Iníco / Religiao Pura / METODO-LOGIA HERMENÊUTICA

METODO-LOGIA HERMENÊUTICA

Muita gente me pergunta sobre a método-logia usada por mim para interpretar a Palavra: Não há nenhuma metodologia!

Minha visão é básica de-mais para ser classe-ficada como cientí-fica.

Não me sirvo de nenhum método que não seja apenas o seguinte: quem crê na Encarnação não precisa nem de Aristóteles, nem de Kant e nem de Hegel!

A Escritura não profetizou acerca de seus métodos de interpretação!

Na Encarnação não há nem tese nem antítese para, então, haver uma síntese filosófica. E nem há departamentalizações que fechem um sistema — qualquer sistema!

Na Encarnação há para-doxo! Afinal, nEle tudo subsiste! Pois sob-existe! E Cristo é a síntese — se é que a terminologia serve para essa função des-critiva — e o Espírito da Graça é o agente hermenêutico e epistemológico que me faz aproximar do texto tendo a fé que encontrarei a Palavra.

A conclusão desse pro-cesso-des-proces-suado tem que convergir para uma única percepção: se Jesus é o Logos encarnado, então a interpretação de toda a Escritura só pode acontecer na vida-interpretativa que Jesus viveu, e as próprias palavras de Jesus só podem ser entendidas se tiverem sua concreção no Evangelho vivido por Jesus de Nazaré — o Verbo Encarnado, cheio de Graça e Verdade!

Desse ponto em diante eu não sei mais nada! E estou contente!

Fonte: caiofabio.net

Compartilhar isso:

Sobre Max Rangel

Servo do Eterno, Casado com Arlete Vieira, Pai de 2 filhas, Analista de Sistemas, Fundador e Colunista do site www.religiaopura.com.br.

Além disso, veja também:

Ditadores episcopais.

Contexto bíblico 1Pedro 5, “Aos presbíteros, que estão entre vós, admoesto eu, que sou também …

Mensagem de Deus a todos os pastores, inclusive adventistas!

Assista até o fim. Relacionado

Deixe uma resposta