Iníco / Festas Verdadeiras vs Festas Pagãs / Igrejas adventistas do sétimo dia celebram a Quaresma e o Ecumenismo nos EUA

Igrejas adventistas do sétimo dia celebram a Quaresma e o Ecumenismo nos EUA

https://i0.wp.com/adventmessenger.org/wp-content/uploads/Several-Seventh-day-Adventist-Churches-will-be-Celebrating-Lent-and-Ecumenism-1-1536x1160.jpg?resize=618%2C467

Como adventistas do sétimo dia, orgulhamo-nos de colocar as Escrituras acima da tradição. Rejeitamos a idéia de exaltar o homem falível para o mesmo nível da palavra de Deus. Discordamos de outras igrejas protestantes e católicas por adicionar coisas à Bíblia, por aplicar mal a palavra de Deus e por permitir que as tradições feitas pelo homem sejam celebradas na igreja. Mas parece que também somos culpados de fazer o mesmo.

Este ano, várias igrejas adventistas do sétimo dia em Nova York, Oregon, Maryland e Maine celebrarão a Quaresma em diferentes locais com católicos e evangélicos. Pastor Tony Ponterio, da Igreja Adventista do Sétimo Dia da Ponte Natural, em Natural Bridge, Nova York [1] ; Pastor Monte Wood, da Igreja Adventista do Sétimo Dia de John Day, em John Day, Oregon [2] ; Pastor Cesar Gonzales da Igreja Adventista do Sétimo Dia de Cambridge, em Cambridge, Maryland [3] ; e o pastor Arnet Mathers, da Igreja Adventista do Sétimo Dia de Oakfield, em Oakfield, Maine [4] comemorará a Quaresma através de diferentes jantares inter-religiosos.

A Quaresma é uma celebração católica romana e uma invenção feita pelo homem. Está intimamente ligado à quarta-feira de cinzas e ao domingo de Páscoa. Não há uma palavra ou sugestão em toda a Bíblia que fale sobre quarta-feira de cinzas ou quaresma . Essas celebrações estão no mesmo pé que a guarda do domingo.

https://i1.wp.com/adventmessenger.org/wp-content/uploads/maine-ecumensim-Adventist-Pastor.jpg?w=618

Círculo vermelho: o pastor Arnet Mathers, da Igreja Adventista do Sétimo Dia de Oakfield,  está com os líderes de outras igrejas que participarão de um jantar inter-religioso da Quaresma. Sua igreja está listada na mídia local com as outras igrejas. [4]

Para aprender alguma coisa sobre a Quaresma, precisamos recorrer ao Catecismo Católico Romano. O Vaticano publicou seu catecismo on-line e eis o parágrafo 540 sobre a Quaresma:

“Nos solenes quarenta dias da Quaresma, a Igreja se une a cada ano ao mistério de Jesus no deserto.” [5]

Assim, de acordo com Roma, a Quaresma é uma celebração de 40 dias. A Quaresma começa na Quarta-feira de Cinzas e termina na Quinta-feira Santa – que na verdade tem 44 dias, não 40. Portanto, os 40 dias da Quaresma são apenas uma metáfora e não dias literais. [6] O número real de dias não corresponde ao nome deste banquete. Este é sempre o caso quando se trata de ensinamentos feitos pelo homem. Por que permitiríamos que a tradição ofuscasse a palavra de Deus?

https://i0.wp.com/adventmessenger.org/wp-content/uploads/Lent-begins-with-ash-wednesday.jpg?w=618

Segundo a tradição católica, os 40 dias da Quaresma começam após a quarta-feira de cinzas.

Algumas igrejas adventistas do sétimo dia estão agora se submetendo a essas tradições humanas. A Quaresma está sendo colocada em um pedestal junto com o Ecumenismo. E se denunciarmos esses mitos, as pessoas não-bíblicas se aborrecerão e agirão como se estivéssemos atacando o próprio Jesus. Nossas igrejas não querem ouvir você dizer algo crítico sobre as celebrações ecumênicas quaresmais. Os defensores dessas cerimônias inter-religiosas defenderão suas celebrações agressivamente. Mas o que Deus diz?

“Não sabeis que a quem vos entregues servos a obedecer, seus servos sois a quem obedeçais ; seja do pecado até a morte, ou da obediência à justiça? ” Romanos 6:16.

Se Jeová é Deus, vamos obedecê-Lo e guardar Seus mandamentos. Mas se o anticristo é Deus, então nós o obedeceremos e manteremos sua tradição. É assim que determinamos de que lado estamos. Não percebemos que estamos escolhendo Roma quando adotamos seus ensinamentos?

Chamamos as outras igrejas que ensinam a santidade do domingo e as acusam de abraçar a tradição. No entanto, estamos fazendo o mesmo enquanto reivindicamos defender as Sagradas Escrituras. Dizemos que somos o ‘Povo do Livro’. Qual livro? A Bíblia Sagrada ou o Catecismo Católico?

Quando observamos abertamente a Quaresma, um ensinamento que sai diretamente do Catecismo Católico,  damos aprovação e apoio a Roma como autoridade em assuntos religiosos. Nós sancionamos sua autoridade. Nossas ações estão promovendo essencialmente os dias sagrados não bíblicos e a doutrina católica.

“Papistas, protestantes e mundanos aceitarão a forma de piedade sem poder, e verão nesta união um grande movimento para a conversão do mundo e a introdução do milênio tão esperado” (Grande Conflito, 589).

Promover o romanismo está apenas ajudando a curar sua ferida mortal. Cada vez mais, vemos mais evidências de que nosso mundo religioso está aceitando uma forma de piedade enquanto rejeita o verdadeiro poder  – a Santa Palavra de Deus. Não podemos participar de nenhum movimento que exalte tradição, filosofia, feminismo, LGBT + ismo, ecumenismo e romanismo acima da palavra de Deus.

“Mas Deus terá um povo na Terra para manter a Bíblia, e somente a Bíblia, como o padrão de todas as doutrinas e a base de todas as reformas. As opiniões dos homens instruídos, as deduções da ciência, os credos ou decisões dos conselhos eclesiásticos, tão numerosas e discordantes quanto as igrejas que eles representam, a voz da maioria -, nenhuma ou todas essas devem ser consideradas como evidência para ou contra qualquer ponto de fé religiosa. Antes de aceitar qualquer doutrina ou preceito, devemos exigir um claro ‘Assim diz o Senhor’ em seu apoio ”(Grande Conflito, p. 595).

Referências

[1] https://www.nny360.com/ecumenical-ministries-to-host-lenten-luncheons/article_c6123c08-2b6e-5e7b-a0e3-8c607789ec3c.html

[2] https://www.bluemountaineagle.com/life/john-day-ministerial-association-hosting-lenten-luncheons/article_6d861532-5989-11ea-b2cb-e7eea9f18ba0.html

[3] https://www.dorchesterchamber.org/events/details/2020-lenten-lunches-03-17-2020-5347?calendarMonth=2020-03-01.

[4] https://thecounty.me/2020/02/26/news/community/houltons-lenten-luncheons-to-offer-faith-fellowship/

[5] https://www.vatican.va/archive/ccc_css/archive/catechism/p122a3p3.htm

[6] http://www.uscatholic.org/node/425.

Fonte: http://adventmessenger.org/several-seventh-day-adventist-churches-will-be-celebrating-lent-and-ecumenism/

Sobre Max Rangel

Servo do Eterno, Casado, Pai de 2 filhas, Analista de Sistemas, Fundador e Colunista do site www.religiaopura.com.br.

Além disso, veja também:

A estranha fixação de João Dória pelo número 666, salas pintadas de preto e o apoio do Anticristo chinês

O geofísico Afonso de Vasconcelos percebeu uma incrível fixação do atual governador do Estado de …

O “DEMÔNIO” do DIA dos NAMORADOS – O LADO OCULTO da HISTÓRIA que NÃO CONTAM!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.