Iníco / Como nos dias de Noé, Anjos caidos, Nefilins / Conspiração Alienígena: Leia com atenção até o último parágrafo!

Conspiração Alienígena: Leia com atenção até o último parágrafo!

extraterrestres-capa

Texto publicado pela Folha de S.Paulo, na coluna Mensageiro Sideral. De onde viemos, onde estamos e para onde vamos

Meu novo livro: “Extraterrestres”

POR SALVADOR NOGUEIRA
25/07/14

Hoje me permitirei uma pausa na programação para uma pequena propaganda: já está nas bancas e livrarias de todo o país meu mais novo livro, “Extraterrestres”. Planejado e executado nos últimos dois anos, ele se propõe a avaliar o que de fato sabemos hoje sobre o assunto e como a ciência pretende finalmente confirmar a existência de vida fora da Terra nas próximas décadas. Fiquei muito feliz com o resultado. Mas, claro, quero saber mesmo é o que você achou dele!

Novo livro aborda a saga da busca por vida alienígena

Em Extraterrestres, jornalista Salvador Nogueira defende que a ciência está no limiar de responder à mãe de todas as perguntas: estamos sozinhos no cosmos?

Os últimos anos têm visto uma sequência espetacular de descobertas astronômicas, e a ciência se vê a um passo de finalmente responder a uma das mais intrigantes perguntas que a humanidade já se fez: estamos sós no Universo?

Em Extraterrestres: Onde eles estão e como a ciência tenta encontrá-los, o jornalista Salvador Nogueira retrata os avanços históricos dessa busca, desde o salto filosófico fundamental dado por Nicolau Copérnico, ao sugerir que a Terra era apenas mais um planeta dentre outros, até as mais recentes descobertas.

Estatísticas mais recentes dão conta de que uma em cada cinco estrelas similares ao Sol na Via Láctea tem ao menos um planeta com propriedades similares às da Terra, o que implica a existência de bilhões de planetas possivelmente habitados, só na Via Láctea.

Quem seriam esses alienígenas? Simples bactérias ou sociedades inteligentes com quem poderemos eventualmente nos comunicar? Nos últimos 50 anos, astrônomos, biólogos e químicos se uniram para buscar todas essas respostas, criando um novo campo da ciência: a astrobiologia.

O esforço exige múltiplas investidas. Alguns pesquisadores concentram seus esforços na procura por sinais de formas de vida simples no passado ou no presente de Marte, nosso planeta vizinho mais hospitaleiro, ou ainda na gelada lua de Júpiter, Europa.

Outros buscam horizontes mais largos e apontam imensas antenas na direção das estrelas, na esperança de captar transmissões de rádio produzidas por outras civilizações e enviadas até nós.

FICÇÃO OU REALIDADE?

Nogueira, especialista na cobertura de temas aeroespaciais com mais de 15 anos de experiência, também não hesita em abordar os aspectos mais controversos em torno do tema.

O livro dedica espaço ao histórico de avistamentos de OVNIs (objetos voadores não-identificados) no Brasil e no exterior, além de investigar alegações feitas por teóricos da conspiração de que alguns governos teriam em seu poder informações secretas sobre alienígenas. Ele também especula sobre a possibilidade de que a Terra tenha recebido visitantes de outros mundos no passado.

E então, revelando o outro lado desta mesma moeda, o autor mostra como a ideia da existência de extraterrestres – independentemente de sua realidade física – teve e ainda tem uma forte influência na cultura popular e até mesmo na psiquê dessa curiosa espécie a habitar o terceiro planeta a contar do Sol.

“Dá para sentir no ar que estamos no limiar de revelações muito importantes”, afirma Nogueira. “Quando vemos gente no Vaticano e no Fórum Econômico de Davos discutindo a descoberta iminente de extraterrestres e o impacto dessa revelação para o futuro da humanidade, é mais do que hora de levar o assunto a sério.”

Extraterrestres
Salvador Nogueira
256 páginas
Editora Abril
R$ 34,90

Compartilhar isso:

Sobre Max Rangel

Servo do Eterno, Casado com Arlete Vieira, Pai de 2 filhas, Analista de Sistemas, Fundador e Colunista do site www.religiaopura.com.br.

Além disso, veja também:

ATLÂNTIDA : O Mundo Sepultado

Relacionado

O RETORNO DOS ANJOS CAÍDOS

Relacionado

Deixe uma resposta