Iníco / Terra Plana / Crer na Terra plana é acreditar na proximidade de Deus…

Crer na Terra plana é acreditar na proximidade de Deus…

Somente a antiga cosmologia bíblica da Terra plana, que coloca a morada de Deus no Céu sobre nós, permite-nos praticar a presença de Deus, que ali de cima, tudo sabe, tudo ouve, tudo vê. Estimula-nos a pensar nas coisas que são do alto e almejar o Céu.

Nos dá a certeza de que Deus está próximo de nós, não em um lugar longínquo e indeterminado do espaço sideral. Ele está sempre perto, ao alcance de uma curta oração. Deus desce para estar com seus amigos e pode até arrebatá-los para junto de Si, como fez com Enoque. É um erro imaginar que Ele se dilui a todo momento, espalhando-Se pelo Universo em contínua expansão. Isso é panteísmo e despersonaliza a Deus.

“Do lugar da sua habitação contempla todos os moradores da terra.” Salmo 33:14.

“Quem é como o Senhor nosso Deus, que habita nas alturas?” Salmo 113:5.

“A ti levanto os meus olhos, ó tu que habitas nos céus.” Salmo 123:1.

“Portanto, se fostes ressuscitados juntamente com Cristo, buscai as coisas lá do alto, onde Cristo vive, assentado à direita de Deus. Pensai nas coisas lá do alto, não nas que são aqui da terra; porque morrestes, e a vossa vida está oculta juntamente com Cristo, em Deus.” (Colossenses 3.1-3)

“Mas Estêvão, cheio do Espírito Santo, fitou os olhos no céu e viu a glória de Deus e Jesus, que estava à sua direita, e disse: Eis que vejo os céus abertos e o Filho do Homem, em pé à destra de Deus. Eles, porém, clamando em alta voz, taparam os ouvidos e, unânimes, arremeteram contra ele. E, lançando-o fora da cidade, o apedrejaram. As testemunhas deixaram suas vestes aos pés de um jovem chamado Saulo. E apedrejavam Estêvão, que invocava e dizia: Senhor Jesus, recebe o meu espírito! Então, ajoelhando-se, clamou em alta voz: Senhor, não lhes imputes este pecado! Com estas palavras, adormeceu.” (Atos 7.55-60)

Sobre Max Rangel

Servo do Eterno, Casado com Arlete Vieira, Pai de 2 filhas, Analista de Sistemas, Fundador e Colunista do site www.religiaopura.com.br.

Além disso, veja também:

Nova resposta terraplanista à reportagem do Fantástico contra a doutrina bíblica da Terra plana

O repórter do Fantástico Ernesto Paglia agiu de má fé ao escolher um terraplanista despreparado …

Michelson Borges comemora omissão da Bíblia em reportagem do Fantástico

Um jornalista adventista, que se diz especialista em desvendar os segredos dos bastidores da mídia, …

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.