprimentos escassos.

O Essencial: Que Suprimentos de Emergência você deve ter em casa?

Todo kit de emergência deve ter comida, suprimentos, água, medicamentos, um kit de primeiros socorros, baterias, fósforos, lanternas e um rádio. Dependendo de onde você mora e do tipo de clima que você recebe, você também pode ter coisas como cobertores térmicos de emergência e aquecedores de mãos quentes, que são incrivelmente importantes para serem guardados no carro, caso você fique preso em algum lugar com quedas de temperatura. Além disso, considere as necessidades de seus animais de estimação durante emergências. Certifique-se de ter água extra e ração para seus amigos peludos.

Também é útil ter cópias de documentos importantes em mãos, armazenadas em um recipiente à prova d’água para evitar danos. Cópias de passaportes e carteiras de motorista, certidões de nascimento, informações sobre seguros, informações bancárias e até dinheiro são coisas que podem ajudar sua família nos dias seguintes a um desastre. Se você tiver esses kits de emergência com antecedência, economizará tempo se for evacuado durante incêndios ou inundações, e eles poderão ajudá-lo nos dias seguintes a voltar aos trilhos mais cedo. Cópias de informações bancárias e de identificação podem ser muito úteis para provar sua identidade e acessar seu dinheiro se você perder sua carteira durante uma evacuação.

O maior desafio com o essencial é como embalar tudo. Seus suprimentos de emergência devem ser mantidos em um recipiente hermético e estanque. Se sua família mora em uma área com muita chuva ou possibilidade de inundações, é especialmente importante garantir que a umidade não entre em seus suprimentos e os estrague. Lembre-se: as partidas são essenciais, mas as partidas molhadas são inúteis. Uma opção seria baldes com tampas, que geralmente são à prova d’água. Um balde de cinco litros seria um bom tamanho para armazenar suprimentos no seu carro.

Opções de suprimento emergencial de alimentos

Existem duas maneiras básicas de montar kits de emergência: você pode criar seu próprio kit com os alimentos que compra na loja ou comprar unidades pré-embaladas que incluem rações de refeições reais com vida útil muito longa. Não importa qual opção você escolher, desde que você tenha tudo o que precisa e saiba as datas de vencimento.

O benefício de comprar rações de emergência preparadas é que elas são projetadas para serem fabricadas sem acesso ao poder, e essas rações de emergência percorreram um longo caminho desde os soldados usados ​​na Segunda Guerra Mundial. Elas são prontos e são projetados para oferecer uma variedade de opções de alimentos para satisfazer qualquer paleta de sabores. (Eles até têm opções gourmet) Você não precisa de abridores de latas ou de calor para consumi-los, o que facilita as coisas se você ficar preso fora de casa.

Dicas para suprimentos de emergência

Depois de saber que está preparado para qualquer tipo de emergência que possa surgir, você pode recorrer ao velho lema “fora da vista, fora da mente”. Embora pessoalmente, recomendamos que você continue sua jornada de preparação, algumas pessoas se sentem melhor sabendo que, uma vez guardadas as malas, elas podem esquecê-la até a hora de substituir os itens vencidos.

Cole uma lista do conteúdo de cada caixa nela mesma para que você possa ver rapidamente o que está dentro, separe os suprimentos da comida e da água.

Dado que os kits de suprimentos preparados profissionalmente são projetados para durar de cinco a 25 anos, você provavelmente não se lembrará de entrar e verificar as datas de vencimento, o que pode ser lamentável se você usar o kit e descobrir que a comida está vencida. Defina um lembrete no seu calendário compartilhado para que você saiba quando precisa reabastecer seu kit de emergência.

Dica: defina seu lembrete com várias semanas (ou até meses) de antecedência. Dessa forma, você pode planejar comprar mais suprimentos e consumir os alimentos em seu kit antes de expirar ou doá-los para um abrigo local para sem-teto, para que não seja desperdiçado.

Se você estiver “mergulhando” em seu kit de emergência para pegar baterias ou um pote de manteiga de amendoim, não se sinta mal. Muitas pessoas usam seus kits de emergência sem uma emergência real. De fato, algumas famílias gostam de provar suas rações de emergência pré-embaladas por diversão, e isso é bom. A chave é que, se você retirar algo, precisará devolvê-lo.

Continuando a jornada de sua família para a preparação para desastres

Embora ter um suprimento de comida de emergência e equipamento de sobrevivência certamente lhe traga tranquilidade, preparar-se sem gastar tempo para pesquisar, aprender e entender o que é realmente necessário para sobreviver é um tanto inútil. Sim, ter suprimentos coloca você à frente da maioria das pessoas, mas o conhecimento é a chave para a sobrevivência.

A preparação para emergências deve ser uma atividade familiar, para que todos saibam onde estão os suprimentos de emergência e como chegar a eles se algo acontecer. Quanto mais todo mundo em sua família souber, melhor será quando ocorrer um desastre.

Nos conte nos comentários como é a interação da sua família com o Sobrevivencialismo.

Texto traduzido e adaptado do site Off Grid Survival.

Fonte: https://sobrevivencialismo.com/2020/12/07/como-preparar-sua-familia-para-desastres-e-situacoes-de-sobrevivencia/

Sobre Max Rangel

Servo do Eterno, Casado, Pai de 2 filhas, Analista de Sistemas, Fundador e Colunista do site www.religiaopura.com.br.

Além disso, veja também:

QUAIS SÃO OS MELHORES ALIMENTOS PARA ARMAZENAMENTO DE LONGO PRAZO?

Se você está procurando saber quais são os melhores alimentos para armazenamento de longo prazo, …

APRENDA ISSO E VOCÊ NUNCA VAI PASSAR FOME

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.