Iníco / Artigos / Erros gritantes na lição da IASD e Perguntas desconcertantes

Erros gritantes na lição da IASD e Perguntas desconcertantes

Erros gritantes na lição da IASD será que os membros não enxergam isso??? Esse é apenas um dos erros. Analisem abaixo. (copiado do http://www.adventistas.ws)

Prezado Ennis, veja o absurdo que escreveram os autores da Lição da Escola Sabatina da próxima semana sobre mateus 27:46:

“Por volta da hora nona, clamou Jesus em alta voz, dizendo: Eli, Eli, lamá sabactâni? O que quer dizer: Deus meu, Deus meu, por que me desamparaste?”

“Jesus dirigiu essa oração a “Deus” e não ao “Pai”, como Ele sempre tinha feito. Os brados de Cristo na cruz não foram uma demonstração exemplar de que Ele parecia sofrer, a fim de mostrar que nos ama. Não!
Era Deus Se entregando à morte para que nosso destino não fosse tminado pela morte. Era o próprio Deus morrendo a morte da qual podemos ser poupados, a morte que, do contrário, o pecado traria a todos nós.” (Lição de quinta-feira).
Será que é isso mesmo que entendi? Cristo estaria clamando para ele mesmo?????
Adilson de Souza

Vamos tentar entender o que o autor da lição está tentando dizer:

1ª Pergunta:

Se Jesus não dirigiu sua oração ao Seu Pai, então quem é o Deus a quem Jesus Se dirigiu, que não Seu Pai, se a Bíblia me afirma que “há um só Deus, o Pai” I Cor. 8:6.????

Disse-lhe Jesus: Não me detenhas, porque ainda não subi para meu Pai, mas vai para meus irmãos, e dize-lhes que eu subo para meu Pai e vosso Pai, meu Deus e vosso Deus. João 20:17

2ª Pergunta:

Deus morreu ou não morreu?

Se Deus é a formação de três pessoas, qdo um morreu então deixou de existir “Deus”, já que a trindade ficou desfalcada de uma pessoa. Supúnhamos que na trindade tivesse faltado então uma pessoa. Então gostaria de saber, faltou um Deus, ou deixou de haver Deus?

Se deixou de haver Deus, então, Deus não é eterno.

Se só faltou um Deus, então, nesse caso temos a confirmação de que são três Deuses.

3ª Pergunta:

Na teoria oficial da Igreja Adventista, Jesus sendo Deus não morreu. Apenas o corpo morreu porque Deus não morre, pois é imortal e não poderia morrer. (atenção! isso é oficial)

Se Jesus morreu, então não pode ser Deus, pois segundo a Bíblia Deus é imortal (I Timóteo 6:15 e 16

Se Jesus, não morreu, Paulo diz que é vã a nossa fé.

Alem do mais, se Jesus não morreu, não houve ressurreição e sim uma reencarnação, o que estaria em acordo com o Espiritismo.

Essa pergunta eu mesmo a fiz a um pastor Adventista da Associação Rio Sul. Ele não teve resposta na hora e me pediu pra eu aguardar que ele iria me responder.

Bem …estou esperando até hoje.

Alguém teria a resposta, por favor????

Nilson Batista

“Só há um explicação, para tanta confusão é o desespero.

Existe um dito popular que diz que “Cego é aquele que não quer ver”, Deus esta mostrando isto para todos através da lição deste trimestre, acordai-vos enquanto é tempo, e obedençam a ordem de Deus: Sai dela, povo meu, para que não sejas participante dos seus pecados, e para que não incorras nas suas pragas. Apocalipse 18:4″. http://www.adventistas.ws

Compartilhar isso:

Sobre Max Rangel

Servo do Eterno, Casado com Arlete Vieira, Pai de 2 filhas, Analista de Sistemas, Fundador e Colunista do site www.religiaopura.com.br.

Além disso, veja também:

Por que os judeus foram expulsos de vários países?

Relacionado

O Senhor dos Milagres – Um dos melhores filmes infantis que já assisti. Através da animação, que mistura técnicas de movimento em bonecos de argila a recursos de computação gráfica.

Click na imagem para baixar Relacionado

5 comentários

  1. Caro irmão admin, que postou este artigo:
    sou adventista do 7° dia desde a metade do ano passado, porém, continuo
    um ativo estudante das Sagradas Escrituras, como devemos ser. Eu, como muitos cristãos, crêem na doutrina da Trindade por causa das Escrituras, que assim nos afirma, mas confesso que estou em dúvida, dados a muitos argumentos bíblicos postados em alguns sites como este mesmo, a Igreja de Deus em SP, O Caminho, entre outros.
    Confesso que estou ainda digerindo as informações adquiridas. Pedirei a Deus para que possa dar-me a oportunidade de esclarecer-me, dada a importância sumária do assunto.
    Fique com Deus e na paz de Yehoshuah.

  2. Pedro Henrique Oliveira Araújo

    Caro imão q postou esse artigo, vc deveria deixar de falar mal da IASD e começar a estudar a bíblia, pois a IASD se baseia na bíblia. Vc interpretou a lição da escola sabatina de forma errada. A IASD é única igreja q prega as verdades bíblica. Abraço

  3. de qual ano e trimestre é essa lição

Deixe uma resposta