Iníco / Dízimos e Ofertas / É certo dar o DÍZIMO?

É certo dar o DÍZIMO?

É certo dar o DÍZIMO?
Iremos falar sobre este assunto agora.
ATES DE LER, PERGUNTE SE A SI MESMO:

• A qual grupo de pessoas, O CRIADOR autorizou a receber o Dízimo do povo? Será que é o Pastor Protestante? O Papa? O Padre? Os Rabis? Os Sacerdotes?
• Jesus mandou quem entregar o Dízimo? Aonde? Porque?
• Quantas vezes Paulo, Pedro, Tiago, Estevão ou qualquer discípulo de Cristo deu o Dízimo? Porque?

Foto de Apocalink Blog.

___________________________________________
OS LEVITAS ERAM SACERDOTES, DA TRIBO DE LEVI, OS ÚNICOS QUE PODERIAM RECEBER O DIZIMO.

• MEDITE:
Hebreus 7:5
E os que dentre os filhos de ((Levi)) recebem o sacerdócio têm ordem, segundo a ((lei)) de tomar o dízimo do povo.
• Você está sob a lei? Seu pastor é filho de Levi? É um Sacerdote?
___________________________________________
Hebreus 7:9
por meio de ((Abraão, até Levi)), que recebe dízimos, ((pagou)) dízimos,
• Abraão até quem? Até você hoje em dia? Ou acabou em Levi?
___________________________________________
Hebreus 7:11-12
De sorte que, se a perfeição ((fosse pelo sacerdócio levítico)) {pois sob este o povo recebeu a lei}, que necessidade havia ainda de que outro sacerdote se levantasse, segundo a ordem de Melquisedeque, e que não fosse contado segundo a ordem de Arão?
• Sacerdócio Levítico foi abolido para a entrada do Sacerdócio de Cristo!
___________________________________________
Hebreus 7:13-14
Porque aquele de quem estas coisas se dizem pertence a outra tribo, da qual ((ninguém serviu ao altar)). Visto ser manifesto que nosso Senhor procedeu de ((Judá)), e concernente a essa tribo ((nunca)) Moisés falou de ((sacerdócio)).
• Sacerdócio de Levi acabou, Judá em Jesus começou, sem altares.
___________________________________________
Hebreus 7:18
Porque o precedente mandamento é ((ab-rogado)) por causa da sua ((fraqueza e inutilidade))
• Sacerdócio Levítico (e seu dizimo) está tudo em um pacote só, este, foi abolido por ser fraco e inútil!
___________________________________________
DIZIMO DE ABRAÃO:
• O DIZIMO DE ABRAÃO NADA TEM A VER COM O DIZIMO DA LEI DE MOISÉS!! Abrão dizimou uma única vez na vida, não para sempre. Foi voluntário e não foi 10% (Gen 14);
___________________________________________
DIZIMO DA LEI
• Casa do Tesouro nunca foi um templo religioso protestante, era um silo para guardar alimentos para os famintos.
• Dízimo NUNCA Foi Dinheiro, OURO ou pedras preciosas, era alimento (II Crô31:5-6;Sm 8:15);
• Dizimo era dado de ((3 em 3 anos)) 10% era destinado aos necessitados (Dt 14:28-29);
• Quem Rouba a Deus nos dízimos são os Sacerdotes não os fiéis (Ml 2:1);
• Devorador é um gafanhoto e não um demônio (Joel 1.3,4);
• Benção sem medida é chuva para se obter os dízimos do fruto da terra (Lev. 27:30-32);
• Dízimo foi dado ((exclusivamente para os Judeus de Levi)), esse costume foi de Abraão até Levi. (Hb 7:5)
• ((Somente os Sacerdotes de Levi)) poderiam recolher dizimo, não o pastor (Nm 18:21;Nm 18:24);
• Para ser Dizimista deveria-se guardar e Lei de Moisés TODA ELA!. (Hb 7:5; Hb 7:9; Gl 3:10)
• Dizimo era apenas um dos elementos da Lei de Moisés (HB 7:18); Cristo Aboliu a Lei de MOISÉS na CRUZ, junto com o sacerdócio (PADRE) (HB 7:28;Hb 9:16 -17);
• A cristandade atual observa essas regras?
• Dizimo não era praticado pela IGREJA PRIMITIVA. Dizimo nunca foi para Cristãos, foi somente para os Judeus.
__________________________________________
DIZIMO DO PROTESTANTISMO
• Invencionice Cinista! Baseado no NADA!!!
• Dizimo no N.t? (Mt 23:23),
Mateus 23:23
Ai de vós, ((escribas e fariseus)), hipócritas! pois que dizimais a((hortelã, o endro e o cominho)), e desprezais o mais importante da ((lei)), o juízo, a misericórdia e a fé; deveis, porém, fazer estas coisas, e ((não omitir aquelas.))
• “Ai de Vos” Quem? Judeus ou Cristãos? Esses dois homens são Judeus, estão sobre os mantos da Lei de Moisés, e segundo a LEI, eles precisam obedece-la até que viesse a promessa, o MESSIAS para CUMPRIR A PROFECIA em si mesmo, ou seja, até a morte de Jesus (Hb 9:17)! Nesse momento é dito “Está consumado” e O ministério da Lei tem seu fim e inicia-se o ministério da graça! Porque o fim da lei é Cristo para justiça de todo aquele que crê.(Rm 10:4) AGORA RESPONDA, QUEM SÃO OS QUE OMITEM A MISERICÓRDIA, O JUÍZO E A FÉ, MAS USAM ESSE VERSO PARA PEDIR DINHEIRO? PORQUE ELES NÃO PEDEM HORTELÃ, ENDRO E COMINHO ENTÃO?
• O Pastor da bíblia nunca recolheu dízimos (At 15) a coleta era alimentos para os famintos (Rm 15:26); E nunca foi para construção de templos, basílicas e catedrais, muito menos para o sustento de quem tem preguiça de trabalhar. Os discípulos trabalhavam para dar exemplo! E esporadicamente, quando não tinham condições de trabalhar viviam de caridade (Oferta).
• Me diga, quem deu o direito para o Pastor Protestante, Rabi, Papa, shaman, macumbeiro e afins recolherem o dizimo?
• Esses homens são Sacerdotes? São da tribo de Levi? São Judeus? Eles fazem parte da Lei de Moisés? Se não são, então porque recolhem?
• DÍZIMOS FORAM PRA os JUDEUS E NÃO PARA OS CRISTÃOS, ACHE NA BÍBLIA UM CRISTÃO QUE praticavam o preceito da LEI DIZIMO, Paulo,Pedro, Estevão, João??
• A IGREJA PRIMITIVA NÃO PRATICAVA O PRECEITO DA LEI CHAMADO DÍZIMO! QUANDO EXISTIA COLETA ERA PARA OS FAMINTOS! NÃO PARA MANTER TEMPLO!
_____________________________
• RESUMO:
AGORA VOCÊ SABE! DÍZIMO nunca foi dinheiro, mas sim, alimentos para atender os famintos, em segundo lugar, Abrão deu o dizimo uma única vez na vida, para um Sacerdote, não para um Pastor, em terceiro lugar, O sacerdote do Templo Judeu mudou de nome, está disfarçado com o nome “Pastor” que toma dízimos, sim porque somente os sacerdotes de Israel, poderiam toma-ló.
A LEI É CLARA: NINGUÉM PODE TOMAR OS DÍZIMOS A NÃO SER OS SACERDOTES DE ISRAEL! O pastor é Sacerdote de Israel? Se for, ele nem pode existir em Cristo, pois o Novo Testamento fundado por Jesus, da tribo de Judá, não há Sacerdotes.
Todos que vivem pela Lei do V.T, e aceitam o Sacerdote homem, negam o Sacerdote Cristo, pisam na cruz, faz a promessa vã, o sacrifício aniquilado e ainda cospem na NOVA ALIANÇA.
O dinheiro e a contribuição: Muitos dizem: “O templo tem gastos, luz, água, energia, ela precisa da sua contribuição” – Como dissemos Jesus não deu a orientação para que nós construíssemos templos religiosos, ele nos autorizou a reunirmos em qualquer lugar, em casa, na praça, na esquina, etc! Se alguém construiu templo, fez isso por conta própria, portanto que arque com a despesa sozinho!
O mandamento é “ide e pregai” e não pagar para alguém fazer isso em seu lugar! Pregar é viver o ensino de Jesus, e se possível use palavras, para quem precisa ouvir, todavia o ideal é que se viva as palavras Dele!
Tudo o nosso PAI e CRIADOR nos deu de GRAÇA. Ele não cobrou nada.
ALIMENTO pedido eram para os necessitados, os que tem fome. Não para encher os bolsos daqueles que se aproveitam daqueles que nada sabem. Certamente eles replicarão: O DINHEIRO é para a obra de Deus!
O DINHEIRO é para a casa de Deus!
O DINHEIRO é para nosso salário!
Quem faz a OBRA é o PAI. Nós levamos o evangelho de boca em boca. Como no passado. VOCÊ TEM QUE PREGAR O EVANGELHO NÃO É PAGAR PARA OS OUTROS PREGAREM EM SEU LUGAR! O PASTOR DA BÍBLICA ERA UM GUIA QUE NUNCA RECEBIA DÍZIMOS NEM DINHEIRO, ELE RECEBIA HOSPEDAGEM E ALIMENTO, VIVIA DE CARIDADE, MAS TRABALHAVA TAMBÉM PARA SERVIR DE EXEMPLO! VIVER DO EVANGELHO É SAFADEZA. SE TEMOS A PALAVRA POR ESCRITO, SEJAMOS NOSSOS PRÓPRIOS PASTORES, BISPOS E SACERDOTES.
Casa de Deus? O PAI não habita em PEDRA, TIJOLO E CIMENTO! Nós somos o TEMPLO! É em nós que o ESPÍRITO Dele habita! Não em algo construído por mão humanas. Para concluir, fica a mensagem:
Tim 6:10
Porque o amor ao dinheiro é a raiz de toda a espécie de males; e nessa cobiça alguns se desviaram da fé, e se traspassaram a si mesmos com muitas dores”. POR ISSO ELES NÃO REVELAM A VERDADE AS POBRES OVELHAS ALIENADAS.
Colossenses 2:8
Tende cuidado, para que ninguém vos faça presa sua, por meio de filosofias e vãs sutilezas, segundo a tradição dos homens, segundo os rudimentos do mundo, e não segundo Cristo;
2 Pedro 2:3
E por avareza farão de vós negócio com palavras fingidas; sobre os quais já de largo tempo não será tardia a sentença, e a sua perdição não dormita.
• O todo poderoso instituiu o dizimo para Israel e havia regras meu caro amigo! O erro dos cristãos é viver da invencionice e afrontar a palavra do Todo Poderoso! A lei do Pai não pode ser desrespeitada pelo homem…

GÁLATAS
Todos aqueles, pois, que são das obras da lei estão debaixo da maldição; porque está escrito: Maldito todo aquele que não permanecer em todas as coisas que estão escritas no livro da lei, para fazê-las.
Gálatas 2 21
Não anulo a graça de Deus; pois, se a justiça vem pela Lei, Cristo morreu inutilmente! ”
Leia o capítulo completo:
O SALVADOR DISSE.
Mt. 25:31-40.
Porque tive fome, e destes-me de comer; tive sede, e destes-me de beber; era estrangeiro, e hospedastes-me; estava nu, e vestistes-me; adoeci, e visitastes-me; estive na prisão, e fostes ver-me. Então os justos lhe responderão, dizendo: Senhor, quando te vimos com fome, e te demos de comer? ou com sede, e te demos de beber? E quando te vimos estrangeiro, e te hospedamos? ou nu, e te vestimos? E quando te vimos enfermo, ou na prisão, e fomos ver-te? E, respondendo o Rei, lhes dirá: Em verdade vos digo que quando o fizestes a um destes meus pequeninos irmãos, a mim o fizestes. Mt. 25:31-40.

O dízimo não foi criado para manter a obra de evangelização, mas para suprir as necessidades dos levitas que não tinha parte nem herança na terra prometida, e também para sustento do estrangeiro que estava às portas do povo de Deus, para auxilio aos órfãos e as viúvas (Deuteronômio 14.29). Porem, essa ordenança era designada os povos do Antigo Testamento.
Mas hoje, vivendo o tempo da graça, o Senhor Jesus deixou o exemplo legado pelos seus apóstolos, a forma como devemos realizar a evangelização descrita a partir do livro de Mateus 10.6-15, ao ordená-los para obra: Ide, antes, às ovelhas perdidas da casa de Israel; e, indo, pregai, dizendo: É chegado o Reino dos céus…

DIZIMO
Hebreus 7:18 Porque o precedente mandamento é ab-rogado por causa da sua fraqueza e inutilidade . Significados de Ab-rogar : anular; abolir;
GÁLATAS 3: 10
Todos aqueles, pois, que são das obras da lei estão debaixo da maldição; porque está escrito: Maldito todo aquele que não permanecer em todas as coisas que estão escritas no livro da lei, para fazê-las.
Gálatas 2 21 Não anulo a graça de Deus; pois, se a justiça vem pela Lei, Cristo morreu inutilmente! ”
Leia o capítulo completo:
O dízimo não foi criado para manter a obra de evangelização, mas para suprir as necessidades dos levitas que não tinha parte nem herança na terra prometida, e também para sustento do estrangeiro que estava às portas do povo de Deus, para auxilio aos órfãos e as viúvas (Deuteronômio 14.29). Porem, essa ordenança era designada os povos do Antigo Testamento.
Mas hoje, vivendo o tempo da graça, o Senhor Jesus deixou o exemplo legado pelos seus apóstolos, a forma como devemos realizar a evangelização descrita a partir do livro de Mateus 10.6-15, ao ordená-los para obra: Ide, antes, às ovelhas perdidas da casa de Israel; e, indo, pregai, dizendo: É chegado o Reino dos céus…
Curai os enfermos, limpai os leprosos, ressuscitai os mortos, expulsai os demônios; DE GRAÇA RECEBESTE, DE GRAÇA DAI. Não possuais ouro, nem prata, nem cobre, em vossos cintos; nem alforjes para o caminho, nem duas túnicas, nem sandálias, nem bordão, porque digno é o obreiro do seu alimento.
Esta é a receita para se fizer a obra de Deus, e quem assim ordenou foi o próprio Jesus Cristo, e qualquer que fizer a obra arrecadando dinheiro dos irmãos, estará contraditando a palavra do Senhor Jesus.
Mas hoje, vivendo pela graça, a forma correta para anunciar o Evangelho, exemplificada pela igreja primitiva é reunir-se nas casas, justamente para não gerar despesas, para a obra não venha sobrecarregar aos irmãos.
Essa ordenança é uma homologação de Jesus, o qual resumiu isso dizendo: Onde estiverem dois ou três reunidos em meu nome aí estou eu, no meio deles (Mateus 18.20).

Compartilhar isso:

Sobre Max Rangel

Servo do Eterno, Casado com Arlete Vieira, Pai de 2 filhas, Analista de Sistemas, Fundador e Colunista do site www.religiaopura.com.br.

Além disso, veja também:

O DÍZIMO SURGIU ANTES DE ABRAÃO (A história do dízimo).

Relacionado

Os Desigrejados, derrubando muralhas.

Assim, eu corroborando, diz Camila Sidrim: Digo que é possível, ser cristão sem estar frequentando …

Deixe uma resposta