Iníco / Mensagens Subliminares / Israel: Instituto seleciona sacerdotes para o Terceiro Templo

Israel: Instituto seleciona sacerdotes para o Terceiro Templo

Processo de purificação é essencial para retomada dos cultos no padrão da Torá.

Instituto seleciona sacerdotes para o Terceiro Templo;

Instituto seleciona sacerdotes para o Terceiro Templo.

O Instituto do Templo, organização que faz preparativos constantes para o retorno dos cultos no templo em Jerusalém, seguindo as instruções de Deus no Antigo Testamento, fez um anúncio importante. Eles estão selecionando os sacerdotes que irão preparar a novilha vermelha e trabalhar nos serviços religiosos.

A informação foi dada esta semana pelo rabino Chaim Richman, diretor do Instituto do Templo. Segundo a tradição da Torah, a busca é por homens que comprovadamente pertençam a linhagem sacerdotal de Arão.

Precisam ter nascido e ser criados em Israel, além de mostrar que observaram as leis de pureza aos sacerdotes. Todas essas exigências do trabalho sacerdotal estão nos livros de Levítico, Números e Deuteronômio.

Está sendo compilado uma lista de candidatos ao ofício sacerdotal. Quando forem escolhidos, serão treinados pelo Instituto do Templo na execução principalmente no complexo ritual de preparação das cinzas da novilha vermelha. Elas estão sendo criadas em Israel, mas ainda não se achou uma que condiz com as especificações da Bíblia.

Depois de milhares de anos sem um templo, o Instituto acredita todas as pessoas vivem em um alto nível de impureza. Somente a reinstituição das cinzas da novilha vermelha será possível a realização dos rituais essenciais à purificação dos sacerdotes no serviço do Templo.

“Este é um enorme salto para o Instituto do Templo e também para o povo judeu. Pela primeira vez em 2.000 anos, após termos milagrosamente voltando para a Terra de Israel, estamos começando o processo de restabelecer a pureza bíblica do sacerdócio judeu”, afirmou o rabino Richman ao site Breaking Israel News.

Por que a novilha é importante

Para os estudiosos, o ressurgimento de uma novilha que segue o padrão estabelecido pelo Livro de Levítico é um sinal da iminente vinda do Messias e o restabelecimento do Templo com seu sistema de sacrifícios. Em Números, capítulo 19, todo processo é explicado minuciosamente.

O Instituto do Templo já tem preparado todos os acessórios do interior do Templo de Salomão, treina levitas e fazendo sacrifícios.“Na verdade, o destino de todo o mundo depende da novilha vermelha,” afirma um representante do Instituto. “Pois suas cinzas são o único ingrediente que falta para o restabelecimento da pureza bíblica -e, portanto, a reconstrução do Templo Sagrado.”

“O papel do Terceiro Templo para toda a humanidade traz a visão messiânica do futuro: o chamado para viver uma vida eterna, liberado da farsa e da infelicidade que é a condição atual de tantas pessoas”, afirma a organização. “A ordenança divina da novilha, que está além do alcance frágil do intelecto humano, com todos os detalhes de sua preparação e cerimônia, chama a Israel e a todos os que procuram agarrar-se a palavra viva do Deus de Israel: purificai-vos!”.

FONTE: GOSPEL PRIME

 

CONTEXTUALIZAÇÃO:

O Que é o Templo dos Últimos Dias?

Em 1989, a revista Time publicou um artigo intitulado “Tempo para um Novo Templo?” em que relatava o desejo crescente de muitos judeus devotos de verem um novo templo construído no Monte do Templo em Jerusalém. O correspondente começou escrevendo:

“Que a Tua vontade seja a rápida reconstrução do Templo em nossos dias…” Esse pedido a Deus, recitado três vezes ao dia nas orações judaicas, expressa um desejo que faz do Monte do Templo em Jerusalém os 35 acres potencialmente mais instáveis do mundo.[1]

Nos anos que se seguiram a esse artigo, nada diminuiu o desejo de reconstruir o templo. Na verdade, a expectativa e os preparativos continuam a crescer. O apoio do público israelense para a reconstrução do templo, antes fraco, está aumentando gradativamente. A tensão no Oriente Médio continua alta e os problemas religiosos e políticos da região continuam nas manchetes em todo o mundo. Mas, mesmo nestes tempos turbulentos, os ativistas do Movimento do Templo continuam a intensificar seus esforços.

Os esforços da política, da diplomacia, da religião e da cultura convergem todos para o Monte do Templo – provavelmente o terreno mais disputado da terra. Uma das tensões mais importantes entre judeus e muçulmanos é a de que uma mesquita muçulmana, o Domo da Rocha, foi construída no local do templo em Jerusalém. O ativismo em torno do templo tem provocado preocupação e conflito internacional e continua sendo um pavio curto que pode detonar a próxima guerra mundial. Não existem soluções fáceis ou simples nesse complexo drama internacional e há muita retórica.

O líder dos Fiéis do Monte do Templo, Dr. Gershon Salomon, que é um dos defensores mais conhecidos e declarados de um templo reconstruído, afirma:

Eu creio que essa é a vontade de Deus. Ele [o Domo da Rocha] deve ser retirado. Devemos, como sabem, removê-lo. E hoje temos todo o equipamento para fazer isso, pedra por pedra, cuidadosamente, embalando-o e enviando-o de volta para Meca, o lugar de onde veio.[2]

Afirmações tais como essa estão carregadas de emoção e são defendidas com convicção. Qualquer atividade relativa ao Monte do Templo certamente criará o caos e trará reprovação de uma ou mais entidades religiosas ou políticas envolvidas.

No entanto, o sonho de reconstruir o templo é realista e biblicamente correto; um dia ele se realizará. A Bíblia ensina explicitamente que a reconstrução se tornará realidade. Mas a alegria será passageira e a adoração será interrompida. Como veremos através de alguns tópicos da história e da Bíblia, o novo templo não será nem o primeiro nem o último a ser erguido. Sua construção é certa, mas os dias turbulentos que a acompanharão também.

Quais são os planos e os preparativos para o próximo templo de Israel?

Muitos planos estão sendo feitos para a reconstrução do templo,[3] e vários grupos diferentes em Israel estão se preparando para isso. Algumas das organizações e atividades incluem:

Os Fiéis do Monte do Templo, liderados por Gershon Salomon, que usam medidas ativistas para tentar motivar seus compatriotas a reconstruírem o templo. Uma dessas medidas foi sua tentativa periódica de colocar uma pedra angular de 4 toneladas e meia no Monte do Templo. O ativista Gershon Salomon demonstra sua determinação quando diz:

No dia certo – creio que em breve – essa pedra será colocada no Monte do Templo, trabalhada e polida… e será a primeira pedra para o terceiro templo. Agora mesmo essa pedra não está longe do Monte do Templo, bem perto das muralhas da Cidade Velha de Jerusalém, perto da Porta de Shechem… e dessa pedra se pode ver o Monte do Templo. Mas o dia está próximo em que essa pedra estará no lugar certo – pode ser hoje… ou amanhã, estamos bem pertos da hora certa.[4]

Outra ação que eles instituíram foi o sacrifício de animais.

O Instituto do Templo, liderado por Israel Ariel, que já fez quase todos os 102 utensílios necessários para a adoração no templo conforme os padrões bíblicos e rabínicos. Eles estão em exposição para turistas no centro turístico do Instituto do Templo na Cidade Velha em Jerusalém.

O Ateret Cohanim fundou uma yeshiva (escola religiosa) para a educação e o treinamento dos sacerdotes do templo. Sua tarefa é pesquisar regulamentos, reunir levitas qualificados e treiná-los para um sacerdócio futuro.

Muitas yeshivas surgiram em Jerusalém para fazer preparativos para a eventualidade de culto no templo reconstruído e funcional. Estão fazendo roupas, harpas, plantas arquitetônicas geradas em computador. Alguns rabinos estão decidindo quais inovações modernas podem ser adotadas num templo novo. Além disso, eles estão fazendo esforços para ter animais kosher (puros) para sacrifício, inclusive novilhas vermelhas. E algumas pessoas continuam a orar no Monte do Templo para ajudarem a preparar o caminho.

Muitos outros preparativos estão em andamento para a volta de Israel a todos os aspectos da adoração no templo.

Qual é a importância do templo da Tribulação?

O templo da Tribulação é importante porque é o templo que muitos judeus em Israel estão tentando reconstruir no presente. Saber o que a Bíblia ensina sobre os templos do passado, presente e futuro dá aos crentes a base necessária para ver o terceiro templo do ponto de vista do Eterno Deus. Apesar de que a esperança judaica para o próximo templo é que ele seja o templo messiânico, a Bíblia deixa claro que ele será, na verdade, o templo transitório do Anticristo.

O fato de Israel ter sido restabelecido como nação em 1948, de Jerusalém ter sido reconquistada em 1967 e dos judeus estarem fazendo esforços cada vez mais significativos para a construção do terceiro templo, demonstra que estamos chegando na terrível Tribulação. O cenário divino para o fim dos tempos está tomando forma e o centro das atenções também é a reconstrução do templo em Jerusalém. (Thomas Ice e Timothy Demy)

Notas

  1. Richard N. Ostling, “Time for a New Temple?” (“Tempo para um Novo Templo?”) Revista Time, 16 de outubro de 1989.
  2. Gershon Salomon citado em Patti Lalonde, “Building the Third Temple” (“Construindo o Terceiro Templo”), This Week in Bible Prophecy Magazine, abril de 1995, p. 22.
  3. Para detalhes documentados de preparativos atuais para reconstruir o templo veja Ice e Price, Ready to Rebuild.
  4. Randall Price, entrevista gravada com Gershon Salomon, 24 de junho de 1991.

Comentário: Quando Cristo os chama de Sinagoga de Satanás os chama com verdadeira propriedade. Quando afirma que os judeus têm por pai o diabo diz a absoluta verdade. Um povo que rejeitou e até hoje não reconhece o Senhor Jesus Cristo como o Messias do mundo enviado pelo Eterno Deus não é digno de ser chamado de povo escolhido, nação santa, povo de Deus, e muito menos há concordância bíblica.

44 Vós tendes por pai ao diabo e quereis satisfazer os desejos de vosso pai; ele foi homicida desde o princípio e não se firmou na verdade, porque não há verdade nele; quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso e pai da mentira. João 8:44

Descrição precisa do Senhor Jesus Cristo sobre a liderança Política e Religiosa em Israel: “9 Eis que eu farei aos da sinagoga de Satanás, aos que se dizem judeus, e não são, mas mentem: eis que eu farei que venham, e adorem prostrados a teus pés, e saibam que eu te amo.” [Apocalipse 3: 9].

Senhores e Senhoras, desejam desfrutar da verdadeira paz com o Senhor Deus que excede todo entendimento? Quereis vosotros tornar-se filho do Eterno Deus? Então se arrependa dos seus pecados e creia nAquele que deu a Sua vida, nAquele que derramou o Seu precioso sangue, nAquele que sofreu nas mãos do Senhor Deus para que você não sofresse a condenação eterna.

“Crê no Senhor Jesus Cristo e serás salvo” (At 16:31)

Assista: Documentário – Judaísmo Sionista | Revelando a Farsa do Estado Moderno de Israel

Leia também: Israel já tem levitas prontos para fazerem os sacrifícios no Terceiro Templo

 

RELACIONADOS:

Acesse: A verdade sobre o Talmud: Uma exposição documentada da literatura supremacista de ódio

Acesse: A história cronológica dos Illuminati e da Nova Ordem Mundial (NWO)

Acesse: A Sinagoga de Satanás – A Linhagem dos Rothschilds

Acesse: Israel: Cientista judeu alega que sua raça não é semita e sim proveniente da Khazaria

Acesse: Benjamin Netanyahu promete que o Talmud será a lei oficial e Israel se prepara para guardar o domingo

Acesse: “BaBelShua” Serão os nomes Jesus e Deus uma blasfêmia?

Acesse: É pecado de idolatria adorar o Filho de Deus, o Senhor Jesus Cristo (o Mashiach)?

Compartilhar isso:

Sobre Max Rangel

Servo do Eterno, Casado com Arlete Vieira, Pai de 2 filhas, Analista de Sistemas, Fundador e Colunista do site www.religiaopura.com.br.

Além disso, veja também:

Denúncia: USB atinge nível de batismos e dízimos da União Paraguaia

Assista e comente. Relacionado

IASD brasileira deveria homenagear “apóstatas” e “dissidentes”!

Frederich Dressler, filho de um pastor luterano, na Alemanha, foi expulso de seu país por …

Deixe uma resposta