Iníco / Ellen White / MANIPULAÇÃO PARA ENGANAR

MANIPULAÇÃO PARA ENGANAR

23 DE NOVEMBRO DE 2016 10:01

Questionador: Eurias

Bom dia campeão.

Como o senhor comentaria o seguinte sonho?

É real e verdadeiro

Uma senhora teve um sonho e alem de comentar ainda escreveu em um livro dizendo que, neste sonho o marido dela que havia falecido apareceu a ela e os dois tiveram uma conversa longa e o encontro foi tão real como se duas pessoas vivas estivessem conversando, o marido dela deu muitos conselhos a ela os quais ela os colocou em prática

No relato ela afirma que foram conselhos vindos diretos de Deus.

Resumi, mas dá para entender, quero sua opinião sobre este sonho.

Abç e fique na paz do

Eterno

Resposta: Leandro Rios

Vamos lá amigo Eurias: também fizeram muitas perguntas semelhantes a Jesus não é? Nessa história, como se trata de um morto dando conselho a um vivo é anti-bíblico pois os mortos nada sabem e não tem parte neste mundo…Eclesiastes 9:5 e Salmos 146: 4 Já vi mensagens espíritas muito sábias mas sei que são inspiradas pelo inimigo passando-se por um espírito familiar ou um mensageiro (anjo) de luz… A Palavra de Deus é que deve nortear minha vida…

Questionador: Eurias

Depois que falei o nome da profetisa Ellen White, houve tentativa para tornar o sonho da profetisa em visão de Deus e não mais ser de Satanás.

QUA 18:17

Resposta: Leandro Rios

07:58

Eurias: Interessante você citar esse sonho da Srª White e dizer que ela era necromante ou médium espírita, pois tenho os Testemunhos para a Igreja em português e embaixo de cada folha estão os números das páginas do volume em inglês. Assim li a mensagem da profetiza sobre o então ministro adventista Moses Hull (1836-1907), que posteriormente apostatou para o espiritismo segundo nota do tradutor.(p. 425 a 437 no original em inglêrs) Nas páginas430-431 ela diz a aquele pastor que ele fez mal em discutir com os espíritas sozinho e que se eçe cai ele levará muitos com ele pois Satanás o empregaria e ele se perderia, o que se cumpriu pois esse pastor tornou-se espírita; em nenhum momento vi a menção que ele não teria roupas para vestir. Quanto ao sonho de Ellen White vou abrir um parênteses pois ela começa dizendo que estava orando ao Senhor pedindo luz sobre seu futuro trabalho missionário. Ela não estava pedindo luz para seu falecido marido… Se Deus lhe deu essa visão seria como quando o Senhor apareceu a Pedro e ele viu carne impura e Deus disse para ele comer mas o significado era para ele fazer trabalho missionário com os gentios, considerados impuros… Quanto à queda da Turquia aconteceu no dia e hora preditos por um adventista estudioso das profecias. Não diz que a Turquia deixaria de existir. Mas o poderoso sultão ao ser ameaçado pelo Egito, pediu a proteção de países europeus… Mas eu vou verificar cada um dos textos que você citou e se eu tiver o livro eu vou comparar… Será um bom exercício de inteligência e um bom emprego de tempo… E eu fico com as palavras do Apocalipse que dizem que quem proclama a tríplice mensagem angélica é o povo de profetas que guarda os mandamentos de Deus e tem a fé de Jesus, o testemunho de Jesus é o Espírito de Profecia…

Réplica: Eurias

11:10

É meu irmão, mais um decepção, o senhor jogou por terra este texto escrito por ti: Vamos lá amigo Eurias: também fizeram muitas perguntas semelhantes a Jesus não é? Nessa história, como se trata de um morto dando conselho a um vivo é anti-bíblico pois os mortos nada sabem e não tem parte neste mundo…Eclesiastes 9:5 e Salmos 146: 4 Já vi mensagens espíritas muito sábias mas sei que são inspiradas pelo inimigo passando-se por um espírito familiar ou um mensageiro (anjo) de luz… A Palavra de Deus é que deve nortear minha vida…

O senhor mesmo condenou este tipo de mensagem sem saber quem tinha sonhado, omiti o nome da pessoa para saber se eu poderia confiar em teus ensinamentos origem. O sonho foi condenado por ti, mas quando mencionei a origem, prontamente deixou de ser diabólico para ser de Deus. Se antes era do Diabo e agora passou a ser de Deus só por causa do nome da pessoa, será bom o irmão ler este texto: Seja o seu ‘sim’, ‘sim’, e o seu ‘não’, ‘não’; o que passar disso vem do Maligno”. Mateus 5:37 Antes o texto era do Diabo e de repente passou a ser de Deus, a Bíblia mostra que da mesma fonte não tem como sair verdade e mentira: …e porque nenhuma mentira procede da verdade. 1 João 2:21

Pelo que vejo meu irmão, é impossível eu confiar em adventista e reformista porque vocês agem, creem e pregam conforme a conveniência e jamais segundo a verdade, por isso fico só com a Bíblia e Deus.

Admiro-me de que vocês estejam abandonando tão rapidamente aquele que os chamou pela graça de Cristo, para seguirem outro evangelho que, na realidade, não é o evangelho. O que ocorre é que algumas pessoas os estão perturbando, querendo perverter o evangelho de Cristo. Mas ainda que nós ou um anjo do céu pregue um evangelho diferente daquele que lhes pregamos, que seja amaldiçoado! Como já dissemos, agora repito: Se alguém lhes anuncia um evangelho diferente daquele que já receberam, que seja amaldiçoado! Gálatas 1:6-9

Infelizmente o senhor como a grande maioria dos IASD e IASD-MR não passam no teste bíblico – O Espírito diz claramente que nos últimos tempos alguns abandonarão a fé e seguirão espíritos enganadores e doutrinas de demônios. 1 Timóteo 4:1 /

Amados, não creiam em qualquer espírito, mas examinem os espíritos para ver se eles procedem de Deus, porque muitos falsos profetas têm saído pelo mundo. 1 João 4:1

Já fui como o senhor e graças a verdade do Eterno me libertei das mentiras institucionalizadas, espero que o irmão aprenda fazer diferença entre a verdade e a mentira.

Grande abraço e fique na paz do Eterno.

Réplica: Leandro Rios

Você cita Gálatas que fala sobre os que perturbavam os gentios convertidos com a história da circuncisão e o livro da Lei de Moisés. Você segue os Bereanos, e você sabe que os TJ se infiltram na IASD, se batizam e assumem cargos, para depois saírem e se tornam adventistas bereanos dizendo que se desiludiram com a IASD e postam textos para combatê-la?

18:06

Tréplica: Eurias

Negativo varão, estamos falando de bate papo entre vivos e mortos no qual o senhor condenou, mas depois que revelei o nome de Ellen White o senhor mudou de opinião sobre a mesma situação a qual achei muito estranho. Não sai da IASD para ser bereano, eu apenas mostro os erros dela e das outras igrejas independentemente da placa, espero ter sido entendido.

Eu tenho a atitude dos bereanos antigos que examinava se era verdade ou não o que os apóstolos pregavam.

Leandro Rios

21 h · São Paulo · 

Conselhos não acatados…
No livro Testemunhos para a Igreja, volume 1 (p. 425 a 437 no original em inglês) a Senhora White dá conselhos ao então ministro adventista Moses Hull dizendo que a menos que houvesse uma mudança em seu caráter cristão ele não alcançaria a vida eterna pois cairia na rede de Satanás. Ela lhe disse que ele fizera mal em ir sozinho discutir com espíritas e que ele costumava introduzir alguma pilheria engraçada ao proferir as solenes verdades no púpito e também não vivia o que pregava, assim as almas não eram tocadas pela Palavra de Deus. Em nota de rodapé os tradutores informam que esse pastor terminou apostatando e enveredando no Espiritismo…

Leandro Rios Eu raramente coloco alguma anedota no Face. O que não faço é fazer pilhéria durante algum estudo bíblico… Tudo tem seu lugar e sua hora e devemos nos “alegrar com os que se alegram e chorar com os que choram”, conforme Romanos 12: 15…

Curtir · Responder · 17 h

Leandro Rios OK Eurias Rodrigues Carneiro: não posso proibir você de dizer que Ellen White era necromante porque ela teve um sonho com o marido dela. Você também não pode me proibir de dizer que nesse texto ela pediu para Deus revelar a ela como seria seu trabalho …Ver mais

Descurtir · Responder · 1 · 16 h · Editado

Eurias Rodrigues Carneiro O amigo leu errado, esta irmã que o senhor citou não recebeu conselhos de um morto e Ellen White recebeu conselhos de um morto, releia o sonho dela para não denegrir o sonho da profetisa, são fatos diferentes.

Curtir · Responder · 1 · 8 h

Leandro Rios Ué! Eurias Rodrigues Carneiro: “para não denegrir o sonho da profetiza”? Quem denegriu o sonho da profetiza foi você com seu post ao acusá-la de ser uma necromante, uma espírita que pediu conselhos de um morto… Ambas pediram resposta de Deus e foram atendidas… Deus vê os corações…(1 Samuel 16: 7)”Não julgueis para não serdes julgados”… (Mateus 7: 1)

Eurias Rodrigues Carneiro Irmão para finalizar minha participação neste post quero só relembrar que no caso de Ellen White quem deu conselhos foi o espírito do marido morto (Ele me encarou como se apelando e disse: “Você não negligenciará essas advertências, não é, Ellen? “Bem,” disse eu, “Tiago, você ficará para sempre comigo agora e nós trabalharemos juntos. “Disse ele: “Fiquei em Battle Creek por muito tempo. Eu deveria (40) ter ido para a Califórnia há mais de um ano. Mas eu quis ajudar o trabalho e às instituições em Battle Creek. Cometi um erro. Seu coração é terno. Você será induzida a cometer os mesmos erros que cometi. Sua vida pode servir à causa de Deus. Oh, quão preciosos assuntos Deus me faria trazer ao povo, preciosas jóias de luz!”
Eu acordei. Mas esse sonho pareceu tão real. Agora você pode ver e entender porque não sinto que é minha tarefa ir a Battle Creek no propósito de assumir as responsabilidades na assembléia da Associação Geral. Não é minha tarefa apresentar-me na assembléia da Associação Geral. O Senhor me proíbe. Isso é o bastante.) isto é necromancia queira ou não e ela mesma confessou ter recebido orientações de um morto ao descrever o sonho e no caso da irmã citado por ti com certeza foi Deus pois não houve comunicação entre vivo e morto. Você é o grande amor do Eterno.

O leitor, lendo de forma honesta, pode notar que houve mudança de posicionamento só porque foi revelado quem teve o sonho, caso não tivesse revelado o nome da pessoa o sonho teria continuado como sendo de origem demoníaca, o mesmo continuaria sendo manifestação de Demônios, mas como foi revelado o nome de Ellen White deixou o sonho de ser demoníaco para ser divino.

LAMENTÁVEL TAMANHA MANIPULAÇÃO PARA

ENGANAR AS PESSOAS SOBRE O FALSO 

TESTEMUNHO DE JESUS USANDO DESCULPAS 

SÓRDIDA TAPEADORA.

Por: Eurias.

Fonte: http://abibliafontedeverdade.blogspot.com.br/2017/01/manipulacao-para-enganar.html?utm_source=feedburner&utm_medium=email&utm_campaign=Feed:+ABibliaFonteDaVerdadeAbsoluta+(A+BIBLIA+FONTE+DA+VERDADE+ABSOLUTA)

Compartilhar isso:

About Max Rangel

Servo do Eterno, Casado com Arlete Vieira, Pai de 2 filhas, Analista de Sistemas, Fundador e Colunista do site www.religiaopura.com.br.

Além disso, veja também:

Porque não fazemos parte de nenhuma denominação

Relacionado

Mulher Roubou Todo o Dinheiro do Marido e Deu ao Pastor da Universal

Relacionado

2 comentários

  1. É incrível que nos dias de hoje as pessoas insistem em dizer que Deus criou um Demonio(satanás) para se apossar das pessoas.
    Qualquer mensagem que uma pessoa recebe em sonhos é o diabo que enviou.
    Jesus disse que ninguém viu Deus e na nossa época também não sabemos como era a fisionomia de Jesus. Quem poderia ser enviado para nos entregar uma mensagem divina, senão as pessoas que conhecemos e que fazem ou fizeram parte de nossa vida?
    É muito fácil culpar satanás dos nossos próprios atos. Isso é muito mesquinho!!!
    Pensamento pequeno!!!
    Satanás não é um ser, mas sim uma condição. Condição essa que está dentro de cada homem que precisa escolher entre fazer o bem e o mal. Jesus foi tentado por todas as tentações desse mundo e venceu. A pessoas querem por a culpa de seus maus atos em um ser denominado satanás. Se a culpa do mau que fazemos fosse de satanás ele pagaria por isso e não nós.
    O mundo ainda está longe de entender o Cristo!!!

Deixe uma resposta