Iníco / Ellen White / Ivan Saraiva é rebatizado e novo escândalo sexual afasta líderes da UCB, enquanto leigos são excluídos pelo livre exame das Escrituras

Ivan Saraiva é rebatizado e novo escândalo sexual afasta líderes da UCB, enquanto leigos são excluídos pelo livre exame das Escrituras

Em novo vídeo e textos postados no site do Congresso MV, nosso irmão Daniel Silveira expõe a carta que recebeu em mãos antes de sua exclusão e, entre outras novidades do mês de novembro, comenta sobre o rebatismo de Ivan Saraiva e as reais razões do afastamento de líderes da UCB e Unob, envolvidos em novo escândalo sexual.

“Os pastores Domingos Sousa e Ivo Suedekum, da UCB, perderam seu cargo por motivos de conduta sexual. Sobre Sousa, o comunicado oficial diz que ele ‘solicitou o afastamento do cargo por motivos pessoais.’  Ele ocupou o cargo de presidente por 16 anos consecutivos, o que por si só já é problemático…

“O caso do Pr. Ivo era grave e envolvia o assédio a várias funcionárias da igreja, o que é mais comum do que se pensa em sedes e faculdades. Também Gilmar Zahn da UNOB – a nota oficial da IASD diz: que Zahn ‘deixa as funções ministeriais vinculadas à Igreja Adventista por decisão pessoal.’”  — Veja texto completo mais abaixo.

Daniel Silveira Excluído da IASD – Os Motivos

Exclusão de Daniel Silveira da IASD Unasp EC. Veja os motivos no documento abaixo, o único documento escrito que o Daniel Silveira recebeu da IASD.

“Outra notícia bastante chocante é a de um grupo de amigos nossos do Estado de São Paulo, o grupo do irmão Alexandre Dantas, que está sendo excluído da Igreja Adventista do Sétimo Dia. O principal ‘delito’ deles é manter reuniões de estudos no sábado à tarde, em que pesquisam a Bíblia de forma independente, sem ter uma cartilha ou apostilas que seja cadastrada ou aprovada pela Organização. Simplesmente vão lá e estudam Ellen G. White, profecias, eventos finais, saúde… E o Alexandre tem também um canal no YouTube TV Verdade Presente, onde publica meditações diárias, inclusive usando a Bíblia White. Todos esses irmãos estão sendo excluídos em
massa agora.

Fonte: http://www.congressomv.org/exclusao/

Medida Anti Corrupção da DSA – UCB Muda a Presidência

Daniel Silveira

Boa notícia para os preocupados em Sião, má notícia para os pastores que apascentam a si mesmos. Foi informado ao MV que um voto foi tomado a nível da Divisão Sul Americana. Ele prevê  que a administração da igreja a partir de 2020 somente aceitará notas de combustível com CPF.

Até agora, certos pastores (provavelmente a minoria de escalão mais alto) podiam pegar notas nos postos, para poderem escapar de terem o excedente da ajuda de combustível lançadas no sistema como parte do salário sujeito a pagar imposto de renda. Então com as notas frias esse excedente de dinheiro também caía na conta como se fosse combustível abastecido. Mas a partir de 2020 os pastores não poderão mais fazer mais isso.

Na semana do dia 10 de novembro estourou a notícia de que os pastores Domingos Sousa e Ivo Suedekum, da UCB perderam seu cargo por motivos de conduta sexual. Sobre Sousa, o comunicado oficial diz que ele “solicitou o afastamento do cargo por motivos pessoais.”  Ele ocupou o cargo de presidente por 16 anos consecutivos, o que por si só já é problemático. As reeleições desenfreadas são objeto de um abaixo assinado de leigos da APO, um dos campos da UCB.

O caso do Pr. Ivo era grave e envolvia o assédio a várias funcionárias da igreja, o que é mais comum do que se pensa em sedes e faculdades. Também Gilmar Zahn da UNOB – a nota oficial da IASD diz: que Zahn “deixa as funções ministeriais vinculadas à Igreja Adventista por decisão pessoal.” Esse tipo de declaração se chama de “evasiva”, cuja definição é: “frase de sentido vago, com que se evita responder a alguma questão de modo categórico” (Google).

Esperamos que essa medida da nota fiscal seja somente o início de muitas reformas incisivas no pastorado. Pois se permanecerem superficiais, serão contornadas e a situação piora ainda mais. “Convém, pois, que o pastor seja irrepreensível… não cobiçoso de torpe ganância. Convêm também que tenha bom testemunho dos que estão fora, para que não caia em afronta, e no laço do diabo.” 1 Tm 3:2-7 adaptado

Sete mil que não dobraram seu joelho a Baal, continuemos em oração intercessora para que Deus perdoe os pecados de nossos administradores. Deus tenha misericórdia de nós e elimine os pastores mercenários.

EGW: “Segundo o que Deus me mostrou, é preciso haver uma sacudidura entre os ministros a fim de serem eliminados os negligentes, preguiçosos e comodistas, e permanecer um grupo fiel, puro e abnegado, que não busque bem-estar pessoal, mas administre fielmente na palavra e na doutrina, dispondo-se a sofrer e suportar todas as coisas por amor de Cristo, e salvar aqueles por quem Ele morreu. Sintam estes servos sobre si o “ai” que sobre eles pesa se não pregarem o evangelho, e isso será bastante; nem todos, porém, o sentem.”– {VE 160.2}

Fonte: http://www.congressomv.org/mudancas-dsa-ucb/

Sobre Max Rangel

Servo do Eterno, Casado, Pai de 2 filhas, Analista de Sistemas, Fundador e Colunista do site www.religiaopura.com.br.

Além disso, veja também:

“Lutzcifer” é teimoso, mas a verdade da terra plana permanece vitoriosa

Embora Michelson Borges, Eduardo Kutz e varios outros pastores e Lideres leigos insistam em seu …

VATICANO REVELARÁ ALIENS NOS PRÓXIMOS MESES

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.