Iníco / Religiao Pura / Laços familiares rompidos

Laços familiares rompidos

Contexto bíblico Marcos 3:

Chegaram, então, seus irmãos e sua mãe; e, estando fora, mandaram-NO chamar.

E a multidão estava assentada ao redor dELE, e disseram-LHE: Eis que tua mãe e teus irmãos te procuram, e estão lá fora.
E ELE lhes respondeu, dizendo: Quem é minha mãe e meus irmãos?
E, olhando em redor para os que estavam assentados junto dELE, disse: Eis aqui minha mãe e meus irmãos.
Porquanto, qualquer que fizer a vontade de DEUS, esse é meu irmão, e minha irmã, e minha mãe.
O contexto adiciona o entendimento ao versículo 21, do mesmo capítulo:
E, quando os seus ouviram isto, saíram para O prender; porque diziam: Está fora de SI.
Porque nem mesmo os seus irmãos criam nELE [João 7], e prosseguindo, chegam a casa onde está JESUS mandando-LHE chamar, em função da grande multidão, não conseguiam entrar; sabendo que, era Maria e seus filhos, mas, isto não é o relevante ao contexto da passagem acima citada;
Ainda, como sabemos pela Palavra de DEUS [contida na Bíblia], os lideres religiosos rejeitaram ao FILHO de DEUS e ao mesmo tempo sua família O chama de “insano”.
E, como próximo de Seu sacrifício vicário, assim ELE desfez os laços, não somente com a nação de Israel, bem como com seus “familiares” (ainda que a FAMÍLIA seja uma Instituição do CRIADOR [Gênesis 1]), mesmo por que, JESUS não faltou com respeito a sua mãe no contexto de Marcos 3, mas o fez no intuito de transmitir a mensagem a todos quantos irão segui-LO, pois quê, a partir de então é necessário que ELE venha caminhar sem vínculos terrenos, tanto de sua “família” (Maria, sua mãe, e os filhos) como da nação de Israel, porém, chama a SI, os filhos de DEUS, todos quantos o SENHOR tem chamado.
Mais tarde, a partir deste acontecimento, JESUS veio instruir seus discípulos de quanto eles seriam insultados, vituperados, injuriados, ultrajados por causa de Seu nome, por viverem a margem de um mundo que negligenciou os ensinos e ao amor e caráter de CRISTO, vez que, as formas humanas para pacificação entre os homens, e as formas vitoriosas evangélicas anunciadas pelas lideranças eclesiásticas nas igrejas instituições são contrárias ao que nos afirmou o MESSIAS;
E então, JESUS disse aos Seus discípulos (e a todos quantos O seguem):

E até pelos pais, e irmãos, e parentes, e amigos sereis entregues; e matarão alguns de vós.
E de todos sereis odiados por causa do Meu nome.
[Lucas 21]

Se alguém vier a MIM, e não aborrecer a seu pai, e mãe, e mulher, e filhos, e irmãos, e irmãs, e ainda também a sua própria vida, não pode ser Meu discípulo.[Lucas 14]

Não cuideis que vim trazer a paz a terra; não vim trazer paz, mas espada;
Porque EU vim pôr em dissensão o homem contra seu pai, e a filha contra sua mãe, e a nora contra sua sogra;
E assim os inimigos do homem serão os seus familiares.
Quem ama o pai ou a mãe mais do que a MIM, não é digno de MIM; e quem ama o filho ou a filha mais do que a MIM, não é digno de MIM.
[Mateus 10; Miquéias 7]

Quem ama a sua vida perdê-la-á, e quem neste mundo aborrece a sua vida, guardá-la-á para a vida eterna.[João 12]

Porque dELE e por ELE, e para ELE, são todas as coisas; glória pois, a DEUS eternamente;
Nos interesses da Igreja que CRISTO edificou. Amém.
Fonte: http://jesusmaioramor.blogspot.com.br/2017/07/lacos-familiares-rompidos.html?utm_source=feedburner&utm_medium=email&utm_campaign=Feed:+blogspot/agMjL+(Jesus,+o+maior+Amor)
Compartilhar isso:

Sobre Max Rangel

Servo do Eterno, Casado com Arlete Vieira, Pai de 2 filhas, Analista de Sistemas, Fundador e Colunista do site www.religiaopura.com.br.

Além disso, veja também:

EVANGELHO EM PERIGO! Veja como raciocinam teólogos como Michelson Borges, Leandro Quadros e Rodrigo Silva – Enquanto isso Jesus e Darwin estão lutando de novo!

[No texto abaixo, você acompanha o raciocínio de um teólogo cristão e evolucionista, que em …

“Está escrito: A Terra é plana.” Resumo da aula de geografia bíblica a que Michelson Borges e seus colaboradores demoníacos não assistiram

Responda rápido: Um site ou blog que se diz criacionista, mas ensina que o relato …

Deixe uma resposta