Iníco / Alimentação e Saúde / Doença que devora carne humana, “espalhada pelo ISIS”, agora está infectando outros países

Doença que devora carne humana, “espalhada pelo ISIS”, agora está infectando outros países

3e099d498cfbab430fea85a46ac90dc8 (1)Uma terrível doença que “devora a carne humana” já infectou centenas de pessoas nos territórios controlados pelo ISIS na Síria e se alastrou por outros países — espalhando o medo de algo similar ao Ebola.

A Leishmaniose cutânea é uma infecção da pele, causada por um parasita que produz lesões e graves cicatrizes — geralmente nos rostos das pessoas — e é transmitida por insetos de areia infectados.

A Leishmaniose cutânea é endêmica na Síria e já foi conhecida como o “diabo de Aleppo” — mas agora, ela já cruzou a fronteira e está se espalhando pela região.

>> Leia também: ESTOURO: A Farsa do Grupo Terrorista ISIS

Peter Hotez, Reitor da Escola Nacional de Medicina Tropical dos EUA afirmou: “Estamos vendo muitas doenças nessas zonas de conflito, incluindo a leishmaniose, e precisamos impedir que elas avancem, do contrário, corremos o risco de outra situação como a do Ebola em zonas de conflito da África Ocidental em 2014.”

A organização humanitária Kurdish Red Crescent declarou que a doença havia se espalhado, devido ao hábito que os combatentes do ISIS têm de deixar os cadáveres nas ruas — mas agora, acredita-se que ela se alastrou devido à falta de serviços médicos no território controlado pelo ISIS.

O Dr. Waleed Al-Salem, da Escola de Medicina Tropical de Liverpool, disse: “É uma situação muito ruim. A doença se espalhou de forma dramática na Síria, mas também atingiu países como Iraque, Líbano, Turquia e até mesmo o sul da Europa, com a chegada dos refugiados.”

“Há milhares de casos na região, mas seu número ainda é subestimado, porque ninguém pode contar o número exato de pessoas afetadas.”

“Quando as pessoas são picadas pelos insetos transmissores — que são pequenos e bem menores que um mosquito — elas levam um período de dois a seis meses para desenvolver a infecção.”

“Então um indivíduo pode ter pego a doença na Síria, mas depois ter fugido para o Líbano ou para a Turquia, ou até mesmo para a Europa, em busca de refúgio.”

Blog de Rob Waugh no Yahoo

Deuteronômio 28 – 21 O SENHOR te encherá de doenças até banir-te da boa terra em que estás entrando para dela tomares posse. 22 O SENHOR te ferirá com doenças devastadoras, febre e inflamação, com calor abrasador e seca, com ferrugem e mofo, que te infestarão até que morras. 23 O céu sobre a tua cabeça se tornará como bronze, o chão debaixo de teus pés, como ferro.…

>> Leia também: ESTOURO: A Farsa do Grupo Terrorista ISIS

nwo-cards-flash-eating-bacteria

Assista o Vídeo Abaixo:

*Ative a legenda do vídeo abaixo para o português.

Compartilhar isso:

Sobre Max Rangel

Servo do Eterno, Casado com Arlete Vieira, Pai de 2 filhas, Analista de Sistemas, Fundador e Colunista do site www.religiaopura.com.br.

Além disso, veja também:

Por Que Cardeais Estão Chamando o Papa de “Falso Profeta”

Relacionado

Rituais e ocultismo são stigmas da Dysney

Relacionado

Deixe uma resposta