Iníco / Nova Ordem Mundial, Tempo do fim / Folha de São Paulo: Nasa promete anunciar o que pode ser a maior descoberta sobre Marte

Folha de São Paulo: Nasa promete anunciar o que pode ser a maior descoberta sobre Marte

Sinais de sedimentos de um lago em Marte fotografados pelo jipe-robô Curiosity

A Nasa (Agência Espacial Norte-Americana) convocou uma conferência para anunciar o que pode ser a maior descoberta sobre o planeta Marte até agora. O comunicado da agência fala em “mistério de Marte resolvido”.

O evento acontecerá nesta segunda-feira (28), às 10h30 (horário de Brasília). Participarão do anúncio o diretor de ciências planetárias da Nasa, Jim Green, o chefe do Programa de Exploração de Marte, Michael Meyer, entre outros pesquisadores da agência.

A conferência terá transmissão ao vivo pelo site da Nasa. Após o anúncio, além de uma coletiva de imprensa, a agência espacial responderá a perguntas enviadas pelas redes sociais, por meio da hashtag #AskNasa.

METANO

Em dezembro do ano passado, a Nasa anunciou que a sonda Curiosity detectou emissões de metano que duraram cerca de dois meses.

Como uma das principais fontes desse tipo de emissão é a atividade biológica, especulou-se que poderiam existir micro-organismos no “Planeta Vermelho”, o que não foi confirmado até agora.

Além da Curiosity, a Nasa mantém outro jipe-robô em solo marciano, o Opportunity, que está no planeta há 11 anos.

Sobre Max Rangel

Servo do Eterno, Casado com Arlete Vieira, Pai de 2 filhas, Analista de Sistemas, Fundador e Colunista do site www.religiaopura.com.br.

Além disso, veja também:

NÃO HÁ COMO BANIR AGROTÓXICO CANCERÍGENO DAS LAVOURAS BRASILEIRAS! AHAM, “ÇEI”! TÁ “SÉRTUH”!

Relacionado

12 Conselhos muito úteis que Michelson Borges poderia divulgar, em vez de perseguir irmãos unitarianos

 Jordan Bernt Peterson (Fairview, Alberta, Canadá, 12 de junho de 1962) é um psicólogo clínico canadense e professor de …

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.