Iníco / Ellen White / EGW E A TERRA PLANA: Depois do final do Grande Conflito, o Universo será geocêntrico?

EGW E A TERRA PLANA: Depois do final do Grande Conflito, o Universo será geocêntrico?

Você sabia que o mais famoso e completo mapa da Terra Plana foi elaborado por um irmão adventista do sétimo dia, Alexander Gleason, e publicado em 1892?

Depois do final do Grande Conflito entre Cristo e Satanás, o Universo será geocêntrico? A resposta de Ellen G. White é “SIM”. Essa pergunta foi sugerida em janeiro de 1893 por um dos pioneiros adventistas terraplanistas do sétimio dia, Alexander Gleason, em seu livro Is the Bible From Heaven? Is the Earth a Globe?. Em tradução livre: “É a Bíblia do Céu? É a Terra um Globo?”.

Antes de publicar a obra, onde apresenta a doutrina bíblica da Terra Plana, “científica e geometricamente demonstrado”, no contexto da Tríplice Mensagem Angélica e das profecias de Daniel e do Apocalipse, Gleason tentou mostrar a importância desse conteúdo a representantes da IASD, mas não foi levado a sério. (Ver págs. 382 e 383 do livro.) Provavelmente, nem por Ellen G. White. (Confira em Adventist Heritage, Vol. 15, Número 1, págs. 28-31 e 16.)

A pergunta — Depois do final do Grande Conflito, o Universo será geocêntrico? — foi sugerida por ele com outras palavras logo após esta citação de Ellen G. White, extraída de O Grande Conflito, págs. 677 e 678:

“O povo de Deus tem o privilégio de entreter franca comunhão com o Pai e o Filho. “Agora vemos por espelho em enigma.’ 1 Coríntios 13:12. Contemplamos a imagem de Deus refletida como que em espelho, nas obras da Natureza e em Seu trato com os homens; mas então O conheceremos face a face, sem um véu obscurecedor de permeio. …. Com visão desanuviada olham para a glória da criação, achando-se sóis, estrelas e sistemas planetários, todos na sua indicada ordem, a circular em redor do trono da Divindade. Em todas as coisas, desde a mínima até à maior, está escrito o nome do Criador, e em todas se manifestam as riquezas de Seu poder.”

“Agora, perguntamos, se alguém pode interpretar as citações acima e a linguagem utilizada, para colocar o Trono de Deus e Seu Filho em outro lugar do que nesta Terra, quando a ‘restauração de todas as coisas’ tiver ocorrido? Advogue quem puder, eu não posso,” conclui o irmão Gleason. (Pág.391 do livro original. A Terra é, portanto, plana e estacionária desde a Criação e os astros giram ao redor dela no firmamento!

Fonte: www.adventistas.com

Compartilhar isso:

Sobre Max Rangel

Servo do Eterno, Casado com Arlete Vieira, Pai de 2 filhas, Analista de Sistemas, Fundador e Colunista do site www.religiaopura.com.br.

Além disso, veja também:

Ir. Flavio confirma Terra Plana com as escrituras e desafia editores da revista Trombeta Unitarista a debate!

A revista Trombeta Unitarista dos Adventistas Unitarianos na sua 8ª edição traz vários artigos contestando …

Pintura do Século XIII mostra Cristo criando os limites da Terra plana

Embora Michelson Borges, seus colaboradores do blog Criacionismo e pares da Sociedade Criacionista Brasileira insistam …

Deixe uma resposta