Iníco / Ecumenismo / G.A.D.U. : O Grande Arquiteto do Universo – Ele é Deus?

G.A.D.U. : O Grande Arquiteto do Universo – Ele é Deus?

http://i2.wp.com/a400.idata.over-blog.com/359x500/1/68/42/70/Architecte-de-lunivers/gadlu.gif?w=618

Ilustração gnóstico do Arquiteto do Universo

“Mas em seu lugar honrará a um deus das forças; e a um deus a quem seus pais não conheceram honrará com ouro, e prata, e com pedras preciosas e coisas agradáveis.”  ( Daniel 11:38 KJV)

 

Pastor Silas Malafaia diz que os crentes oram ao Grande Arquiteto do Universo…

Conceito Cristão

Hoje, muitas religiões e cultos identificam “O Arquiteto do Universo” como o Deus do cristianismo. Mas esse “arquiteto” é o verdadeiro Deus de Abraão? E se ele é, porque ele não é mencionado na Bíblia? Nem os profetas, nem os apóstolos nunca usaram ​​esse nome para se referir a Deus. Vamos analisar o contexto histórico e as origens de tal nome misterioso.

O Arquiteto do Universo é um conceito Rosacruz sobre Deus, que deriva das escolas do gnosticismo e da filosofia. (Veja o artigo da Wikipedia sobre o Grande Arquiteto do Universo ), ( O conceito Rosacruz de Deus e do esquema de evolução )

João Calvino (1509-1564) teólogo francês que desenvolveu o sistema da teologia cristã mais tarde chamado calvinismo , foi um dos primeiros conhecidos “cristãos” que usaram o nome de “O Arquiteto do Universo”  para se referir a Deus.

“João Calvino, em sua  Institutas da Religião Cristã  (1536), chama repetidamente o Deus cristão “, o Arquiteto do Universo” , também referindo-se a suas obras como “Arquitetura do Universo” , e em seu comentário sobre o Salmo 19 refere-se a o Deus cristão como o “Grande Arquiteto” ou “Arquiteto do Universo ‘ . “( artigo da Wikipedia sobre o Grande Arquiteto do Universo ).

De acordo com alguns relatos, João Calvino era um judeu infiltrado  ni cristianismo que mudou seu nome, a fim de dividir o cristianismo e criar confusão. É um fato que a maioria dos movimentos ecumênicos hoje baseiam suas doutrinas sobre o Calvinismo. Também é interessante ver que a maioria destas religiões com raízes calvinistas não são apenas os judaizantes modernos do evangelho, mas também gastam uma quantidade considerável de tempo pregação sionismo.

O conceito de Deus como o Grande Arquiteto do Universo tem sido empregado muitas vezes no cristianismo. Ilustrações de Deus como o arquiteto do universo podem ser encontradas em Bíblias desde a Idade Média 1 e regularmente empregadas pelos apologistas e ”professores cristãos”.

Teólogos cristãos como Tomás de Aquino sustentam que existe um Grande Arquiteto do Universo, a Primeira Causa, e que este é Deus. Os comentadores de Aquino, como Stephen Richards 2 têm apontado que a afirmação de que o Grande Arquiteto do Universo é o Deus cristão não é evidente, com base na “teologia natural” somente, mas requer adicionalmente de um “salto de fé” baseado na revelação da “Bíblia”.

João Calvino, em seu Instituto da Religião Cristã(publicado em 1536), chama repetidamente o Deus cristão de “O Arquiteto do Universo”, também se referindo aos seus trabalhos como “Arquitetura de Universo”, e em seu comentário sobre Salmo 19 na Bíblia católica Salmo 18 refere-se à Deus como o “Grande Arquiteto” ou “Arquiteto do Universo”.

”Ao contrário da crença geral, o Calvinismo é de origem judaica. Ele foi deliberadamente concebido para dividir os adeptos das religiões cristãs e dividir o povo. O verdadeiro nome de Calvino foi  Cohen ! Quando ele saiu de Genebra para a França para começar a pregar sua doutrina tornou-se conhecida como cauim. Em seguida, na Inglaterra, tornou-se Calvin. A história prova que não há praticamente um enredo revolucionário que não nasceu na Suíça,  não há praticamente um líder revolucionário judeu que não mudou o seu nome.

No B’nai B’rith, celebrações realizadas em Paris, França, em 1936, Cohen, Cauvin ou Calvin, qualquer que seja o seu nome pode ter sido, foi entusiasticamente aclamado ter sido de descendência judaica. “(A Gazeta Católica, de fevereiro de 1936) .”

BENAI

O ”Olho que tudo vê” dos B’nai B’rith, que  de acordo com a Wikipédia:

“A Ordem Independente de B’nai B’rith (בני ברית) (Os Filhos da Aliança em idioma hebraico) é a mais antiga organização judaica em todo o mundo e também a mais antiga organização dedicada aos Direitos Humanos ainda em funcionamento. Funciona sob uma estrutura semelhante à da maçonaria.

 

História

Fundada na cidade de Nova York em 13 de outubro de 1843 por Henry Jones e onze outras pessoas, a B’nai B’rith se dedica a inúmeros serviços sociais dentro e fora da Comunidade Judaica, como assistência médico-hospitalar a pessoas carentes, campanhas humanitárias em favor de vítimas de guerras e desastres naturais, educação, combate ao racismo, ao anti-semitismo e à discriminação de todas as espécies, além da defesa do sionismo e dos Direitos Humanos. Presente em 47 países, a B’nai B’rith é considerada uma Organização Não Governamental (ONG). É formada por voluntários, que se reúnem em grupos, denominados “lojas”.

 

Sociedade secreta maçônica

No livro “Occult Theocrasy”, de Edith Starr Miller fala sobre a importância da data de 20 de setembro de 1870 como a data em que a Maçonaria adotou oficialmente o “Grande Arquiteto do Universo” como a sua divindade.

”A data de 20 de setembro de 1870, não é apenas uma data italiana, é acima de tudo uma grande data maçônica, pois marca a organização de um rito supremo, introduzido na Maçonaria, para emprestar um caráter satânico à divindade vaga mais ou menos conhecida pelo nome de O Grande Arquiteto do Universo  . “

(Edith Starr Miller, Occult Theocrasy, pp 207-208, 1933)

                                                                          EDMOND Ronayne

O Deus da Maçonaria é o deus panteísta da natureza. O ex-Maçon Edmond Ronayne falou sobre o “GADU” (Grande Arquiteto do Universo ):

Maçonaria “exclui cuidadosamente” o Senhor Jesus Cristo a partir da apresentação e capítulo, repudia sua mediação, rejeita a sua expiação, nega e renega o seu evangelho, desaprova a sua religião e sua igreja, ignora o Espírito Santo, e estabelece para si um império espiritual , uma teocracia religiosa, à cabeça dos quais ele coloca o GADU . -O deus da natureza-, e da qual o único vivo e verdadeiro Deus é expulso por deliberação ” (Edmond Ronayne, The Master’s Carpet or Masonry and Baal-Worship-Identical, pp. 301-302, 1887)

Mais tarde, no mesmo livro ele continuar falando sobre o GADU ou ( Grande Arquiteto do Universo ):

”O salão da Loja, em seguida, trouxe-nos um símbolo do universo, regido pelo Deus Sol, e sua forma de cubículo é expressa na linguagem do ritual é feito para representar o poder unido entre luz e as trevas, e o conflito constante que é suposto estar sempre acontecendo entre eles. Em outras palavras o salão da Loja é o verdadeiro céu (em miniatura), onde o deus da natureza GADU sempre preside, onde seu símbolo é sempre exibido, onde seu culto é sempre praticado. “(Edmond Ronayne, The Master’s Carpet or Masonry and Baal-Worship-Identical, pp. 301-302, 1887) negritos acrescentados.”

O  Grande Arquiteto do Universo  (também  Grande Arquiteto do Universo  ou  Supremo Arquiteto do Universo ) é uma concepção de Deus discutido por muitos teólogos e apologistas cristãos. Como uma designação que é usada dentro  Maçonaria  para representar qualquer Ser Supremo ao qual cada membro detém individualmente na adesão. É também um  conceito Rosacruz de Deus , expressa por  Max Heindel . O conceito do  Demiurgo  como um grande arquiteto ou um grande arquiteto também ocorre no gnosticismo e outros sistemas religiosos e filosóficos. “( Ver artigo da Wikipedia sobre o Grande Arquiteto do Universo )

Albert Pike, Soberano Pontífice da Maçonaria Universal e Guiseppe Mazzini, chefe soberano da ação política fez uma aliança e fundou o que foi chamado de novo e New and Reformend Palladian Rite. Este novo Palladio ou Rito Palladium iria controlar e ser o chefe da Maçonaria Universal. Edith Starr Miller explica como esses maçons tem usado em seus dogmas para o Rito Palladium o que hoje conhecemos como a teologia da inversão:

”Paladismo … é essencialmente um rito de Lúcifer. Sua religião é maniqueísta novo gnosticismo, ensinando que a divindade é dupla e que Lúcifer é igual a Adonay, com Lúcifer, o Deus da Luz e bondade lutando pela humanidade contra Adonay, o Deus da escuridão e do mal. Ao afirmar esse princípio do culto secreto dos triângulos, Albert Pike tinha apenas especificado e revelado os dogmas dos graus elevados de todas as outras alvenarias, pois não importa o rito, o Grande Arquiteto do Universo não é o Deus adorado pelos cristãos. “(Edith Starr Miller, Occult Theocrasy , pp 216-217, 1933) negritos acrescentados pelo blogue.

“Este ‘Grande Arquiteto do Universo ” que o culto dos maçons é como uma ‘forçaUniversal força’ que a Nova Era Religiosa,  acredita que o movimento de Nova Era é apenas um dos muitos veículos através do qual Satanás trabalha para trazer suas idéias panteístas do mal para as pessoas, e ele está desfrutando de grande sucesso! “

(Claudia Thompson, religioncounterfeits.org,Freemasonry Lodge and The Great Architect of the Universe)http://i0.wp.com/www.hetgoedeleven.com/Portals/0/VivoIndexItem/Index196091/godthegeometer.jpg?w=618

 

Ilustração medieval do Arquiteto do Universo usando a Geometria

 Hermetismo

Na Tradição Hermética, cada pessoa tem o potencial de tornar-se Deus(Como deuses sereis…do Jardim do Éden), esta idéia ou conceito de Deus é percebido como interno e não externo. O Grande Arquiteto é também uma alusão ao universo criado observador. Nós criamos nossa própria realidade, por isso nós somos o arquiteto. Outra forma seria a de dizer que a mente é o construtor.

“O Grande Arquiteto também pode ser uma metáfora aludindo à potencial divindade  de cada indivíduo. “(Deus) … Esse poder invisível que todos sabem que existem, mas entendido por muitos nomes diferentes, tais como Deus, o Espírito, o Supremo Ser, a Inteligência, Mente, Energia, Natureza e assim por diante.” (Mary Ann Slipper,  O Simbolismo Estrela do Oriente  páginas 35 e 36), ( Wikipedia sobre o Grande Arquiteto do Universo )

O Arquiteto do Universo – O Demiurgo

”Demiurgo (grego, δημιουργός, demiourgos), significa “o que trabalha para o público, artífice, operário manual”, demios significando “do povo” (como em demos, povo) e -ourgos, “trabalhador” (como em ergon, trabalho.1 )),  e foi originalmente usado para designar qualquer artesão no seu ofício ou profissão para o uso do público. Logo, porém, technítes  e outras palavras começou a ser usado para designar o artesão comum, enquanto demiurgo foi reservada para o Grande Artífice ou construtor, o  arquiteto do universo .”

… Arendzen, J. (1908) Demiurgo na Enciclopédia Católica )

De acordo com a Enciclopédia Católica, o Supremo Deus,  Demiurgo  se tornou um termo comum no gnosticismo.

”O  gnósticos , no entanto, não ficaram satisfeitos apenas para enfatizar a distinção entre o Deus Supremo, ou Deus, o Pai, e o Demiurgo, mas em muitos dos seus sistemas que concebeu a relação do Demiurgo ao Supremo Deus como um antagonismo real, e o Demiurgo se tornou a personificação do poder do  mal , o Satanás  do  gnosticismo , com o qual os fiéis tiveram de travar uma  guerra  a fim de que eles possam ser agradáveis ​​ao Bom Deus. O  gnóstico  Demiurgo, então, assume uma semelhança surpreendente com Ahriman, o  mal  contra-criador de  Ormuzd  na filosofia mazdeísta. “(ibid., New Advent)”

Henry Wallace , vice-presidente grau 33 dos Estados Unidos e também um pedreiro proeminente escreveu sobre o significado do Grande Selo:

”Vai demorar para ter um reconhecimento mais definido de o Grande Arquiteto do Universo antes do ápice da pedra [pedra angular da pirâmide] ser finalmente instalado no lugar e esta nação estará em toda a força de seu poder,  em posição de assumir a liderança entre as nações, ao inaugurar . “a Nova Ordem das Eras” (. Wallace, Henry A., 1934  Estadista e Religião.  Nova Iorque, EUA:. Távola Redonda Press, Inc, pp 78-79)

O “Novus Ordo Seclorum” sob o olho do Grande Arquiteto do Universo

De acordo com Henry Wallace, numa carta de 6 de Fevereiro de 1951, e uma carta de acompanhamento de 1955, ele ficou muito impressionado quando viu a frase em latim ” Novus Ordo Seclorum ” . Esta é a forma como ele descreve em sua carta:

Em 1934, quando eu era Sec. da Agricultura. Eu estava esperando na ante-sala do secretário [de Estado Cordell] Hull e enquanto eu esperava, me divertia pegando uma publicação do Departamento de Estado, que estava tem um stand lá, intitulado “A História do Selo dos Estados Unidos” . Virando a página 53 notei a reprodução colorida do verso do selo. A frase em latim Novus Ordo Seclorum me impressionou como significando o New Deal das Eras. Por isso tomei a publicação do Presidente Rossevelt e sugeri uma moeda ser posta para fora com o anverso e reverso do selo. Roosevelt quando olhou para [a] reprodução colorida do Selo, foi atingido pela primeira vez com a representação do ” Olho Que Tudo Vê ” ,uma representação maçônica do Grande Arquiteto do Universo .

Em seguida, ele ficou impressionado com a idéia de que o fundamento da nova ordem das Eras tinha sido estabelecida em 1776, mas que seria concluída somente sob o olho do Grande Arquiteto . Roosevelt, como eu, era um maçom grau 32. Ele sugeriu que o Selo fosse posto para fora na nota de dólar, em vez de uma moeda e levou o assunto com o secretário do Tesouro. Quando o primeiro projeto voltou do Tesouro do anverso era do lado esquerdo do projeto de lei, como é a prática heráldica. Roosevelt insistiu em que a ordem seria invertida para que a frase “dos Estados Unidos” estivesse sob o anverso do selo. Eu acredito que ele também foi responsável pela introdução da palavra “Grande” na frase “O grande selo”, como é encontrado no verso do selo à esquerda de nossas notas em dólar. “(Brian Burrell, The words we live by , Chap. “Semper Fi”,1997 ),negrito acrescentado pelo blogue.

http://i0.wp.com/www.paranormal-encyclopedie.com/wiki/uploads/Articles/LeoTaxil_poster.jpg?w=618

O GRANDE ARQUITETO DO UNIVERSO por Leo Taxil (1886)

Muitas seitas modernas da América, especialmente as fundadas por uto-intitulados profetase  professores como Joseph Smith, Ellen G. White, Charles T. Russell, William Miller, etc, são conhecidos por ensinarem seus seguidores a aceitarem todos os tipos de nomes de maçons quando referindo-se a Deus. Esses falsos profetas têm utilizado em seus escritos todos os tipos de nomes estranhos provavelmente emprestado de gnosticismo ou Maçonaria.Alguns deles são: o Grande Arquiteto, Arquiteto Divino, Arquiteto Angélico, grande construtor, Grande Mestre Arquiteto, Arquiteto Celestial, Supremo Arquiteto, o Olho Que Tudo Vê, o Santo Guardião, etc …

Lúcifer, o deus das forças:

”Quando o maçom aprende que a chave para o guerreiro no bloco é a aplicação correta do dínamo do poder da vida , ele aprendeu o mistério de sua Arte. As energias ardentes de Lúcifer estão em suas mãos e antes que ele possa ir para a frente e para cima, precisa provar sua capacidade de aplicar corretamente a energia. “(Manly P. Hall,  As Chaves Perdidas da Maçonaria , edição de 2006 publicado originalmente em 1923, pp 50, 51). Negrito acrescentado.

Fonte: http://apocalink.org/2014/11/g-d-u-o-grande-arquiteto-universo-ele-e-deus/#sthash.nhy39Bib.dpuf

Compartilhar isso:

Sobre Max Rangel

Servo do Eterno, Casado com Arlete Vieira, Pai de 2 filhas, Analista de Sistemas, Fundador e Colunista do site www.religiaopura.com.br.

Além disso, veja também:

A História de Martinho Lutero, o Reformador, dublada e em HD

Ele dividiu o cristianismo, opondo-se aos abusos e heresias romanas. Agora, o protestantismo apóstata, incluindo …

O Mágico, James Randi, Desmascara Pastores Farsantes

Relacionado

4 comentários

  1. Meu caro, se Calvino era judeu, Jesus também era, então seguindo seu raciocínio, se Calvino era um conspirador judeu que veio a manipular o cristianismo, não seria o próprio cristianismo uma conspiração dos judeus para transformar os pagãos em seguidores de um judeu e por seu intermédio seguidores do deus dos judeus? Todos os pagãos serão convertidos ao cristianismo, o qual, crê que o próprio deus encarnado é um judeu. Ah, esses judeus…

  2. Supondo o universo, a criação e a vida ser um grande projeto de arquitetura, somente pode ter sido elaborado por um experiente arquiteto. Daí o título: Grande Arquiteto do Universo

  3. Prezado Pastor Malafaia, Sou um admirador de suas homiliss pela espiritualide, contundência e obetividade com que relata as passagens da Biblia Sagrada. Com relação à interpretação dada para o Grande Arquiteto do Universo pela Maçonaria que é Deus para ela, pelos seus fundamentos, é por ela ser equdistante e respeitosa a todas as convicções religiosas dos que acreditam em um ser supremo Criador do Universo, Nominado por Javé , Alá e Deus por nós Cristãos. A Biblia Sagrada é o Livro da Lei da Maçonaria e esta sempre presente na Mesa do Venável Mestre que preside as sessões maçonicas. E importante , se um cidadão se declarar ateu , não é permitido seu ingresso na Maçonaria. A Maçonaria é religiosa pela obrigatoriedade de para nela se adentrar termos crença em Deus e sermos homens livres e de bons costumes. Por seus principios a Maçonaria também não é uma religião e ela assim se declara. É lastimável, prezado Pastor Mafáia, como todas as religiões crentes em Deus agem de forma Inquistória com relação à Maçonaria, excecão feita , de meu conhecimento, à Igreja Ortodoxa Grega e ao Espiritismo.

  4. Eu nasci com a verdade do céu e da terra e do inferno

Deixe uma resposta