Iníco / Noticias Adventistas / Depois do audio vazado será que Ivan Saraiva será Presidente da Associação Central Sul Riograndense?

Depois do audio vazado será que Ivan Saraiva será Presidente da Associação Central Sul Riograndense?

Sobre Max Rangel

Servo do Eterno, Casado com Arlete Vieira, Pai de 2 filhas, Analista de Sistemas, Fundador e Colunista do site www.religiaopura.com.br.

Além disso, veja também:

Teologandos aprendem que pecado não é tão grave e o resultado é trágico

Para o irmão Vanderlei, as faculdades adventistas de teologia formam jovens pastores despreparados para o …

Reviravolta: Ex-pastor que denunciou caso Ivan Saraiva, agora representa a IASD em debates

Depois de ser o representante da Igreja Adventista do Sétimo Dia em lugar de Leandro …

25 comentários

  1. Você é um cara muito infeliz, Deus tenha misericórdia de você .
    A igreja já tirou a credencial dele seu mal informado.

  2. Eu quetqu ouvir esse áudio

  3. Christiane Coelho da Rocha

    Cuidado amigo, você esta sendo um instrumento de Satanas. A sua vida deve ser muito infeliz porque se dedicar a atacar a Igreja Adventisita e uma total falta de sentido para a vida. Atitude pequena, baixa, inutil, tipico de pessoas doentes. Você deveria se tratar,irmão, para tenter viver uma vida de paz. Tenho pena de você.

    • Os lideres famosos da sua igreja em adultério, Rodrigo Silva e agora Ivan, fora muitos outro em oculto e voce diz que estou com Satanas?? E eles estao com quem?? Com Deus??

      • Não juntos com você e satanás…..Simplesmente os pastores esconde certos escândalos por causa de pessoas como VOCÊ que querem sujar o nome da igreja eles erraram e vão receber a consequência deles, por isso espere que o seu também está vindo tá, a igreja verdadeira e a menina dos olhos de Deus é isso que aconteceu não é nada pra Deus sabe porque Deus é amor e se ele (Ivan Saraiva) já se arrependeu Deus já perdoou ele, simples assim, porque toda essa baixaria sua, vai estudar a bíblia!!!!

        • O cara tem relações extra conjugal por dois anos vivendo vida dupla, engana a parceira prometendo separação e dizendo que a ama, ela nao aguenta mais ser enganada e decide divulgar toda sacanagem por conta própria desmascarando toda sujeira, comprometendo toda cúpula da Corporação, pondo em duvida toda a administração, o pastor ainda prometendo divorcio pra ficar com ela seria transferido para EUA como bônus.
          Pergunto: Eu sujei o nome da igreja?? Eu sou o satanás?? eu que tenho que estudar a bíblia?? essa igreja é a menina dos olhos de Deus??
          É RUIM DEMAIS!!!!

      • alguma prova que o Rodrigo silva foi pego em adultério?

        • Eu nao tenho provas. Pesquise na google e no face que vc vai encontrar, talvez tenha sido por isso que ele foi afastado da NT tambem. Caso foi abafado. Na epoca (2014) estava exposto no face. Nao tenho motivo pra salvar essas coisas.

  4. Engraçado, vc deveria mudar o nome.de sua rede social… não tô vendo como esses vídeos estão contribuindo pra volta de Jesus. Oro.por sua vida, pois vc não tá em situação melhor que a dele…

  5. E triste como existe muita hipocrisia , só vejo juízes cheios de santidade, imaculados, sem manchas ou pecados ! Dói ver um irmão em Cristo praticamente comemorar a queda do outro , quando deveria falar palavras que pudessem edificar e não destruir. Cuidado Amigo , hoje foi ele , amanhã pode ser você !

  6. Fico Triste quando vejo uma pessoa que se intitula servo do Eterno , dando a sentença a outro irmão em Cristo que Caiu , sim ele Caiu , e vc é Santo Imaculado , sem manchas e pecados ? Cuidado Amigo hoje foi ele , amanha poderá ser você !

  7. Sabe, vc é casado… como está na Bíblia, hipócrita, cuidado para que vc continue em pé, porque é mais fácil enxergar o pecado do seu irmão do o próprio… Lamentável pessoas como você…

  8. Josadaques Gonçalves Da Cruz

    Eu sou adventista e sei de uma coisa a minha fé não estar fundamentada nem no Ivan saraiva nem na sua opinião pois a minha fé estar em Jesus que morreu na cruz no meu e no seu lugar pois ele há de perdoar tanto a mim como ao Senhor e acredito que se ouver arrependimento da parte dele também será perdoado eu estou orando por ele e por você
    E por mim pra Deus tenha misericórdia de nós
    Mas como estar escrito em Tiago 3:1a 10 eu te peço medita nessa passagem
    Que te abençoe ass. Josadaques

  9. A SALVAÇÃO É INDIVIDUAL!!
    CADA UM DARÁ CONTA DE SI MESMO A DEUS!!

  10. gostaria muito em conhecer a Eloá para parabenizá-la pela a atitude,mulher de verdade,fez muito bem em colocar a publico essa palhaçada do cafajeste pastor.

    vamos orar por todos eles.

    • Mulher de verdade? Primeiro que se fosse mulher de verdade nem teria começado um caso com outro homem, sendo ela uma mulher casada também.
      Ali não tem santo, os 2 estão no mesmo barco e os únicos inocentes são os cônjuges de ambos os traidores e no caso do Ivan vem o agravante de ter filhos, imagino a chacota que essas crianças vão sofrer e como vão se recuperar desse trauma.
      A única coisa que resta é orar e orar mais ainda por quem é inocente e foi propositalmente colocado nessa lama e sujeira.

  11. Que haja arrependimento e verdadeira conversão!

  12. Não julgueis, para que não sejais julgados. Pois com o critério com que julgardes, sereis julgados; e com a medida que usardes para medir a outros, igualmente medirão a vós. 3Por que reparas tu o cisco no olho de teu irmão, mas não percebes a viga que está no teu próprio olho? Mateus 7:1 e 2. Davi um homem de Deus, Mentiu, adulterou, assassinou, dissimulou, e quis esconder seus pecados, nem por isso devemos rasgar os Salmos que ele escreveu. Salomão pecou feio, nem por isso devemos tirar da Bíblia o livro de Provérbios, Eclesistes e Cantares. A mensagem é perfeita a falha está nos mensageiros. Somos todos pecadores. Que o Senhor tenha misericórdia de nós!

  13. O grande problema do ser humano é olhar para o erro e não ver o seu vemos somente erros e escândalos que aparecem na mídia e jogamos em cima conclusões precipitadas todo erro. Sabendo nos que não existe errinho ou errao. Todos nós erramos todos nós pecamos não é por ser uma pessoa pública que ela é Santa e não pode errar. Se ela fosse Santa estaria no Céu, no devemos tirar nossas conclusão encima da questão que mesmo assim instituição adventista tendo pessoas que possam errar como todo ser humano ,mais buscamos a correção do erro. PeNa que muitas vezes o critério juiz fala mais alto. Que pecado cometemos ao tomar a frente de Deus para julgar. Todos nossos pecados do maior escândalo até o maior oculto para Deus são a mesma coisa e só ele pode julgar.

  14. Eu adoro o Ivan Saraiva, se ele deu um mal passo na vida não tenho dúvida de que pode reverter se arrependendo, Deus não escolheu só os retos, pelo pouco que entendi creio que Deus está disponível especialmente para os perdidos, confusos e pecadores….uma questão pontual da vida particular de Ivan Saraiva não apaga toda sabedoria que Deus concedeu a ele, nem o reduz enquanto líder religioso. Eu acho lamentavel essa discussão que não acrescenta nada a vida de nenhum dos envolvidos, prefiro deixar entre Deus e eles a repreensão.

  15. Estou impressionado com a quantidade tolos preocupados com o nome da igreja, ” Ahhh não pode sujar o nome da igreja” Mas pode pisar nas páginas sagradas. Hipócritas!!!! Saiba diferenciar o pecado dos pecadores, desejo que ele se reerga do pecado e volte a ser um instrumento, isso não é motivo pra ficar preocupado com nome de igreja

  16. Só aqui, de boas, analisando aqueles que são perfeitos em julgar os pecados dos outros, mas são incapazes de enxergar ou evitar seus próprios pecados. Não, meu amigo: nesta frase não estou me referindo a IVAN SARAIVA da Igreja Adventista do Sétimo Dia. Nesta frase estou me referindo a mim, pecadora assumida desde que vim ao mundo, e me refiro a VOCÊ também! Sim, meu amigo(a) = você mesmo! Você que se acha Intocável porque frequenta uma igreja! Você, que acha que igreja salva alguém! Você, que acha que quem está fora da igreja é pior do que quem está dentro dela! Você, que até hoje vive num ostracismo digno de pena, achando que religião determina o caráter de um ser humano.

    Quando eu frequentava a IGREJA ADVENTISTA DO SÉTIMO DIA (religião que abandonei de livre e espontânea vontade aos 14 anos de idade), tentaram me ensinar que quando os outros erram, eles erram porque “estão longe de Deus”, erram pq “não tem Deus no coração”, erram pq “não prestam”, erram pq “são fracos”, erram pq “não são adventistas” (acredite, já me falaram isso!)… mas quando eu, adventista, você adventista, quando um adventista errava,a explicação que a IASD dava era que “nós éramos humanos e tínhamos o direito de errar de vez em quando…” (ouvi isso dezenas de vezes, e ouço até hoje outros adventistas falando isso também).

    Em outras palavras, na visão adventista (não todos, mas boa parte), se o outro erra, e se esse outro não é adventista, então a culpa é dele (e ele merece ser verbalmente criticado e condenado por isso, ainda que subliminarmente). Mas se você for adventista, e se você cometer o mesmo erro, então você não tem “culpa” do seu erro, e não precisa nem mesmo pedir desculpas ou perdão à sua vítima por isso (já que você, no fundo, não é culpado).

    Desde que eu era pré-adolescente, essa “filosofia de vida” (muito disseminada por boa parte dos frequentadores da IASD) ía totalmente contra meus princípios éticos e morais. Esta foi uma das razões, dentre outras coisas, que me fez abandonar essa religião (outros motivos que me levaram a abandonar: não concordava com o preconceito que muitos deles tinham, não concordava com o desrespeito deles com outras religiões, não concordava com eles quando eles diziam que não bastava servir a Deus, era preciso servir a Deus e ser Adventista (se você não fosse adventista você não seria “salvo”), não concordava deles desejarem mal a pessoas de outras religiões bem como pessoas que não tinham religiões (uma vez, qdo era criança, fiz uma oração na IASD Central, bairro Funcionários, e nessa oração pedi união, amor e paz a todas as familias, adventistas ou não, e pedi também para aqueles que não acreditavam em Deus. Pedi paz, amor e união aos lares de todos eles. Quando terminei a oração, me chamara num canto, um lider lá, me chamou e me deu um escracho! Acabou com minha raça por eu ter pedido a favor dos “pecadores” na oração – pecadores eram os não adventistas. Fui embora pra casa em pranto de choro esse dia. Isso foi aprox. em 1991. No Ano retrasado, em 2016, eu comentei esse fato com um adventista que foi na minha casa visitar minha mãe. Contei detalhadamente a situação, e ele me respondeu que o líder estava certo mesmo, e eu estava errada. Perguntei pra ele se era errado desejar o bem ao proximo, pois era apenas isso que eu tinha feito e nada mais. Ele usou mil justificativas, não falou coisa com coisa, e no final mandou eu “orar mais” pois estava “faltando Deus na minha vida”.)

    Obs: que fique claro, conheço adventistas maravilhosos. E são muitos! Pastor Rodrigo por ex é um deles, que considero um ser iluminado e que tem minha eterna admiração! Pessoas da minha familia e amigos da igreja que ainda tenho contato, idem. Todos maravilhosos e iluminados. Mas eles são maravilhosos assim por razões de sua própria natureza, e não por causa da religião que frequentam. Eles são assim porque suas almas são nobres, e eles já nasceram com a natureza pendente para o lado da bondade. Se você é um destes, então esse txt não é destinado a você. Esse texto é destinado aos fanáticos, que se julgam superiores por fazerem parte de uma religião falha e imperfeita como todas as outras.

    Convivi com esse fanatismo doentio durante anos, e pensei que esse pensamento por parte da maioria dos adventistas tinha mudado nos dias atuais. Achei que esse infeliz do caso acima relatado era uma exceção a regra. Mas observando os debates atuais na internet em torno do escândalo envolvendo o famoso apresentador Ivan Saraiva, descobri – com imensa tristeza – que o pensamento adventista, por parte da maioria – não todos, mas a maioria – continua exatamente o mesmo!

    O fato do PASTOR IVAN SARAIVA ter traído a esposa (estampado por toda a internet) isso em nada me preocupa ou me choca. Nunca vi pastores como “pessoas diferenciadas” nem mesmo quando eu era criança – e sinto pena de quem assim os vê. Nunca me inspirei neles (como muitos ofazem) pois sempre soube que eram pessoas passiveis de erros e muitas vezes falsa e fracas (não por serem “humanos”, mas sim por possuirem falhas de carater que falavam mais alto do que seus supostos principios – e é possível sim a gente resistir às tentações, eu resisto todos os dias e tenho ctz que vc tb resiste, mas nem sempre é “conveniente” resistir, e é nessa hora que a pessoa ESCOLHE errar – errou não porque foi humana, mas sim por decisão própria 100% ciente de seus atos).

    Não vou abrir minha boca nem por um segundo sequer para falar diretamente dessa atitude do Ivan Saraiva, tampouco irei julgá-lo cruelmente, como tantos estão fazendo. Deixarei claro que não concordei, óbvio, mas paro por aqui. Farei isso não porque “ele merece”, ou porque “ele não merece” = farei isso porque aprendi a julgar as pessoas o mínimo possível, seja ela de qual religião for, e quando eu digo não julgar, eu não estou falando só dos católicos, protestantes, espíritas, ateus e afins (grupos que fui “ensinada-doutrinada” a odiar desde criança, pois segundo algumas IASDs o simples fato de vc não ser adventista automaticamente já te condena ao inferno). Minha compreensão não se dirige só a estas pessoas: ela se dirige a TODAS as pessoas, incluindo os adventistas do sétimo dia (que não são menos pecadores por serem adventistas, e não erram unicamente porque são humanos: erram pelas mesmas razões que um catolico, um espirita e um ateu erram – muitas vezes, erram por puro interesse proprio motivado por alguma vantagem momentanea, seja essa vantagem direta ou indireta. Eram pelos mesmos motivos que todo ser humano normal erra).

    O que o I.S. fez não foi de forma alguma admirável. Mas se pedissem pra eu escolher dentre deixar uma irmã minha, uma filha minha, uma sobrinha minha, minha mãe, fechadas dentro de um quarto com o Ivan Saraiva, ou fechadas dentro de um quarto com um membro da Al Quaeda que nunca cometeu adultério na vida, eu deixaria elas com o Ivan Saraiva sem pensar duas vezes. E eu iria dormir em paz com a minha decisão.

    Moral da historia: ter pulado a cerca não faz do Ivan Saraiva um monstro. Da mesma forma, isso deixa 100% comprovado que religião não define o caráter de ninguém.

    Que esse erro do Pastor Ivan Saraiva faça as pessoas enxergarem (principalmente VOCÊ, atual membro da IGREJA ADVENTISTA DO SÉTIMO DIA que tenha se indentificado com minhas críticas) que o que faz uma pessoa prestar ou não prestar, o que faz uma pessoa ser boa ou má, fiel ou infiel, caridosa ou inescrupulosa, positiva ou negativa… o que faz isso não é a religião = o que faz isso é o carater! E isso, meu amigo(a), religião nenhuma no mundo é capaz de mudar…

    Respeitem os não-adventistas. Respeitem as outras religiões. Respeitem quem não vai à Igreja. Respeitem, da mesma forma que nós respeitamos vocês quando nos deparamos com uma notícia dessas.

    Não precisam concordar nem discordar.
    Apenas reflitam!
    Fiquem com Deus.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.