Iníco / Como nos dias de Noé, Anjos caidos, Nefilins / Dr. Rodrigo Silva cita apócrifos de Qumrán, mas não responde a perguntas cruciais

Dr. Rodrigo Silva cita apócrifos de Qumrán, mas não responde a perguntas cruciais

Esta é mais uma daquelas listas de perguntas que você até pode fazer ao seu pastor adventista de estimação, mas não espere respostas satisfatorias…

1. A preservação e localização dos manuscritos de Qumrán é obra de Deus, do Diabo, ou dos dois?

2. Iria Deus preservar e proteger também livros apócrifos que poderiam desviar Seu povo do santo caminho, ou tem Ele algo a nos dizer através desses livros?

 

3. Duzentos anos antes do nascimento de Jesus Cristo, Deus já havia rejeitado Israel como Seu povo, ou continuava Ele a guiá-los em sua compreensão da Bíblia, preparando-os para a vinda de Seu Filho?

4. Quem fez a lista dos livros inspirados da Bíblia também foi inspirado?

5. Livros inspirados podem ter se perdido e ficado de fora da lista do cânon?

6. Houve outros profetas (mensageiros) de Deus para Israel, além dos que são citados na Bíblia?

7. Jesus e Seus apóstolos leriam e citariam livros não inspirados?

8. Se os manuscritos mais antigos da Bíblia de que se dispunha eram do quarto século depois de Cristo, por que não deveríamos estudar também os outros manuscritos de Qumrán, que são de até 200 anos antes de Cristo?

9. A tradução das Escrituras hebraicas para o grego feita no Egito por setenta e dois anciãos de Israel foi obra de Deus, ou do Diabo?

10. Que livro canônico do Antigo Testamento traz informações sobre os anjos caídos e demônios mencionados no Novo Testamento? Para esta, sugerimos uma resposta de teóliogos não-adventistas.

Compartilhar isso:

Sobre Max Rangel

Servo do Eterno, Casado com Arlete Vieira, Pai de 2 filhas, Analista de Sistemas, Fundador e Colunista do site www.religiaopura.com.br.

Além disso, veja também:

FARSA DO CORPO DE CRISTO EVANGELICO FACCIOSO

Relacionado

Ética: Você prefere um pastor fiel a Deus acima de tudo, ou leal à Organização adventista?

Muitos dos que nos visitam neste site, acham que exageramos pegando pesado demais nas denúncias …

Deixe uma resposta