Iníco / Trindade / Leandro Quadros acredita que Jesus Cristo esteja 66,6% errado e ele 100% certo!

Leandro Quadros acredita que Jesus Cristo esteja 66,6% errado e ele 100% certo!

O homem mais sábio e inteligente que já existiu neste mundo, não foi o rei Salomão e nem mesmo Jesus Cristo, o próprio Filho de Deus. Porque o mais iluminado de todos os viventes convive conosco em pleno século 21: Leandro Soares Quadros, o homem que percebeu o erro teológico cometido por Jesus Cristo na oração modelo e o corrigiu publicamente através de uma postagem de vídeo no Facebook!

Veja, por exemplo, como seriam as respostas de Jesus Cristo e de Leandro Quadros à pergunta: A Quem devemos orar?

(A) A Deus, o Pai.
(B) Ao Filho de Deus (Jesus)
(C) Ao Espírito Santo
(D) A, B e C estão corretas!

Jesus Cristo por ser unitariano assinalaria a alternativa (A), enquanto Leandro Quadros marcaria a letra (D), uma vez que, como trinitariano. considera incompleta a primeira opção. Aliás, o professor da Rede Novo Tempo é tão bom de Bíblia que ele próprio deve ter avaliado sua resposta e se deu nota dez!

Para o jornalista e teólogo adventista, em lugar do “Pai nosso”, podemos e até devemos orar “Irmão nosso, que estás nos Céus”, endereçando nossa oração a Jesus, e principalmente “Espírito nosso, que estás no Céu”, endereçando a oração ao Espírito Santo. Porque os três deuses da IASD, Deus Pai, Deus Filho e Deus Espírito, segundo o Oráculo televisivo, desempenham funções diferentes no plano da salvação, mas permanecem essencialmente iguais, com a mesma capacidade de fazer o que os outros realizam, compondo — diz ele — a Trindade “bíblica”.

Em outras palavras, Jesus Cristo, que pensava diferente de Leandro Quadros, estava 66,6% errado ou apenas 33,3% certo ao ensinar a oração do Pai Nosso aos Seus discípulos.

Em sua máxima sabedoria, Leandro Quadros entende e ensina que é correto endereçarmos a oração somente a Jesus ou somente ao Espirito Santo, ainda que contrarie a tal oração modelo de Cristo. Estamos autorizados pelo apresentador do programa Na Mira da Verdade, da Rede Novo Tempo, a pensar e agir diferente do que Jesus Cristo ensinou.

Em relação à oração endereçada somente a Jesus Cristo, sem que seja necessário pedir inversamente em nome do Pai, o Oráculo, Senhor de Todas as Respostas, cita João 14:14: “Se me pedirdes alguma coisa em meu nome, eu o farei”, esquecendo-se de que poucos versos antes Jesus Se apresentara como único acesso ao Pai, único mediador de nossas orações. Ou seja, oramos ao Pai, através de Jesus!

“Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.” João 14:6.

“E tudo quanto pedirdes em meu nome eu o farei, para que o Pai seja glorificado no Filho. Se pedirdes alguma coisa em meu nome, eu o farei.” João 14:13-14

Cita ainda Judas 1:20=21: “Mas vós, amados, edificando-vos a vós mesmos sobre a vossa santíssima fé, orando no Espírito Santo, Conservai-vos a vós mesmos no amor de Deus, esperando a misericórdia de nosso Senhor Jesus Cristo para a vida eterna.” Que ele próprio admite não ser uma autorização para orar AO Espírito Santo.

E apela para Romanos 5:5, como base para sua decisão pessoal para orar ao Espírito: “E a esperança não nos decepciona, porque Deus derramou seu amor em nossos corações, por meio do Espírito Santo que ele nos concedeu.” Romanos 5:5. Ora, o texto é claro: O espírito santo nos é concedido por Deus, que usa essa maravilhosa conexão com o Céu para infundir amor em nosso coração. NÃO ESTÁ ESCRITO que o Espírito Santo é um Deus que derrama amor em nosso coração.

“Se vocês, apesar de serem maus, sabem dar boas coisas aos seus filhos, quanto mais o Pai que está no céu dará o Espírito Santo a quem o pedir!” Lucas 11:13. O espírito santo é uma dádiva do Pai para quem o pede. Simples assim! Mas Leandro Quadros discorda, embora admita que alguns menos informados pensem diferente. Entre eles, o próprio Filho de Deus!

Está mais do que na hora de decidirmos quem está 100% certo: Jesus Cristo ou Leandro Quadros?

E aconteceu que, estando ele a orar num certo lugar, quando acabou, lhe disse um dos seus discípulos: Senhor, ensina-nos a orar, como também João ensinou aos seus discípulos.
E ele lhes disse: Quando orardes, dizei: Pai nosso, que estás nos céus, santificado seja o teu nome; venha o teu reino; seja feita a tua vontade, assim na terra, como no céu.
Dá-nos cada dia o nosso pão cotidiano;
E perdoa-nos os nossos pecados, pois também nós perdoamos a qualquer que nos deve, e não nos conduzas à tentação, mas livra-nos do mal.
— Lucas 11:1-4

Compartilhar isso:

Sobre Max Rangel

Servo do Eterno, Casado com Arlete Vieira, Pai de 2 filhas, Analista de Sistemas, Fundador e Colunista do site www.religiaopura.com.br.

Além disso, veja também:

Queda do Protestantismo e o renascimento do Catolicismo.

Relacionado

Evidências da Apostasia na igreja Adventista.

Relacionado

Deixe uma resposta