Iníco / Artigos / DEZ PERGUNTAS QUE OS ASSALARIADOS INDEVIDAMENTE COM DÍZIMOS NÃO EXPLICAM AOS MEMBROS DE SUAS IGREJAS

DEZ PERGUNTAS QUE OS ASSALARIADOS INDEVIDAMENTE COM DÍZIMOS NÃO EXPLICAM AOS MEMBROS DE SUAS IGREJAS

1. POR QUE JUSTIFICAR A PRÁTICA DO DÍZIMO SOB A NOVA ALIANÇA QUANDO NÃO EXISTE NEM UM VERSO BÍBLICO NO NT APÓS A CRUZ MOSTRANDO O DÍZIMO SENDO PRATICADO PELOS APÓSTOLOS E A IGREJA PRIMITIVA?
2. POR QUE ESTABELECER VERDADES PELO ARGUMENTO DO SILÊNCIO, AO INVÉS DE PELO QUE ESTÁ ESCRITO, COMO SEMPRE CRISTO COMBATEU A SATANÁS E AOS LÍDERES JUDAICOS PERVERTIDOS?
3. POR QUE OS CORRUPTOS DIANTE DOS CÉUS E DOS HOMENS COBRAM DÍZIMOS ATÉ AOS POBRES QUANDO DEUS NUNCA FEZ ISSO?
4. POR QUE ESSES FALSOS RELIGIOSOS CUMPREM DE FORMA ERRADA LEV. 27:30 A 32, E FAZEM DE CONTA QUE NÃO EXISTE NA MESMA BÍBLIA E NO MESMO PENTATEUCO TEXTOS COMO DEUT. 14:22 A 27 E, SOBRE TUDO 14:28 E 29? POR QUE ELES NÃO ENTREGAM AOS ÓRFÃOS, VIÚVAS, ESTRANGEIROS E LEVITAS (MANDA-OS BUSCAR EM ISRAEL) E S DÁ PARA COMER A CADA 3 ANOS COMO ESTÁ ESTABELECIDO NESSES TEXTOS?
5. POR QUE COBRAM DÍZIMO EM DINHEIRO, QUANDO O DÍZIMO BÍBLICO, QUANDO ESTAVA EM VIGOR, SÓ ERA MANUFATURA DE DEUS – ALIMENTOS DO CAMPO (ANIMAL OU VEGETAL)??????
6. SE O DÍZIMO ERA DO LEVITA E DOS POBRES, ONDE ESTÃO OS LEVITAS FORA DE ISRAEL NAS DENOMINAÇÕES QUE DEIXARAM A VERDADE? OS POBRES – ESQUECIDOS DESSAS CORPORAÇÕES – TODOS SABEMOS ONDE ESTÃO. POR TODA PARTE.
7. COMO COBRAR HOJE DÍZIMOS DE ASSALARIADOS, QUANDO DÍZIMO SÓ ERA PAGO EM CIDADES ONDE HAVIA LAVOURA – OU SEJA, PARA QUEM PLANTAVA E COLHIA OU CRIAVA ANIMAIS E ESSES RENDIAM (NEEMIAS 10:37 e 38: “e para que trouxéssemos aos sacerdotes, para as câmaras da casa do nosso Deus, as primícias da nossa massa, e das nossas contribuições, e dos frutos de toda a sorte de árvores, e de vinho e de azeite; e os dízimos da nossa terra aos levitas; pois eles, os levitas, recebem os dízimos em todas as cidades da nossa lavoura”.) ASSALARIADOS, ÓRFÃOS, VIÚVAS E ESTRANGEIROS NÃO PAGAVAM DÍZIMO NOS DIAS EM QUE O DÍZIMO VIGORAVA. PELO CONTRÁRIO, ÓRFÃOS, VIÚVAS, ESTRANGEIROS E LEVITAS COMIAM DÍZIMOS A CADA 3 ANOS (DEUT. 14:28 E 29 E 26:12).
8. SE CRISTO ENSINOU QUE DE GRAÇA RECEBEMOS DE GRAÇA DEVEMOS DAR (MAT. 10:18), EMBORA O APÓSTOLO PAULO TENHA ADMITIDO “Assim também ordenou o Senhor aos que proclamam o Evangelho, que vivam do Evangelho”; SÃO OS PASTORES OS ÚNICOS QUE PROCLAMAM O EVANGELHO? NÃO SÃO OS LEIGOS QUE MAIS PROCLAMAM O EVANGELHO ENQUANTO OS PASTORES SÃO MAIS ADMINISTRADORES DE EMPRESA???? O TEXTO FALA DE DÍZIMO???? ONDE??????? A IGREJA PRIMITIVA SÓ OFERTAVA PELO QUE ESTÁ ESCRITO.
9. PORVENTURA TERIA O APÓSTOLO PAULO ENTENDIDO EM PLENITUDE O ENSINAMENTO DE CRISTO EM MAT. 10:18 QUANDO ESCREVEU HEBREUS 13:10????
10.É BÍBLICO COBRAR DÍZIMOS DE QUEM JÁ PAGA IMPOSTOS ALTÍSSIMOS NO MUNDO DE HOJE COM IMPOSTOS QUE PASSAM DE 30%?????
PORÉM, OS CRENTES BEREANOS, A EXEMPLO DO QUE FAZIAM SEUS IRMÃOS DOS DIAS DA IGREJA PRIMITIVA, DADIVAM GENEROSAMENTE PARA A OBRA DE DEUS, SEJA NAS CASAS DE CULTO OU NAS RUAS PARA COM OS NECESSITADOS. POIS DEUS AMA AO QUE DÁ COM ALEGRIA.
“Faça cada um conforme resolveu em seu coração, não com tristeza, nem por necessidade; porque Deus ama ao que dá alegremente”. 2 Coríntios 9:7.

Compartilhar isso:

Sobre Paulo Pinto

Além disso, veja também:

Projeto editorial quer oferecer Bíblia em Português mais fiel ao Texto Recebido

As mudanças no texto bíblico foram tantas que nós nos perguntamos: será que isto não …

1888 Re-Examinado — Apresentação

Por Robert J. Wieland e Donald K. Short “Estas coisas lhes sobrevieram como exemplos, e …

Deixe uma resposta