Iníco / Alimentação e Saúde / Maranhão e Piauí têm menos da metade da população com alimentação garantida

Maranhão e Piauí têm menos da metade da população com alimentação garantida

Hanrrikson de Andrade
Do UOL, no Rio

Os Estados do Maranhão (39,1%) e Piauí (44,4%) têm menos da metade da população com alimentação assegurada, segundo estudo do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) divulgado nesta quinta-feira (18). Das 27 unidades federativas, são as duas únicas abaixo dos 50%, embora tenham registrado aumento percentual de 3,6 pontos e 3,3 pontos, respectivamente, em comparação com o ano de 2009. Por outro lado, o ranking da segurança alimentar no país tem como destaques positivos Espírito Santo (89,6%), Santa Catarina (88,9%) e São Paulo (88,4%).

Paralelamente, o IBGE elaborou no mesmo estudo um ranking com os Estados de pior classificação em relação à insegurança alimentar, isto é, onde a fome se faz mais presente ou é motivo de preocupação. Maranhão (23,7%) e Piauí (19%) estão em situação mais crítica, seguidos pelo Pará (17,5%) e pelo Acre (17,3%). Já São Paulo (3,6%), Santa Catarina (3,6%) e Distrito Federal (3,5%) são as unidades federativas com os menores índices de insegurança alimentar. Os dados analisados na pesquisa Suplemento de Segurança Alimentar são da Pnad 2013 (Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios).

Veja o ranking dos Estados:

http://noticias.uol.com.br/cotidiano/ultimas-noticias/2014/12/18/maranhao-e-piaui-tem-menos-da-metade-da-populacao-com-alimentacao-garantida.htm
Compartilhar isso:

Sobre Max Rangel

Servo do Eterno, Casado com Arlete Vieira, Pai de 2 filhas, Analista de Sistemas, Fundador e Colunista do site www.religiaopura.com.br.

Além disso, veja também:

MUNDO REAL

Relacionado

Cipó d´agua da caatinga – (Mucunã)

Relacionado

Deixe uma resposta