Iníco / Alimentação, Saúde e Plantas Medicinais / Curiosidade – Oito Vegetais que Brotam em Si Mesmos

Curiosidade – Oito Vegetais que Brotam em Si Mesmos

Normalmente jogamos fora os talos de alguns vegetais e ervas e nem nos damos conta de quão reaproveitáveis eles são.

Recentemente descobri que poderia fazer a cebolinha brotar novamente a partir do talo. Meu marido trouxe essa novidade mas eu não acreditei até que vi, por mim mesma, a cebolinha crescendo novamente dentro dela mesmo. Fantástico!

Minha filha me mandou um post que mostrava outras ervas que “rebrotam” quando colocadas na água ou na terra. Olha só que interessante:

1 – Cebolinha

Coloque o talo com a raiz em um pequeno copo com água e deixe em um lugar onde bate sol. Em alguns dias ela vai crescer novamente – não demora muito.

2 – Alho

Plante um dente de alho na terra e ele vai se transformar em uma cabeça inteira de alho.

Quando os brotos começarem a crescer você pode colocá-los em um copo com um pouco de água. Os brotos têm um sabor mais suave do que o alho e podem ser usados como tempero nas saladas, massas e outros pratos.

3 – Erva Doce

A raiz da erva doce pode ser colocada em um recipiente raso com água, exposta ao sol. Em uma ou duas semanas deve ser replantada em um vaso e a nova erva vai crescer por inteiro.

4 – Cenoura

Coloque a cabeça da cenoura em um recipiente com água, exposta ao sol. Os ramos que nascerão podem ser usados em saladas.

5 – Manjericão

Coloque ramos de manjericão com mais ou menos 7 a 10 cm de comprimento em um copo com água, exposto ao sol. Quando as raízes estiverem com aproximadamente 5 cm plante em vaso com terra.

6 – Aipo

Corte a base do aipo em um recipiente raso com água morna no sol. As folhas ficarão mais grossas e começarão a crescer no meio da base. Transfira para sua horta.

7 – Alface Romana

Coloque a base da alface romana em um recipiente com água, com aproximadamente 1,5 cm de altura. Reponha a água todos os dias para manter a altura certa. Depois de alguns dias as raízes e novas folhas nascerão. Transfira para a horta.

8 – Coentro

Os talos do coentro crescerão quando colocados na água. Depois que as raízes estiverem crescidas, replante em vasinhos e deixe em local ensolarado. Em pouco tempo o ramo ficará cheio de folhas.

9 – Capim Cidreira

Eu tenho em casa um vaso com capim cidreira já bem antigo. As folhas estavam feias e secas, então resolvi cortar todas elas e deixei somente a touceira (talo) com mais ou menos 10 cm de altura. Fiquei com medo de ter matado a planta, mas depois de alguns dias as folhas brotaram dentro da touceira e agora estão tenras, bem verdes e vistosas.

Fonte: http://folianacozinha.blogspot.com.br/2014/06/curiosidade-oito-vegetais-que-brotam-em.html

Sobre Max Rangel

Servo do Eterno, Casado com Arlete Vieira, Pai de 2 filhas, Analista de Sistemas, Fundador e Colunista do site www.religiaopura.com.br.

Além disso, veja também:

A nanoLUCIFERase e a cura da malária

Relacionado

FAKENEWS com FAKEFOTO do History Channel – Sarampo em bebê

Relacionado

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.