Iníco / Como nos dias de Noé, Anjos caidos, Nefilins / Furo da TV Novo Tempo! Filhos de Adventistas com Católicos podem nascer com mais de 3 metros de altura ou ficarem tão famosos e violentos que Deus decidirá destruí-los…

Furo da TV Novo Tempo! Filhos de Adventistas com Católicos podem nascer com mais de 3 metros de altura ou ficarem tão famosos e violentos que Deus decidirá destruí-los…

Se a teoria de que os gigantes/famosos/violentos de Gênesis 6:1-4 resultaram do “jugo desigual”, casamento ou relação sexual entre crentes e descrentes como ensinaram os apresentadores do programa “Na Mira da Verdade” em seu último programa pela Rede Novo Tempo, filhos de adventistas do sétimo dia com católicos — união considerada “jugo desigual” pela IASD –, por exemplo, podem nascer com mais de 3 metros de altura ou ficarem tão famosos e violentos que Deus decidirá exterminá-los da face da Terra, como fez no Dilúvio.

Os apresentadores, que não são identificados como pastores mas representam a Igreja Adventista do Sétimo Dia (IASD) no vídeo, deveriam aprofundar-se um pouco mais em sua pesquisa e ensinar, de fato, a verdade, lembrando-se de que: A Verdade não fere, cala nem destrói pessoas como arma de fogo que se aponta para um inimigo. A Verdade liberta pessoas!

No site, temos informação abundante sobre todos os tópicos e tentativas de explicação por eles apresentadas. O leitor que se interessar pelo assunto pode usarnosso dispositivo de busca no alto da página para localizar centenas de informações já oferecidas aqui acerca do Mistério dos Nefilins.

Convém, porém, citar pelo menos mais um texto conhecidíssimo dos adventistas, em que a possibilidade de ocorrer descendência dos anjos caídos aparece:

“E porei inimizade entre ti e a mulher, e entre a tua semente e a sua semente; esta te ferirá a cabeça, e tu lhe ferirás o calcanhar.” Gênesis 3:15. Ou como lemos em outra tradução também popular: “Porei inimizade entre você e a mulher, entre a sua descendência e o descendente dela; este lhe ferirá a cabeça, e você lhe ferirá o calcanhar”.

O curioso é que na primeira resposta não existe nenhuma possibilidade de cruzamento entre espécies diferentes, anjos caídos e seres humanos. Contudo, na segunda, o mesmo demônio que não conseguiria reproduzir-se através de fêmeas humanas é capaz de misturar espécies de animais diferentes e criar os dinossauros! E o dilúvio veio por causa disso…

Resposta da GotQuestions.Org:

Pergunta: “Quem eram os filhos de Deus e as filhas dos homens em Gênesis 6:1-4?”

Resposta: Gênesis 6:1-4 se refere aos filhos de Deus e às filhas dos homens e não aos Filhos de Sete e filhos de Caim. Várias sugestões têm existido quanto a quem eram os filhos de Deus e por que os filhos que tiveram com as filhas dos homens cresceram em uma raça de gigantes, semi-deuses ou caídos, como a palavra Nephilim parece indicar.

Os três principais pontos de vista sobre a identidade dos filhos de Deus são: 1) eles eram anjos caídos, 2) eram poderosos governantes humanos, ou 3) eles eram descendentes devotos de Sete se casando com os descendentes ímpios de Caim.

Algo que dá peso à primeira teoria é o fato de que no Antigo Testamento a expressão “filhos de Deus” sempre se refere a anjos (Jó 1:6, 2:1; 38:7). Um problema potencial com isso encontra-se em Mateus 22:30, o qual sugere que os anjos não se casam.

A fraqueza do segundo e terceiro pontos de vista é que machos humanos comuns casando-se com fêmeas humanas comuns não explica por que os filhos eram “gigantes” ou “valentes que houve na antiguidade, os homens de fama”.

Além disso, por que Deus decidiria trazer o dilúvio sobre a terra (Gênesis 6:5-7) quando nunca tinha proibido poderosos machos humanos ou descendentes de Sete de se casarem com fêmeas humanas comuns ou descendentes de Caim? O julgamento vindouro de Gênesis 6:5-7 está ligado ao que aconteceu em Gênesis 6:1-4. Somente o casamento obsceno e perverso de anjos caídos com mulheres humanas aparenta justificar julgamento tão severo.

Como observado anteriormente, a fraqueza do primeiro ponto de vista é que Mateus 22:30 declara: “Porque na ressurreição nem casam nem são dados em casamento; mas serão como os anjos de Deus no céu.” No entanto, o texto não diz “os anjos não são capazes de se casarem”. Pelo contrário, indica apenas que os anjos no céu não se casam.

Portanto, Mateus 22:30 está se referindo aos “anjos no céu”, e não aos anjos caídos que não se preocupam com a ordem criada por Deus e buscam ativamente maneiras de interromper o Seu plano. O fato de que os santos anjos de Deus não se casam ou não se envolvem em relações sexuais não significa que o mesmo seja verdadeiro sobre Satanás e seus demônios.

Sendo assim, a primeira posição é a mais provável. Sim, embora os anjos sejam seres espirituais (Hebreus 1:14), eles podem aparecer em forma humana e física (Marcos 16:5). Os homens de Sodoma e Gomorra quiseram ter relações sexuais com os dois anjos que estavam com Ló (Gênesis 19:1-5). É plausível que os anjos sejam capazes de assumir a forma humana, até mesmo ao ponto de duplicar a sexualidade humana e, possivelmente, a reprodução.

Por que os anjos caídos não fazem isso mais vezes? Parece que Deus aprisionou os anjos caídos que cometeram esse pecado perverso para que os outros anjos caídos não fizessem o mesmo (como descrito em Judas 6).

Os antigos intérpretes hebraicos e mesmo os escritos apócrifos e pseudoepígrafos são unânimes em manter a visão de que os anjos caídos são os “filhos de Deus” mencionados em Gênesis 6:1-4. Portanto, a visão de que Gênesis 6:1-4 envolve anjos caídos se casando com as fêmeas humanas tem uma forte base contextual, gramatical e histórica.

Leia mais sobre o assunto em nosso site. Além do termo “nefilim” ou “nefilins”, a expressão “amálgama” pode também auxiliá-lo. Pesquise também sobre o que Ellen G.White escreveu sobre os chamados “livros apócrifos”.

Compartilhar isso:

Sobre Max Rangel

Servo do Eterno, Casado com Arlete Vieira, Pai de 2 filhas, Analista de Sistemas, Fundador e Colunista do site www.religiaopura.com.br.

Além disso, veja também:

ATLÂNTIDA : O Mundo Sepultado

Relacionado

O RETORNO DOS ANJOS CAÍDOS

Relacionado

Deixe uma resposta