Iníco / Casamento e Divorcio / Irmão Jorge Bonfim do Ministério Adventista Bereano no bairro do Quidé em Juazeiro-BA faz Perguntas Bastantes Interessantes a respeito do Casamento:

Irmão Jorge Bonfim do Ministério Adventista Bereano no bairro do Quidé em Juazeiro-BA faz Perguntas Bastantes Interessantes a respeito do Casamento:

  1. Estará “Deus”, realmente preocupado com o ato cerimonial de casamento regido por uma (certidão); ou com uma (união) solida, duma permanente (aliança)? – A Bíblia diz: Deixará o homem pai e mãe, e (unir-se-á) à sua mulher. (GN. 2:24) (Ef. 5:31)
  2. Somente os detentores de uma (certidão de casamento), estarão aptos à pregação do evangelho? Disse “JESUS”: Ide por todo mundo, e pregai o evangelho a toda criatura.           (Mc. 16:15)
  3. A (união) plena e permanente de um casal, independente de uma (certidão de casamento), não lhes outorga o direito para a pregação do evangelho? Disse “JESUS”: Não lhe proibais, pois quem não é contra nós, é por nós. (Mc. 9:40).
  4. Como cerimônia pública, o (casamento religioso), não estará interligado a um ato (eclesiástico) de origem pagã?
  5. Se de fato, o (casamento religioso) (unisse) permanentemente um casal para que precisaríamos do (casamento civil)? A Bíblia diz: Que aquilo que “DEUS” uniu, não separe o homem. (Mc. 10:9)
  6. Partindo do pressuposto, de que esses casamentos, que indicam uma estatística de 70% de divórcios, proveram realmente de “DEUS”? Moisés, em (Nm. 23:19) diz: “DEUS” não é homem para que minta.

JORGE DA SILVA BONFIM

Sobre Max Rangel

Servo do Eterno, Casado com Arlete Vieira, Pai de 2 filhas, Analista de Sistemas, Fundador e Colunista do site www.religiaopura.com.br.

Além disso, veja também:

O Colapso dos Casamentos (1 Timóteo, 4)

Relacionado

Como Consertar um Casamento? Dicas do livro Jardim da Paz

Relacionado

Um Comentário

  1. ótimas perguntas, esperemos as respostas, na maioria das vezes vazias e recheadas com as ideias pagãs de Babilônia.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.