Luz do Mundo

Ninguém, depois de acender uma candeia, a cobre com um vaso ou a põe debaixo duma cama!

Essa frase é mencionada por Cristo logo após a parábola do semeador, o que nos faz entender que aquele que semeia a Palavra além de ser um meio para propagação do Evangelho pela sua boca, também torna-se uma pessoa iluminada por uma luz diferente. Em outro texto o Senhor Jesus afirma vós sois a luz do mundo, então brilhe a vossa luz diante dos homens. 
 

Uma vez iluminado pela luz do verdadeiro Evangelho, pela luz que vem do alto, a pessoa torna-se brilhante aos outros dos outros.

Não brilhante no sentido ser estrela, ser famoso, ser espertalhão, mas brilhante no sentido de ser totalmente diferente e de possuir um brilho na face que é inexplicável, percebe-se que há algo diferente, mas não se sabe dizer o que é. Além do mais, quando nos é afirmado que a nossa luz deve brilhar diante dos homens, existe também outro sentido bem mais interessante: a claridade e pureza das boas obras quando feitas em Cristo, deve ser testemunho claríssimo daqueles que se dizem cristãos. Existe uma grande diferença entre aquilo que é feito em amor (em Deus), daquilo que é feito para glória própria (trapos de imundície, conforme Isaías). Mas, não cabe a nós julgar uma ou outra – Deus o sabe!

Assim como uma vez acesa a chama ela deve brilhar em local exposto, para que os outros vejam e glorifiquem a Deus, também há o outro lado dessa moeda. Chegará o dia em que nada daquilo que hoje é oculto, continuará sendo; chegará o dia onde tudo será manifestado, e tanto o bem como o mal de cada um será exposto. Pessoas que aparentemente “não servem a Deus”, serão recebidas na glória para surpresa de muitos, pois criam no sacrifício do Filho, e viviam a simplicidade do Evangelho encarnado em suas vidas através do amor, da misericórdia e do perdão; pessoas que buscavam a Deus (sem tocar trombeta para aparecer) no interior de seus quartos e que nunca gostaram de se exibir como os hipócritas fazendo longas orações nos templos e de pé para serem vistos (Mateus 6:5-6).
Pessoas que praticam a pura e verdadeira religião mencionada na Bíblia, e que não consiste em doutrinas ou catedrais, mas em misericórdia; essas pessoas virão de todos os cantos do planeta (Mateus 8:11) e se assentarão à mesa no Reino dos Céus.
Infelizmente, quer dizer – felizmente, aqueles que apenas aparentem ser alguma coisa, que tem aparência de piedade mas ocultamente praticam as piores coisas… Esses que exploram os outros com todo tipo de artimanha do inimigo, e que aproveitam-se das pobres viúvas para enriquecer, ah meu querido: a justiça de Deus não falha. Não estou aqui desejando o mal a ninguém, não, não é isso, a minha vontade era que verdadeiramente esses mercadores da terra se convertessem ao Evangelho, e fossem salvos. Mas, em toda a Bíblia há exortações a eles, e a respeito dos tais é dito que ficarão bem longe de Cristo, bem longe!
Tudo aquilo que é feito as escondidas, desde a menor maldade que possa existir no coração humano, como lavagem de dinheiro por lideranças religiosas que usam do artifício ofertório para justificar quantias exorbitantes, até a pior das atitudes que alguém pode fazer ao seu próximo, tudo será revelado, tudo será manifestado. O que foi dito em segredo, será anunciado nos palcos; e o que foi feito a noite, será divulgado a luz do dia para que todos vejam.
Qual o segredo em seu coração? Existem culpas e/ou pecados não confessados e não abandonados?
Saiba, o Senhor Jesus está disposto a perdoar, e apagar todos os nossos erros – e jogá-los no mar do esquecimento! Ele está com você 24 horas por dia, Ele é onipresente e onisciente: está em todos os lugares através do seu Espírito e de tudo é conhecedor. Mas Ele também é onipotente: para Ele não há impossível, e tudo pode fazer por você.

Você crer?

Texto base: Lucas 8:16

Fonte: http://ideiaerevelacao.blogspot.com.br/2014/02/as-luzes-do-mundo.html

Sobre Max Rangel

Servo do Eterno, Casado, Pai de 2 filhas, Analista de Sistemas, Fundador e Colunista do site www.religiaopura.com.br.

Além disso, veja também:

GOVERNANÇA À LUZ DAS ESCRITURAS – Prof. Rodolfo Gurgel

EXAMINE TUDO, RETENHA O QUE FOR BOM: Documentários da Alcyon Plêiades contêm verdades preciosas…

…Ainda que não concordemos com todos os detalhes de suas crenças, há informações importantíssimas no …

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.