Iníco / Como nos dias de Noé, Anjos caidos, Nefilins / Em “Noé”, os anjos caídos são os mocinhos

Em “Noé”, os anjos caídos são os mocinhos

Em “Noé”, os anjos caídos são os “mocinhos” que foram expulsos do céu por causa de sua compaixão pela humanidade, eles ajudam a construir a arca de Noé, e eles sobem para o céu quando morrer ajudando defender a arca contra um bando de saqueadores humanos maus.

In “Noah”, The Fallen Angels Are The Good Guys 310314noahImagem: Noah Filme (YouTube).

Diretor Darren Aronofsky afirmou que ele tentou fazer “o filme bíblico menos bíblico de todos os tempos”, e ele pode ter conseguido isso. Em “Noah”, quase tudo é o oposto do que deveria ser. Em vez de vilões, os anjos caídos são heróis. Em vez de um pregador da justiça, Noé é descrito como um maníaco psicopata que odeia a humanidade e quer matar o seu neto por nascer, se for uma menina. O filme de alguma forma encontra uma maneira de evitar o uso da palavra “Deus” o tempo todo , e durante uma cena em que Noé explica a sua família como o mundo foi “criado”, o filme exibe visual retratando a evolução darwiniana. Mas toda a controvérsia em torno do filme só parece ter ajudado-o na bilheteria. Na verdade, ele puxou em cerca de 44 milhões de dólares na América do Norte sozinho no fim de semana de abertura.

Quando eu ouvi pela primeira vez que um filme sobre Noé estrelado por Russell Crowe estava saindo, fiquei muito animado. Eu pensei que poderia provocar a discussão sobre um dos eventos mais importantes na história da humanidade.

Infelizmente, as voltas de cinema e distorce a história de Noé tão mal que é praticamente irreconhecível. E os americanos são tão estúpidos estes dias que muitos deles acabam acreditando que a versão de Aronofsky é o que a Bíblia realmente diz.

Então, antes de entrar nos detalhes do que “Noé”, diz sobre os anjos caídos, vamos primeiro dar uma olhada no que as Escrituras nos dizem.

Em Gênesis 6:1-4 lemos o seguinte …

E sucedeu que, quando os homens começaram a multiplicar-se sobre a face da terra, e as filhas nasceram-lhes:

Que os filhos de Deus viram as filhas dos homens eram formosas, e tomaram para si mulheres de todas as que escolheram.

E disse o Senhor: O meu Espírito não permanecerá para sempre no homem, porquanto ele é carne, mas os seus dias serão cento e vinte anos.

Havia gigantes na terra naqueles dias, e também depois, quando os filhos de Deus entraram às filhas dos homens, e que tiveram filhos com eles, o mesmo se tornou valentes que houve na antiguidade, os homens de fama.

Obviamente, o fato de que os anjos caídos se reuniu com mulheres humanas e produziram descendência híbrida desagradou a Deus muito, e no livro de Judas , lemos que esses anjos caídos são mantidos em cadeias aguardando o dia do julgamento …

E os anjos que não guardaram o seu principado, mas deixaram a sua própria habitação, ele os tem reservado em prisões eternas na escuridão para o juízo do grande dia.

O Livro de Enoque, que na verdade é diretamente citado no livro de Judas, refere-se a esses anjos caídos como “Vigilantes” e contém muito mais detalhes sobre eles. O seguinte é como Wikipedia resume o que o Livro de Enoque tem a dizer …

No Livro de Enoque, os Watchers (Aramaic. עִירִין, iyrin), são anjos enviados à Terra para vigiar os humanos. Eles logo começam a luxúria para as mulheres humanas e, ao estímulo de seu líder Samyaza, defeito em massa para instruir ilicitamente humanidade e procriar entre eles. Os descendentes destas uniões são os Nephilim, gigantes selvagens que pilhagem da Terra e pôr em perigo a humanidade. Samyaza e seus associados ensinou ainda mais os seus encargos humanos artes e tecnologias, tais como armas, cosméticos, espelhos, feitiçaria e outras técnicas que poderiam ser descobertos gradualmente ao longo do tempo por seres humanos, não impingido-los todos de uma vez. Eventualmente, Deus permite que uma grande inundação para livrar a Terra do Nephilim, mas primeiro envia Uriel para avisar Noé para não erradicar a raça humana. Os Vigilantes estão vinculados “nos vales da Terra” até o Dia do Juízo Final. (Judas versículo 6 diz que esses anjos caídos são mantidos “em prisões eternas na escuridão” até o Dia do Juízo Final.)

Então é claro que qualquer filme sobre Noé teria mostram claramente os anjos caídos como os maus.

Certo?

Errado.

Na versão de Aronofsky, eles são realmente bons que ajudam a construir a arca de Noé

Este é o filme que vai apresentar a maior parte do país para os Vigilantes: anjos caídos que, de acordo com a versão de Aronofsky, foram incrustados em pedra e, com um pouco de persuasão, ajudar Noé construir a arca (para gigantes com montes de pedra para as mãos , eles são extraordinariamente hábil).

Quando eu ouvi pela primeira vez isso, eu estava absolutamente pasmo.

E não, os Vigilantes não eram monstros de pedra gigantes também. Eu não tenho nenhuma idéia de onde Aronofsky tem isso.

Em “Noé”, os anjos caídos são realmente retratada como sendo mais compassivo do que o Criador, e quando eles são banidos para a Terra para mostrar muita compaixão pela humanidade são resgatados por Matusalém e sua espada flamejante

É contou que os Sentinelas são amigos com Matusalém, porque ele salvou uma vez. Eles vieram à Terra para ajudar os humanos após o Criador havia banido os seres humanos do Éden, mas os Vigilantes também foram punidos por desobediência ao Criador, que os ligava à terra e forçou-os a tomar forma como criaturas de pedra. Mas depois aprender com eles, os humanos tentaram escravizar e matar. Eles tentaram correr, e Matusalém ajudou sua fuga lutando as ondas de soldados humanos com uma espada em chamas.

Noah fala com Matusalém e recebe uma semente passou para baixo do Jardim do Éden . Ele planta a semente em uma planície e uma floresta inteira cresce sobre ele em poucos segundos. Este milagre convence os Vigilantes que Noé é escolhido pelo Criador. Noé anuncia que toda a madeira será usado para construir uma arca, e eles começam a ajudar com o trabalho de construção.

No final do filme, em vez de receber o julgamento, os anjos caídos chegar ao subir ao céu como eles morreram defendendo a arca de Noé a partir de uma horda violenta de pessoas tentando embarcar …

Os anjos caídos, liderados por Semjaza, defender Noé ea arca no início da enchente do exército furioso de Tubal-Caim que está lutando para embarcar na arca. Os Vigilantes começam a cair um por um sob ataque do exército. Como a primeira morre, o Watcher clama aos céus para o perdão, então seu corpo rock-como se transforma em luz e atira-se para o céu. Este “ressurreição” pede outro gigante do rock ao proclamar: “Ele volta ao Criador.”

Eu posso apenas imaginar como as crianças pequenas que assistem esse filme vai se sentir. Eles vão querer ser como os heróicos “gigantes de pedra” que ajudaram a Noah. Eles vão ter absolutamente nenhuma idéia de que “os Sentinelas” realmente são.

Normalmente eu não gastar o meu tempo a escrever sobre filmes de Hollywood. Mas centenas de milhões de pessoas em todo o mundo pode acabar de ver este filme ao longo dos próximos anos, e, em vez de aprender sobre um dos eventos mais importantes da história humana, eles estão indo para obter uma versão da história que é quase totalmente oposto do que deveria ser.

A verdade é que os anjos caídos são reais, eles realmente se acasalar com mulheres humanas, eo Nephilim realmente existia.

Você pode encontrar alguns dos meus artigos anteriores sobre o Nephilim aqui , aqui , aqui e aqui .

E Noé realmente existiu, bem como, e Jesus nos disse que devemos aprender com ele, porque os dias em que a volta de Jesus será muito parecido com os dias de Noé. Em Mateus 24:37-39 ele diz o seguinte …

Mas, como nos dias de Noé, assim será também a vinda do Filho do homem.

Porque, assim como nos dias anteriores ao dilúvio, comiam, bebiam, casavam e davam-se em casamento, até ao dia em que Noé entrou na arca,

E não o perceberam, até que veio o dilúvio, e os levou a todos, assim será também a vinda do Filho do homem.

Eu realmente gostaria que Hollywood teria chegado a este direito.

Um filme precisas sobre Noé estrelado por Russell Crowe teria sido muito legal.

Infelizmente, ele não saiu dessa forma.

Michael Snyder
The Truth Wins

Compartilhar isso:

Sobre Max Rangel

Servo do Eterno, Casado com Arlete Vieira, Pai de 2 filhas, Analista de Sistemas, Fundador e Colunista do site www.religiaopura.com.br.

Além disso, veja também:

Revelações do Livro dos Gigantes sobre Néfilins, Anjos Caídos e Montros

Relacionado

ATLÂNTIDA : O Mundo Sepultado

Relacionado

Deixe uma resposta