Iníco / Sobrevivencialismo e Auto-Suficiência / Emergências Inesperadas – Razões para se ter um Armazenamento Doméstico – parte 4

Emergências Inesperadas – Razões para se ter um Armazenamento Doméstico – parte 4

Muitas pessoas não pensam em seu armazenamento como uma boa maneira de driblar emergências repentinas do dia-a-dia. Aqui estão algumas boas razões para se ter um estoque de alimentos à mão:

Ingredientes para uma receita: 

Já te aconteceu de, num domingo à noite, você ficar com vontade de fazer um bolo delicioso para sua família e descobrir que não tem ovos, o açúcar acabou ou a farinha não vai ser suficiente? Nessas horas, normalmente a vizinha é nossa melhor saída. Quem já não foi bater na porta da amiga, morrendo de vergonha, com uma xícara na mão? Se você tem um armazenamento, pode abrir a cama box de sua filha e lá está o que precisa.

Refeições de emergência:

Sabe um “daqueles dias” em que você não teve tempo de planejar o jantar e sua família chega em casa faminta, esperando por um bom prato de comida? Ou seus filhos chegam da escola e junto com eles uma “penca” de amigos para almoçar? Uma visita inesperada já apareceu na sua casa, bem na hora do lanche da tarde? Nessas horas você olha para seu armazenamento e dá graças por ter alguma coisa ali.

Conveniência:

Bateu aquela fome antes de dormir e tudo o que você quer é só uma sopa, ou você está só querendo “beliscar” uma coisa doce, mas lembra que está fazendo regime. Se você tiver vegetais desidratados, a sopa fica pronta em segundos. Frutas desidratadas são uma ótima saída. Os produtos desidratados (ou liofilizados) são excelentes para compor um armazenamento. Eles podem ser guardados por muitos anos mantendo os nutrientes e o sabor da fruta in natura.

Segurança:

O ovo em pó é uma grande opção para evitar a famosa salmonela que nos assombra. Eles são pasteurizados e totalmente livres de bactérias. Podem ser usados em qualquer receita que pede ovos.

Você imaginou que um armazenamento poderia ser tão útil?

 Fonte: http://folianacozinha.blogspot.com.br/2012/03/emergencias-inesperadas-razoes-para-se.html
Compartilhar isso:

Sobre Max Rangel

Servo do Eterno, Casado com Arlete Vieira, Pai de 2 filhas, Analista de Sistemas, Fundador e Colunista do site www.religiaopura.com.br.

Além disso, veja também:

Em 60 dias colha alho poró no vaso. com essa técnica!!!

Relacionado

PASTA DE AMENDOIM: receita fácil e nutritiva para o café da manhã e lanches

Relacionado

Deixe uma resposta