Iníco / Religiao Pura / De qual denominação a Bíblia me orienta ser?

De qual denominação a Bíblia me orienta ser?

Diálogo: De volta ao Fundamento das Escrituras: Verdadeira Igreja!

Ontem vimos que há somente uma igreja, e que ela é o corpo de Cristo… Vamos ver hoje como continua essa conversa!

Continuação…

– Ah! tô começando a entender. Vou te perguntar de novo: de que denominação você é?

– De qual denominação a Bíblia me orienta ser?
– Me parece que a bíblia não diz nada sobre isso.
– Já parou pra pensar se você fizesse esta mesma pergunta para algum dos Apóstolos de Jesus, naquela época? O que será que apostolo João te responderia? Será que era João da igreja Metodista? E Pedro, será que ele era da “Deus é amor”?

– Irmão, isso chega a ser engraçado, né? Nunca tinha pensado nisso.
– Certamente, eles não entenderiam sua pergunta.
– É, eles não entenderiam mesmo, naquela época não era como agora.
– Não era mesmo irmão! E você acha que quem está errado: os cristão daquela época, que não tinham denominações ou os de hoje.

– Acredito que se alguém está errado somos nós. Mas o que você quer dizer com isso irmão.
– Quero dizer que não pertenço a nenhuma denominação.
– Ah! Você não tem igreja! né.
– Irmão! Eu sou parte da Igreja do Senhor, o que não tenho é denominação!
– Você não tem denominação, mas é parte da Igreja! Me explica isso melhor.

– É o seguinte… denominação é algo totalmente diferente da Igreja. A igreja é composta por todo aquele, que creu no Senhor Jesus, que O recebeu como Senhor e Salvador, como diz no evangelho de João 1:12.
– Sim… fale mais. – Em 1Corintios 12:12 nos diz:“Porque, assim como o corpo é um e tem muitos membros, e todos os membros, sendo muitos, constituem um só corpo, assim também com respeito a Cristo.” Viu? Apesar de haver vários membros há apenas um Corpo. E já vimos em Colossenses que a Igreja é o Corpo de Cristo. E para não restar duvidas no verso 27 diz: “Ora, vós sois corpo de Cristo; e, individualmente, membros desse corpo.” Isso quer dizer juntos, todos os irmãos, formam o Corpo de Cristo. E individualmente cada um é apenas um membro.

– Mas você precisar de um lugar para congregar, ter um nome de referencia. Lembra de Hebreus 10:25? “Não deixemos de congregar-nos, como é costume de alguns; antes, façamos admoestações e tanto mais quanto vedes que o Dia se aproxima.”

– Sim irmão. A palavra do Senhor é para ser cumprida, mas não preciso de uma denominação para cumpri-la, os primeiros cristãos não tinha denominações e certamente cumpriam bem mais as escritura que nós. Eu preciso da Igreja, eu preciso congregar, eu preciso da comunhão dos demais irmãos, o que eu não preciso é de uma denominação, de uma instituição religiosa.

– Me fale qual a diferença entre denominação e igreja.

– A Igreja é todo o povo de Deus, ela é composta por todos aqueles que nasceram de novo, por todos aqueles que são uma nova criatura em Cristo Jesus. A Igreja não tem fronteiras, a igreja não tem nacionalidade. Denominação é uma instituição, que assim como um empresa possui um CNPJ, um estatuto… A igreja não tem CNPJ e seu único estatuto é a bíblia. Uma denominação tem uma data de fundação e pode ter uma data de extinção. A Igreja foi fundada a mais de 2000 anos lá na cruz do calvário e seus membros estão arrolados nos céus (Hebreus 12:23).

Continua…

Fonte: http://ideiaerevelacao.blogspot.com.br/2014/02/de-qual-denominacao-biblia-me-orienta.html
Compartilhar isso:

Sobre Max Rangel

Servo do Eterno, Casado com Arlete Vieira, Pai de 2 filhas, Analista de Sistemas, Fundador e Colunista do site www.religiaopura.com.br.

Além disso, veja também:

Os Desigrejados, derrubando muralhas.

Assim, eu corroborando, diz Camila Sidrim: Digo que é possível, ser cristão sem estar frequentando …

Onde se viu Jesus entregar alguém a Satanás? Se Cristo não fez, não faz parte da minha prática!

Relacionado

Deixe uma resposta