Iníco / Alimentação, Saúde e Plantas Medicinais / Mudar para uma Dieta de Alimentos Orgânicos faz com que Seus Níveis de Pesticidas Caiam Rapidamente – Estudo

Mudar para uma Dieta de Alimentos Orgânicos faz com que Seus Níveis de Pesticidas Caiam Rapidamente – Estudo

Por que você fez a mudança para alimentos orgânicos? Se você é como muitas pessoas, um dos seus maiores motivos foi evitar os pesticidas tóxicos. Claro, você não pode realmente ver os pesticidas nas frutas e legumes que você consome, então você pode se perguntar às vezes se esta escolha muitas vezes cara está realmente valendo a pena em termos de sua saúde ou se o dano já está feito. Pesquisadores da Escola de Saúde Pública da Universidade da Califórnia em Berkeley fizeram a mesma pergunta, e descobriram que a resposta é um claro “sim”.

Em um estudo baseado em estudos anteriores realizados em todo o mundo, os pesquisadores analisaram 16 pessoas que faziam parte de quatro famílias diferentes, geograficamente e demograficamente diversas, vindas de cidades como Atlanta, Baltimore, Oakland e Minneapolis. Os participantes foram testados para um grupo de pesticidas selecionados e os produtos que eles eliminam na urina. Testes de laboratórios independentes durante seus seis dias em uma dieta convencional mostraram a presença de 40 pesticidas diferentes.

Essas pessoas foram colocadas em uma dieta de alimentos orgânicos, com os pesquisadores comprando as versões orgânicas de tudo nas listas de compras das famílias e garantindo que eles estavam comendo apenas aqueles alimentos ou que um chef licenciado preparasse suas refeições. Apenas seis dias depois, seus níveis gerais de pesticidas haviam caído em impressionantes 60,5%. Foram os organofosfatos que caíram mais de 70% no total, enquanto o clorpirifos caiu 61% e o malatião caiu 95%. Estas três substâncias químicas foram ligadas ao câncer, autismo, redução do QI e dificuldades de aprendizagem. O herbicida 2,4-D caiu 37%; ele tem sido associado a problemas como danos ao fígado, linfoma não-Hodgkin e desregulação endócrina. O estudo não analisou o glifosato devido à dificuldade em analisá-lo. (Relacionado: Cientistas Confirmam o Emburrecimento em Massa da Humanidade)

Especialistas dizem que as 158 amostras de urina coletadas permitem significância estatística, apesar do número relativamente pequeno de participantes, e a conclusão é consistente com estudos anteriores. Vale ressaltar que as descobertas ocorreram não apenas nos adultos estudados, cujas idades variaram de 36 a 52 anos, mas também nas crianças com idades entre 4 e 15 anos. Os participantes eram caucasianos, hispânicos e afro-americanos.

[Estudo] Pesticidas Estão Deixando as Crianças Burras: Produtos Químicos Demonstraram Reduzir o QI

Mude para alimentos exclusivamente orgânicos hoje e observe melhorias dramáticas em menos de uma semana

Embora seja certamente uma boa notícia que nossos corpos são capazes de excretar essas substâncias químicas com relativa rapidez, a maioria das pessoas está exposta a elas de forma tão contínua que é realmente difícil dar ao seu corpo uma verdadeira pausa com o ataque tóxico. Mesmo pequenas quantidades de pesticidas são suficientes para mudar nossos hormônios, sistema imunológico e cérebro, e esses efeitos são particularmente perigosos em crianças. Além disso, as misturas de pesticidas que a maioria das pessoas está exposta pelos diferentes alimentos em suas dietas podem causar toxicidade ainda maior, sem mencionar o dano cumulativo que ocorre ao longo do tempo.

Estudos anteriores produziram resultados semelhantes, mas este é um dos primeiros a olhar especificamente para novas classes de pesticidas, como piretroides e neonicotinoides, que demonstraram diminuir em 50 e 84 por cento, respectivamente, após seis dias com a dieta orgânica. Estudos anteriores se concentraram mais em organofosforados como o clorpirifos, que também são bastante perigosos.

A dieta representa uma proporção significativa da exposição total de pesticidas da maioria das pessoas, por isso é um fator importante controlar. Esses resultados deixam bem claro que manter uma alimentação orgânica é uma decisão que pode ter um impacto muito grande na sua saúde. Pode ser mais cara, mas é um bom investimento em sua saúde e bem-estar futuros.

Leia mais:

Transgênicos e Vacinas Estão Destruindo Suas Boas Bactéria Intestinais e Debilitando a Imunidade

Fontes:
Notícias Naturais: Mudar para uma Dieta de Alimentos Orgânicos faz com que Seus Níveis de Pesticidas Caiam Rapidamente – Estudo
– Natural News: Switching to an organic diet causes your pesticide levels to drop surprisingly quickly
– Civil Eats: Can Eating Organic Lower Your Exposure to Pesticides?
– Environmental Research: Organic diet intervention significantly reduces urinary pesticide levels in U.S. children and adults

Sobre Max Rangel

Servo do Eterno, Casado com Arlete Vieira, Pai de 2 filhas, Analista de Sistemas, Fundador e Colunista do site www.religiaopura.com.br.

Além disso, veja também:

“Discurso de Ódio” para TODAS as Redes Sociais Significa Dizer a Verdade sobre Vacinas, Transgênicos e Quimioterapia

Quase da noite para o dia, o “discurso do ódio” foi inventado pelos globalistas e …

Pessoas que Tomam a Vacina contra Gripe Emitem 630% Mais Partículas de Vírus da Gripe no Ar

Um novo estudo científico publicado na revista Proceedings of National Academy of Sciences (PNAS) descobriu …

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.